Hugo Gloss

Mulher é salva pelo gato durante ataque cardíaco: “Ele sabia”

Fotojet

Gato salva dona (Foto: Sam Felstead)

Todos nós já ouvimos histórias de animais de estimação heróicos salvando seus humanos. Desta vez, o anjo da guarda foi o gato Billy Bob, que acudiu sua dona Sam Felstead quando ela sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia, em sua casa na Inglaterra. A informação foi compartilhada no Twitter e repercutiu nos jornais locais.

Segundo Sam, Billy pulou em seu peito e começou a miar, acordando-a de seu sono. No entanto, ela não conseguia mover o lado direito de seu corpo e estava suando frio. O barulho fez com que sua mãe entrasse no quarto e acionasse uma ambulância. Já no hospital, os médicos contaram que a inglesa chegou bem a tempo de ser atendida. Sam acredita que teria morrido durante o sono, caso o felino não a acordasse.

“Billy estava no meu peito e miava alto no meu ouvido. Ele estava realmente miando. Ele não faz isso normalmente, ele dorme o dia todo e a noite toda, essa é a vida dele”, explicou a mulher de 42 anos ao Independent.

Sam Felstea passou quatro dias no hospital antes de receber alta e se reunir com seu amado Billy. Ela precisou realizar uma angioplastia, um procedimento para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração.

O gatinho pareceu ignorar completamente o ocorrido. (Foto: Sam Felstead)

Mas quem pensa que o gatinho mudou de atitude, está muito enganado. A mulher afirmou que ele ficou dias sem falar com ela. “Quando saí do hospital, ele não se aproximou de mim por algumas horas, se eu estava com um cheiro estranho de hospital, não sei”, disse ela à BBC. Ela ainda brincou: “Eu não acho que ele tenha a menor ideia do que aconteceu. Contanto que eu o alimente, ele não se incomoda”.

Ela, por outro lado, revelou que compensa a ação heróica do bichinho. “Ele é o mesmo agora, eu apenas tento me dar um pouco mais de amor. Sou grata a ele, pois não sabia se teria acordado”, completou. Que bom que nem todos os heróis usam capa, né?! Kkkk

Sair da versão mobile