Idoso encontra família biológica 75 anos após adoção, nos EUA: “Meu milagre de Natal”

Dixon Handshaw já planeja estreitar os laços com a família, e mencionou até um grupo criado entre eles para conversarem

Dixon Handshaw, de 75 anos, acreditou ser filho único durante a maior parte de sua vida. No entanto, décadas após ser adotado, ele descobriu sua origem biológica. Além disso, o homem se encontrou com a nova família, formada por seus seis meio irmãos e dezenas de parentes.

Handshaw, que vive na Carolina do Norte, voou para Rochester, em Nova York, onde conheceu parte da família antes da tradicional comemoração de Natal. “Toda a minha vida, sonhei em ter irmãos em algum lugar. Este é o meu milagre de Natal”, declarou ele à afiliada da CNN, WHAM. O canal também registrou o primeiro encontro dos irmãos no aeroporto, na última sexta-feira (20).

No dia seguinte, o idoso conheceu mais de 50 parentes que ele sequer sabia da existência. O encontro, que incluiu os primos e os filhos deles, foi descrito como acolhedor e cheio de surpresas.

Handshaw é filho único adotivo e sem descendentes próprios. À CNN, ele admitiu que sempre desejou conhecer alguém com quem compartilhasse o mesmo DNA. “Foi maravilhoso. Nunca senti um amor tão incondicional quanto o que recebi dessa nova família”, afirmou. Segundo Dixon, a conexão entre todos foi instantânea.

Handshaw se encontrando com os irmãos no aeroporto (Foto: Reprodução/WHAM)

O senhor nasceu em 1949, na cidade de Buffalo, Nova York, e foi adotado com três meses. Ele garantiu que teve uma infância feliz e que seus pais sempre foram honestos sobre sua adoção. Apesar disso, Handshaw sentiu a necessidade de encontrar seus parentes de sangue, e acabou enfrentando problemas burocráticos.

“Eu sempre quis encontrá-los, mas o estado de Nova York selou as certidões de nascimento pré-adotivas, e era impossível descobrir”, relatou. A ação mudou em 2020, após a aprovação de uma lei que permitiu a abertura desses documentos.

Dixon recebeu sua certidão de nascimento original em agosto deste ano, e foi então que ele descobriu o nome de seu pai biológico: Robert “Bud” Romig. “A primeira coisa que fiz quando consegui o nome do meu pai foi procurar no Google, e apareceu o obituário dele. Não só fiquei chocado ao ver que eu parecia exatamente com ele, mas soube imediatamente que eu tinha todos esses irmãos e uma irmã”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Primeiro contato

Conforme o site, a mãe biológica de Handshaw não teve mais filhos, ao contrário de seu pai. A pesquisa revelou que Romig teve outros cinco filhos com sua esposa em Rochester, além de adotar mais três que eram do primeiro casamento dela.

Para iniciar contato, Dixon escolheu ligar para Gary Romig, um dos filhos adotivos de seu pai biológico. “Escolhi ele como a pessoa para quem eu ligaria, porque sabia que ele também era adotado, e pensei que ele teria empatia pela minha situação”, explicou.

Gary estava no trabalho quando recebeu a primeira ligação de Handshaw. “Eu estava almoçando no trabalho. Geralmente não atendo números desconhecidos, mas, por algum motivo, atendi. [Ele disse]: ‘Oi, meu nome é Dixon. Você é Gary Romig? Sou seu irmão'”, recordou o homem à WHAM.

À direita está Robert “Bud” Romig, pai biológico de Dixon Handshaw (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Continua depois da Publicidade

Após a ligação, Handshaw enviou uma foto sua para Gary, que imediatamente reconheceu o rosto de seu padrasto. “Ele compartilhou a imagem com os irmãos, que disseram: ‘É o papai!’”, comentou. Romig, por sua vez, manteve o suspense por duas horas e meia antes de confirmar: “Esse é o novo irmão de vocês”.

Embora Handshaw não tenha passado o dia do Natal com sua nova família, ele planeja estreitar os laços nos próximos meses. “Vamos acampar juntos neste verão”, antecipou, acrescentando que todos já têm um grupo de mensagens. “Estamos nos falando todos os dias”, garantiu.

Ao final, o senhor celebrou ter encontrado seus irmãos, mesmo tantos anos depois. “Eu tive pais adotivos maravilhosos. Eles foram incríveis. Eu os amo e sinto falta deles, mas sempre quis ter irmãos, e agora eu os tenho. Eu achava que um ou dois irmãos seriam ótimos. Eu ganhei seis!”, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques