Vaquinha virtual para menina alemã que chorou na derrota para a Inglaterra causa polêmica e responsável é acusado de roubo. (Reprodução BBC)

Vaquinha virtual para menina alemã que chorou na derrota para a Inglaterra arrecada R$ 230 mil, causa polêmica e responsável é acusado de roubo

Uma menininha alemã sofreu bullying e ataques xenofóbicos na internet por torcedores ingleses, após aparecer chorando na eliminação da Alemanha pela Inglaterra, na Eurocopa. Joel Hughes, do País de Gales, resolveu então tomar uma atitude inusitada: ele criou uma vaquinha online para a garota. O problema é que a ação causou revolta nas redes sociais e ele está sendo acusado de roubar o valor arrecadado. Vixe!

Segundo Joel, a campanha foi criada para possíveis auxílios psicológicos para a criança e para “mostrar que nem todo mundo no Reino Unido é horrível”. “Temos uma minoria vocal de idiotas que está sufocando o que é bom no Reino Unido, está arruinando nossa percepção no cenário mundial e está arruinando nosso relacionamento com nossos amigos e parceiros na Europa”, disse em entrevista para a BBC, justificando o motivo da arrecadação.

Cinco dias após o jogo, com a vaquinha tendo acumulado 33 mil libras (cerca de R$ 230 mil na cotação atual), Hughes admitiu ainda não ter descoberto a identidade da menina e disse não saber como entrar em contato com ela. “Não estou tentando mudar o mundo. Se conseguirmos colocar um sorriso no rosto daquela menina ou fazer com que os pais dela compreendam que ainda há pessoas boas no Reino Unido, teremos conseguido fazer algo certo”, continuou.

Joel Hughes está sendo acusado de roubar o valor arrecadado. (Reprodução BBC)
Joel Hughes está sendo acusado de roubar o valor arrecadado. (Reprodução BBC)

Agora, o galês está sendo acusado de roubar o valor e de se aproveitar da boa fé das pessoas que investiram. Então, ele usou o espaço na BBC para pedir ajuda dos leitores para encontrar a criança e seus familiares. Ele ainda explicou que tem conversado com jornalistas alemães que estão auxiliando na busca. Questionado sobre o que fará caso não encontre a criança, ou a família dela não queira se envolver, ele disse que vai doar o valor para “uma causa alinhada com o espírito da campanha”.

Continua depois da Publicidade

A derrota de 2 a 0 da Alemanha para a Inglaterra, no dia 29 de junho, eliminou os alemães da competição. No entanto, temos uma pergunta que não quer calar: onde estava esse moço quando o Brasil perdeu de 7 a 1? Cadê nossa vaquinha? A gente merecia mais reconhecimento! Exigimos reparação histórica por este senhor:

A imagem desse senhor deixou a gente mais triste do que a derrota da seleção. kkkk (Foto: Reprodução)
A imagem desse senhor deixou a gente mais triste do que a derrota da seleção kkkk (Foto: Reprodução)