Voo sofre atraso de cinco horas após piloto ser picado por mosquito, na Holanda

Os passageiros ficaram revoltados com a atitude da companhia aérea

Os passageiros de um voo da easyJet afirmam que ficaram cinco horas esperando para decolar depois que o piloto foi picado por um mosquito. Segundo os relatos divulgados pelo The Sun, nesta terça-feira (17), o Airbus A320 “empacou” no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, deixando os viajantes esperando no terminal, sem saber o que estava acontecendo.

O caso aconteceu no dia 25 de setembro, mas repercutiu esta semana nas redes sociais. O voo para Manchester, na Inglaterra, que dura pouco mais de uma hora, deveria partir da Holanda às 17h05. À medida que o tempo foi adiado, os passageiros foram informados de que a espera era devido a “dificuldades técnicas”. O avião só pousou no destino final às 22h30.

Continua depois da Publicidade

Rachel Green, uma enfermeira veterinária de 27 anos, estava esperando para embarcar e contou que o próprio piloto exigiu uma checagem na aeronave depois da picada. “O horário de partida no quadro aumentava cada vez mais. Eventualmente, o piloto apareceu e nos disse que havia sido picado por um mosquito na cabine, então ele queria que todo o avião fosse limpo profundamente, caso houvesse mais insetos”, disse ela.

Voo atrasou cerca de 5h para chegar ao destino (Foto: Call Me Fred on Unsplash)

Além da demora e dos ruídos na comunicação, Rachel também reclamou da forma que foi tratada pela companhia aérea. Segundo ela, os passageiros receberam um vale-refeição no valor de £ 3,90 (cerca de R$23) durante o atraso. “Eles poderiam ter trazido outro avião para nós”, sugeriu.

Continua depois da Publicidade

Em nota ao The Independent, a easyJet confirmou que o atraso foi causado por insetos na cabine, sendo necessária uma “limpeza adicional” no ambiente. “Para ser claro, em nenhum momento a capacidade da tripulação de operar o voo foi comprometida, e o capitão tomou a decisão de operar assim que o problema foi resolvido”, apontou um porta-voz.

Sobre como a empresa compensou os clientes, o representante disse: “Como esta é uma circunstância extraordinária fora do controle das companhias aéreas, de acordo com os regulamentos, nenhuma compensação é devida. A segurança e o bem-estar dos nossos clientes e tripulação são a maior prioridade da easyJet e gostaríamos de pedir desculpa aos clientes pelo inconveniente causado”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques