Após passar dois anos desaparecido, um jovem autista foi encontrado dias atrás, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Connerjack Oswalt tinha 16 anos quando foi visto pelo última vez, antes de sumir no norte da Califórnia. Depois de uma incessante busca, a família do rapaz de 19 anos finalmente recebeu a aguardada boa notícia.
De acordo com o TMZ, moradores da cidade de Park City estranharam ao ver o jovem empurrando um carrinho de supermercado recentemente pela região. Depois que o encontraram por ali, as autoridades relataram que ele não mostrou nenhum sinal de agressão ou de comportamento criminoso. Até então, não se sabia qual era a identidade do rapaz.
Já na semana passada, os policiais receberam a dica de que Connerjack estaria dormindo do lado de fora de uma loja no condado de Summit. Eles seguiram o palpite e foram direto para o local, quando o encontraram tremendo de frio. Segundo o relato, o jovem não disse seu nome às autoridades, mas sua identidade foi descoberta posteriormente com a ajuda de um leitor de digitais.
Na viatura, os policiais conseguiram esquentar Oswalt e rastrear sua biometria, que ligou o jovem a um mandado no estado de Nevada. Mas as autoridades não se deram por satisfeitas e continuaram investigando. Por fim, eles jogaram seu seu nome no banco de dados de crianças perdidas e exploradas, e encontraram um registro de sua origem e de sua história.
A partir disso, os policiais teriam tido vários encontros com Connerjack. O rapaz, por sua vez, não cometeu nenhum crime nem teve nenhuma postura agressiva contra as autoridades, de acordo com a publicação. Com o desfecho, a família pôde finalmente celebrar o reencontro com o jovem, passados anos de muita preocupação. Uma surpresa realmente emocionante, né?