Um passeio de montanha-russa se transformou em susto nesta quinta-feira (14). Em um brinquedo do parque da Universal Studios Japan, localizado na cidade de Osaka, cerca de 32 pessoas ficaram penduradas a mais de 40 metros de altura porque a atração parou de funcionar no meio do percurso.
O incidente aconteceu por volta das 11h da manhã na chamada “Flying Dinosaur”, uma montanha-russa inspirada no universo dos filmes “Jurassic Park”. Uma de seus atrativos, por exemplo, é simular um Pteranodon, um dos maiores répteis pré-históricos voadores, “fora de controle”. A atração atinge até 46 metros de altura em seu pico e os passageiros giram em 360º durante o caminho. Assista ao vídeo de seu funcionamento:
Uma pessoa presente no momento do ocorrido em volta do espaço da atração registrou os passageiros suspensos em um dos picos da montanha-russa. Todas as pessoas foram resgatadas com segurança por funcionários do parque com uma escada de emergência. Ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo do ocorrido:
こんなとこでとまられたら。。。😰#フライングダイナソー pic.twitter.com/c7PaVsShKo
— やまぴー@山下夫婦🥜 (@BgmBike) December 14, 2023
Ainda não se sabe a causa do incidente. Porém, a operadora do parque informou que a montanha-russa é programada para parar seu percurso automaticamente caso seus sensores identifiquem algo fora do normal durante seu funcionamento.
Em pronunciamento à CNN nesta sexta-feira (15), um representante comunicou que a atração está sendo investigada e encontra-se fechada para novos passeios no momento. “Essas são coisas que podem acontecer, então seguimos nosso procedimento de segurança e nossa equipe guiou os passageiros para um local seguro”, concluiu.
Outros incidentes envolvendo montanhas-russas também já aconteceram em parques de diversões japoneses. No parque “Fuji-Q”, alguns visitantes relataram que ficaram feridos nas montanhas-russas de alta velocidade em 2021. O local, então, fechou a atração para conduzir investigações de segurança.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques