Repórter resgata mulher de inundação durante passagem do furacão Ian na Flórida; assista

Tony Atkins conseguiu tirar a mulher de dentro do seu carro colocando-a em suas costas

Fotojet (4)

Nem todo herói usa capa… Nesta quinta-feira (29), o repórter norte-americano Tony Atkins cobria a passagem do furacão Ian nos Estados Unidos, quando precisou fugir às funções de jornalista e realizar um ato corajoso. O profissional do canal Wesh 2, de Orlando, resgatou uma mulher que estava no meio da rua durante uma inundação. 

A mulher estava no meio da Orange Avenue, na Flórida, dentro de seu carro e não conseguia sair do local. Foi aí que Atkins parou a cobertura, tirou a moça do veículo e a carregou nas costas para tirá-la da inundação. Segundo o g1, posteriormente a mulher, que não teve o nome divulgado, informou que ficou presa quando seguia para o seu trabalho como enfermeira. 

Continua depois da Publicidade

O vídeo do momento impressionante foi registrado pela NBC, gigante da televisão norte-americana. Segundo a emissora afiliada KCRA, Atkins e o resto da sua equipe notaram que a enfermeira pedia socorro enquanto acenava, antes de ser resgatada. Assista


O furacão Ian já é uma das tempestades mais poderosas a serem registradas nos Estados Unidos. A tormenta inundou o sudoeste da Flórida, destruiu casas, arrancou árvores e transformou ruas em rios. Na manhã desta quinta (29), a forte chuva chegou a enfraquecer e tornou-se uma tempestade tropical, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

Continua depois da Publicidade

Em seu perfil no Twitter, Atkins escreveu: “Simplesmente assim, furacão número um, Ian, entrou para a história“. O furacão Ian deixou por volta de 1,8 milhão de pessoas sem energia na quarta-feira (28). Com ventos de até 250 km/h, o fenômeno ameaça provocar danos catastróficos nesta quinta-feira (29), apesar de ter diminuído a intensidade. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques