Para muitas pessoas, andar de avião pode ser um grande desafio. A cada turbulência, um susto. Imaginem só somar todo esse nervosismo, ao desespero de uma grávida ao ver a bolsa estourando, e saber que o bebê está a caminho?!
Pois é… Isso aconteceu na semana passada (17), durante um voo da companhia EgyptAir, que saiu de Cairo com destino a Londres. Ao longo das 5 horas de viagem, uma mulher, chamada Hiyam Nasr Naji Daaban, entrou em trabalho de parto e deixou os demais passageiros aflitos.
Segundo tuítes publicados pela conta oficial da cia aérea, o piloto no comando do voo MS777 solicitou um pouso de emergência em Munique, após ser notificado pela tripulação sobre a situação de Hiyam, que sentia muitas dores e contrações. O bebê, entretanto, não esperou a aeronave chegar em terra e veio ao mundo enquanto sobrevoava as terras alemãs. A sorte é que um médico que estava no avião conseguiu realizar o parto sem grandes dificuldades.
هنيء الطيار رشدي زكريا رئيس مجلس إدارة الشركة القابضة لمصرللطيران الراكبة هيام نصر ناجي دعبان يمنية الجنسية علي سلامتها ومنح مولودتها تذكرة سفر مجانية مدي الحياة والتي أنجبتها علي متن الطائرة أثناء رحلة مصرللطيران المتجهة أمس من القاهرة إلي لندن. pic.twitter.com/WDLsBFePDW
— EGYPTAIR (@EGYPTAIR) September 17, 2020
A mensagem publicada na rede contava ainda com um recado de Amr Abu Al-Nayin, Presidente do Conselho de Administração da Misr Aviation Company. “É um prazer receber um novo cliente para voar pelo mundo a bordo de nosso avião”, disse o comunicado.
Como forma de parabenizar a mamãe e o recém-nascido, Rushdi Zakaria, presidente da Holding Company for Egypt, presenteou a criança com passagens aéreas a quaisquer destino disponíveis da EgyptAir, gratuitamente, pelo resto de sua vida. Aí sim, hein?! Com um mimo desses, todos nós íamos querer nascer num avião! Kkkk
Ah, e não pensem que esse foi o único baby sortudo a ganhar passagens grátis vitalícias. Ainda em 2009, uma passageira da AirAsia, de 31 anos, entrou prematuramente em trabalho de parto em um voo, enquanto viajava da ilha de Penang, na Malásia, para Kuching, na ilha de Bornéu. O neném então ganhou o super benefício de viajar pra sempre, na faixa! Que maravilha!