Na manhã desta quinta-feira (29), uma mulher de 57 anos teve parte da perna esquerda amputada após sofrer um acidente com uma esteira rolante no Aeroporto Internacional Don Mueang, em Bangkok, na Tailândia. Segundo relatos, ela tropeçou na própria mala e ficou com o pé preso no fim do mecanismo.
De acordo com a Airports of Thailand, a mulher estava prestes a embarcar quando foi “gravemente ferida” e teve o membro dilacerado pelo aparelho. A empresa informou que foi alertada às 8h40 do ocorrido no Terminal 2. Outros passageiros tentaram acionar o botão de emergência para desligar a esteira, mas conseguiram quando já era tarde demais.
A equipe médica, que atendeu a vítima ainda no local, teve que amputar sua perna acima do joelho. Em seguida, ela foi encaminhada para dois hospitais para tratamento. Depois do acidente, todas as esteiras e escadas rolantes do aeroporto foram interditadas temporariamente. Segundo a Airports of Thailand, a equipe de engenharia do local conduzirá mais inspeções após o retorno.
O diretor do Aeroporto Internacional Don Mueang, Karun Thanakuljeerapat, afirmou em coletiva de imprensa que as esteiras são inspecionadas diariamente. Ele também garantiu que as autoridades se encarregarão das despesas médicas da passageira e cuidarão da compensação financeira.
Foi iniciada ainda uma investigação para apurar o incidente. Será analisado como as rodas da mala abriram uma brecha para que a perna da mulher ficasse presa. Em caso de negligência, medidas punitivas contra a empresa serão adotadas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques