Passageira compra todos os pacotes de amendoim do voo com medo de ter reação alérgica

Leah Williams revelou que tomou a atitude após os comissários de bordo terem “ignorado a sua alergia”

Uma passageira de avião contou que não teve escolha a não ser comprar todos os pacotes de amendoim de um voo. Leah Williams, de 27 anos, tem uma severa alergia ao alimento e precisou tomar a atitude após os comissários de bordo se recusarem a banir a venda do salgadinho durante a viagem. De acordo com informações divulgadas pelo The Mirror, ela desembolsou três vezes o valor de sua passagem para isso.

Com receio da sua saúde, Leah pediu para a equipe da companhia aérea Eurowings anunciar no voo de Dusseldorf a Londres a sua alergia para os outros passageiros. Ela ainda solicitou que eles não comprassem ou comessem amendoim durante a viagem. No entanto, a mulher teria sido ignorada. Por isso, ela decidiu comprar todos os 48 pacotes de amendoim disponíveis.

“Os comissários me olharam como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas é muita coisa, teremos que contar todos eles’. Eu disse: ‘Por favor, contem os pacotes e eu vou pagar por todos, já que vocês não me deram escolha’”, afirmou ela. Cada pacote custava £3 – aproximadamente R$ 6,20 – o que resultou em uma conta de £144 – equivalente a cerca de R$ 900. A quantia foi três vezes maior do que o custo da própria passagem do voo de 80 minutos.

Leah Williams comprou os 48 pacotes de amendoim disponíveis no voo. (Foto: Unsplash/ Fidias Cervantes)

“Eurowings deveria ter vergonha de como eles lidaram com essa situação e pela maneira como eles me fizeram sentir”, declarou a passageira. Ela também disse que pedirá o reembolso do valor. Segundo a publicação, a companhia aérea falou que os passageiros podem levar sua própria comida a bordo, mas não podem garantir que o que for servido na aeronave não possa provocar alergias.

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“Não podemos garantir que nossas refeições estejam livres de amendoim. Servimos amendoins em todos os nossos voos, seja como ingrediente de uma refeição ou como acompanhamento para as bebidas”, pontuou a empresa na declaração publicada no seu site oficial.

“Outros passageiros também podem trazer comida a bordo que contenha amendoins, e resíduos de amendoim podem ser transmitidos para outras superfícies da aeronave, bem como pelo sistema de ar condicionado. Se você tem alergia a amendoim, recomendamos discutir seus planos de viagem com seu médico antes de voar”, acrescentou.

Mesmo assim, a Eurowings lamentou a situação e revelou que a tripulação comunicou os passageiros que estavam ao lado de Leah sobre a sua alergia.  “Nosso chefe de cabine tentou oferecer a ela uma solução alternativa, informando os passageiros próximos sobre sua alergia. Inicialmente, ela concordou, mas posteriormente optou por comprar todos os pacotes”, destacaram. Companhias aéreas como British Airways, easyJet e Ryanair já deixaram de vender amendoim nos seus voos e recomendam que o alimento não seja consumido caso alguém a bordo tenha alergia.

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