TikToker de 21 anos morre em seu primeiro salto solo de paraquedas; saiba detalhes

Tanya Pardazi faleceu no dia 27 de agosto, depois que seu paraquedas principal falhou no salto

Fotojet (9)

Muito triste! Uma influenciadora do TikTok, de apenas 21 anos, morreu em seu primeiro salto solo de paraquedas, depois do equipamento principal falhar no momento da queda livre. Tanya Pardazi faleceu no dia 27 de agosto, após o salto fatal a mais de 1.200 metros de altura.

De acordo com o portal Daily Mail, a jovem tinha concluído há pouco um curso com o Skydive Toronto em Innisfil, Ontário, no Canadá. Em um comunicado, a empresa responsável informou que Tanya “lançou o paraquedas principal em rápida rotação e a uma baixa altitude, sem o tempo ou altitude necessários para o paraquedas reserva inflar”. Ainda segundo o Skydive Toronto, antes de saltar, Pardazi foi ensinada a utilizar o paraquedas secundário, caso o principal estivesse defeituoso.

Continua depois da Publicidade

Tanya, que era estudante de filosofia da Universidade de Toronto, foi imediatamente levada ao hospital, onde foi declarada morta. No comunicado, a empresa de paraquedismo afirmou que está colaborando com a polícia nas investigações do caso. Ainda não está claro, no entanto, o motivo de o paraquedas principal não abrir corretamente.

Captura De Tela 2022 09 02 230437
Tanya morreu aos 21 anos, na sua primeira tentativa de salto solo no parquedismo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista à CTV News Toronto, sua amiga, Melody Ozgoli, disse que essa foi a primeira vez da influenciadora pulando sozinha. “Tanya tinha interesse em qualquer coisa nova e era aventureira. A vida era muito chata para ela e ela estava sempre tentando fazer algo corajoso. Ela realmente viveu cada segundo ao máximo. Este é o maior choque para nós. É muito difícil processar. Já se passaram alguns dias, mas ainda não acreditamos que isso aconteceu”, lamentou Melody.

Outra amiga da estudante, Kimia Sepanlou, lembrou o quão corajosa Pardazi era. “Sempre que a víamos, sabíamos que estávamos em uma aventura porque ela não gostava de ficar entediada, ou deixar as pessoas mais próximas a ela entediadas”, contou a amiga à CTV News Toronto.

Na nota oficial, a empresa Skydive Toronto ainda lamentou a morte da influenciadora: “A jumper foi uma adição recente bem-vinda à comunidade de paraquedismo e fará falta entre os novos amigos e outros saltadores”. A companhia de paraquedismo finalizou informando que todos estão profundamente afetados com o acidente, uma vez que aprimoraram o programa de treinamento de novos alunos por mais de 50 anos. Confira a íntegra:

Tanya tinha 100 mil seguidores no TikTok, onde publicava vídeos de temas curiosos como alienígenas, história da arte e ciência animal. O último vídeo da influenciadora foi postado em 22 de agosto, cinco dias antes do acidente. Pardazi também chegou às semifinais do concurso de beleza “Miss Teen Canadá”, em 2017.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques