Uma mulher de Minnesota, nos Estados Unidos, quebrou o recorde do Guinness World Records de unhas mais longas do mundo. Segundo a organização do “Livro dos Recordes”, que reconheceu o feito neste mês, Diana Armstrong tem unhas que chegam a 1,38 metro de comprimento. No entanto, o que muita gente não imagina é que existe uma razão bem emocionante para a recordista ter alcançado o feito.
Diana contou que a última vez que cortou as unhas foi em 1997. Naquele ano, uma de suas filhas morreu após ter uma crise de asma. Tisha tinha 16 anos e era quem fazia a manicure da mãe. Ela inclusive fez as unhas da norte-americana na noite anterior à sua morte. “Foi o pior dia da minha vida”, disse a mulher.
Desde então, Diana, que já costumava ter unhas longas e por isso as cortava toda semana, decidiu abandonar o hábito. De acordo com o Guinness, os outros filhos tentaram convencê-la do contrário, mas passaram a apoiar a decisão após saberem o motivo. “Eu sinto falta da minha irmã tanto quanto ela. Então, se esse é o jeito dela manter minha irmã com ela, eu aceito”, falou Rania, uma das filhas da recordista.
A norte-americana revelou que teve depressão por aproximadamente dez anos, e que deixar as unhas crescerem se tornou uma maneira de se conectar com a filha. “Sempre que eu olho para minhas unhas, eu lembro da minha filha. Eu acho que ela é meu anjo da guarda”, contou à organização.
Atualmente, Armstrong conta com ajuda para pintar as unhas. Ela faz isso de cinco em cinco anos e o processo pode levar entre quatro a cinco horas de trabalho, para cada unha, além de demandar entre 15 a 20 frascos de esmalte. A unha maior tem 1,38 metro, enquanto a menor tem 1,09 metro de comprimento.
Ainda segundo o Guinness, a mulher vive com algumas restrições, como, por exemplo, ter de pegar roupas que caíram no chão com os pés ou não conseguir abrir a porta da geladeira. A recordista também disse que desistiu de dirigir e na maioria das vezes não usa roupas com zíperes. “Temos que ter muito cuidado e estamos sempre nos esquivando dela para que ela não nos acerte na cara ou para que não tropecemos nas unhas dela”, comentou Rania.
E se você acha que Diana está preocupada com a opinião alheia, pense duas vezes. A norte-americana deu uma chuva de amor próprio ao falar do seu visual: “Acho minhas unhas lindas. Para outra pessoa, elas podem não ser, mas para mim, são”. Espia só a entrevista dela para o Guinness abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques