Mulher morre esmagada com peso em academia no México, e câmeras capturam momento do acidente

Câmeras de segurança registraram o triste momento em que a vítima tentava levantar uma barra de 180kg

Mulher Esmagada Academia

Uma sessão de exercícios acabou em uma tragédia na última segunda-feira (21), na Cidade do México. Uma mulher, que não teve seu nome divulgado, morreu após tentar levantar uma barra com peso de 180 kg. Imagens das câmeras de segurança vieram à tona nesta quarta-feira (23), dando detalhes do lamentável incidente.

A vítima estava acompanhada de sua filha, que aparece vestida de amarelo no vídeo. Inicialmente, a mulher observou o equipamento e se sentou no banco abaixo da máquina. Ela tentou dar início ao exercício e empurrar o peso para cima, mas não conseguiu. Imediatamente, o peso caiu sobre seu pescoço e a esmagou contra o banco. Um homem que estava ao lado tentou ajudar, mas foi preciso a ajuda de mais pessoas para tirar a barra de cima da mulher.

Continua depois da Publicidade

Assim que o peso foi levantado, o corpo da mulher caiu ao chão, enquanto sua filha estava aflita, sem saber o que fazer. Havia a hipótese de que o homem ao lado seria um instrutor da academia. Entretanto, segundo o jornalista Carlos Jimenez, tratava-se de um ex-agente da Polícia de Investigação do México, que treinava há anos em academias públicas. “O funcionário da academia estava do outro lado”, explicou o repórter.

[Atenção: Imagens Fortes!]

https://twitter.com/c4jimenez/status/1496336816009617410?s=20&t=oI_yrJGfXL6aHas-EWjnQQ

Socorristas foram chamados ao local, mas ao chegarem lá, constataram que vítima já estava sem sinais vitais. De acordo com o jornal mexicano Excelsior, a morte foi instantânea. Agora, a polícia abriu uma investigação para apurar o caso e tentar entender o que aconteceu.

Mulher Esmagada Academia1
O dono da academia Fitness Sport Gym, na Cidade do México, teve de depor sobre o caso. (Foto: Google Street View)

Ulises Carrasco, dono da academia, foi quem acionou o serviço de emergência. Ele foi encaminhado para o Ministério Público, quando prestou depoimento sobre o caso. Uma perícia também já foi realizada no local do acidente, e espera-se encontrar responsáveis pelo que houve no episódio.