Aguardado álbum de Katy Perry; Feat incrível de Blackpink e Selena Gomez; Parceria de Calvin Harris e The Weeknd, e single de Papatinho com Anitta são destaques nos “Lançamentos de Sexta” — confira!

A música não pode parar! Mais um final de semana se aproximando, e já temos uma lista de novidades para animar o tempo em casa. Nesta sexta-feira (28), Katy Perry ficou responsável por colocar sorrisos nos rostos dos seus fãs com o lançamento do álbum inédito “Smile”. O feat bapho de Blackpink e Selena Gomez também está entre nós —  e queremos esse sorvetão já! Vale ainda conferir a parceria incrível de Calvin Harris e The Weeknd, e a collab de Papatinho com Anitta, Dfideliz e Bin.

Papatinho, Anitta, Dfideliz e Bin

Falou que a música é boa, Anitta não pensa duas vezes antes de se jogar de cabeça! A poderosa foi uma das convidadas do produtor Papatinho para seu novo single, “Tá com Papato”, que também conta com a participação especial dos rappers Dfideliz e Bin. Na faixa, a artista se arrisca nos versos de trap, bem diferente dos seus trabalhos mais recentes, que exploravam a sonoridade do pop e reggaeton. Os quatro músicos gravaram um videoclipe para a canção, investindo nos closes sensuais, enquanto a turma de se diverte em uma festinha à beira da piscina. O lançamento faz parte de uma série de canções ótimas divulgadas por Papatinho neste ano, que inclui “Morrão”, gravado com Babu Santana e L7nnon, e “5 Estrelas/Macetin”, collab com Kevin O Chris e Will.I.Am. 

Katy Perry

Essa semana não poderia ser mais especial para Katy Perry! Além de ter dado as boas-vindas para sua primeira filha com o ator Orlando Bloom, a pequena Daisy Dove, a estrela lançou seu mais novo álbum “Smile”, o quinto da sua carreira. Inclusive, o disco traz a faixa “What Makes A Woman”, que foi considerada pela artista uma carta para a primogênita.

“É uma música sobre como é difícil definir o que forma uma mulher, porque as mulheres são muitas coisas diferentes. Eu gosto de dizer que nunca é só uma coisa [que nos define]. Somos camaleoas, adaptáveis, maleáveis, transformativas. Podemos aguentar o peso do mundo nas nossas costas, e de salto alto!”, falou em entrevista para a rádio Sirius XM.

Além de reunir os singles mais recentes, “Smile” e “Daisies”, Katy Perry incluiu as gravações de “Harleys in Hawaii”, “Small Talk” e “Never Really Over”, que foram lançadas no ano passado. O disco coroa um momento mais maduro na vida pessoal de Katy Perry, que acaba sendo refletido em suas músicas.

View this post on Instagram

Finalmente nasceu a nossa BabyKat! Batizada como Daisy Dove Bloom, a pequena teve seu nascimento anunciado pelo perfil da @unicef no Instagram: “Nós estamos flutuando em amor e maravilhados com a chegada segura e saudável de nossa filha, mas sabemos que somos privilegiados e que nem todo mundo pode ter uma experiência de parto tão tranquila. Comunidades ao redor do mundo ainda estão com equipes de saúde reduzidas devido à pandemia e a cada 11 segundos morre uma mulher grávida ou um recém nascido, por diversos motivos. Mas a COVID-19 trouxe mais risco para essas vidas devido a escassez de recursos, e como pais de uma recém-nascida, somos solidários a causa. Como embaixadores da UNICEF, sabemos que a instituição está na linha de frente, para garantir que mulheres grávidas e recém nascidos tenham acesso ao melhor sistema de saúde possível, por isso fizemos uma página com o nome de nossa filha para arrecadar doações para a UNICEF”! Que casalzão, hein? BabyKat já chegou espalhando amor e ajudando o próximo! Bem-vinda, sua linda!😍 (📸: Reprodução/Instagram @unicef )

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

A identidade cômica e pop que a transformou em um dos grandes nomes da indústria ainda está ali, mas é perceptível que a artista coloca cada vez mais sentimento nas composições e explora novas sonoridades. “Eu descreveria meu novo álbum como esperançoso, resistente, alegre e minha própria jornada de vir do inferno”, definiu a cantora durante uma entrevista para o The Sunday Times Style.

Para quem não se lembra, em 2017, quando divulgava a era “Witness”, Perry viveu um período de depressão muito complicado. Além de ter terminado seu namoro com Orlando Bloom naquela época, a artista investiu em um projeto inovador para o quarto álbum da sua carreira, mas não teve o retorno esperado.

“Talvez não tenha sido algo tão grande de uma perspectiva externa, mas para mim foi [como um abalo] sísmico… Eu tinha dado tanto de mim e isso me quebrou ao meio [todas as críticas]”, explicou. Ao mesmo tempo, a fase foi crucial para que ela desse a volta por cima e reencontrasse o seu “sorriso”, que dá nome ao novo disco. “Foi tão importante para mim estar quebrada, para que eu pudesse encontrar minha totalidade de uma maneira completamente diferente. E ser mais dimensional do que apenas viver minha vida como uma estrela pop sedenta [por sucesso] o tempo todo”, concluiu. Além do álbum, Perry também disponibilizou um vídeo para “Cry About It Later”, que já é uma das queridinhas dos fãs.

Blackpink e Selena Gomez

Selpink in your area! Finalmente a parceria do grupo Blackpink com Selena Gomez está entre nós! Após deixar os fãs morrendo de ansiedade com prévias incríveis, as meninas lançaram o feat inédito “Ice Cream”, que já veio acompanhado de um videoclipe que é tudo que os fãs da música pop queriam. Ou seja, serviram tudo! Para a produção, as artistas trouxeram uma estética bem colorida e divertida, quase lúdica. Mas não deixaram de lado a aquela pitadinha de sensualidade e, claro, as coreografias baphos, que logo mais devem viralizar nos aplicativos.

“Ice Cream” é o segundo single do “Blackpink: The Album”, que será lançado no dia 2 de outubro. E os artistas que se preparem, porque as meninas não estão brincando em serviço! “How You Like That”, primeira faixa divulgada do projeto, alcançou 80 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Atualmente, o clipe já reúne mais de 466 milhões visualizações. Em 2019, o Blackpink se apresentou no festival Coachella, e neste ano fez parte da collab “Sour Candy”, com ninguém menos que Lady Gaga. Definitivamente, o céu é o limite para essas meninas!

Calvin Harris e The Weeknd

A gente nem sabia, mas a parceria de Calvin Harris e The Weeknd era o que a gente precisava, sim! Nesta sexta-feira, a dupla divulgou o feat bapho “Over Now”. Como o próprio nome sugere, a composição é a pedida para quem terminou um relacionamento recentemente. “Eu preciso que você saiba que nós nunca vamos voltar; Desta vez ficou tão ruim; É melhor para mim, é melhor para você; Eu preciso que você saiba disso”, diz um trecho da música, que tem uma sonoridade inspirada nos anos 1980 e 1990. Eita! O trabalho já veio acompanhado de um videoclipe. Por conta da pandemia do coronavírus, os dois artistas optaram por produzir um clipe explorando animações e cenas bem artísticas.

Little Mix

As meninas do Little Mix estão juntas de novo! Por conta do isolamento social, Perrie, Jessy, Jade e Leigh-Anne precisaram suar a camisa em casa e usar a criatividade para promover a música “Break Up Song”. Agora, com a flexibilização da quarentena lá na gringa, elas conseguiram se reunir e gravar presencialmente o videoclipe oficial do single “Holiday”, lançado em julho.

A girlband chegou a divulgar uma espécie de lyric video para a canção, reproduzindo um karaokê entre amigas e muitas pessoas acharam que ficaria nisso. No entanto, elas foram lá e fizeram um vídeo ótimo, inspirado no fundo do mar — temática que já tinha aparecido na capa do single. Na produção, as meninas colocam o corpo para jogo e mostram que são verdadeiras sereias no mundo real. “Holiday” fará parte do álbum sucessor ao “LM5”, que será lançado neste ano ainda.

Rennan da Penha e Lexa

Rennan da Penha não para, não! Após divulgar na íntegra seu DVD “Segue o Baile” no mês passado, o DJ já lançou uma “braba” inédita com a musa Lexa. A dupla uniu forças para a gravação de “No Talo”, disponibilizada em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira. Com muitos elementos latinos, a música traz batidas aceleradas misturadas com uma sonoridade bem sensual. Respeitando todas as precauções necessárias, os dois artistas gravaram um videoclipe super colorido e com muita dança, porque a gente gosta de rebolar a raba pra valer!

Luan Santana

Reizinho dos modão! Luan Santana lançou a primeira parte do projeto “Confraternização Família Santana”. No trabalho, o cantor convidou os amigos músicos mais próximos durante uma reunião com sua família, e dali saiu um repertório só com clássicos da música sertaneja. Espia a tracklist do primeiro EP: “Foi Covardia”, “Aparências”, “Eu Mereço”, “Por Te Amar Assim”, “Um Homem Apaixonado” e “Noite Maravilhosa/A Noite do Nosso Amor”. Eita, sofrência danada! Além das faixas nas plataformas digitais, o artista disponibilizará vídeos com registros bem intimistas do encontro com os familiares e amigos reunidos. Para dar o pontapé inicial, espia a filmagem de “Foi Covardia”:

Léo Santana, Kevinho e Rogerinho

Impossível não ficar morrendo de saudades de dar um rolê com os crushes depois de ouvir “Só Você”, single inédito de Léo Santana com participação especial de Kevinho e Rogerinho. “Três artistas e um hit, essa é a boa do momento! ‘Só Você’ chegou para trazer alegria e curtição nessa quarentena. Uma balada leve e envolvente. Foi um prazer gravá-la em parceira com esses dois amigos. Tenho certeza que a turma de casa também vai curtir muito!”, disse Santana. A novidade também ganhou um videoclipe bapho, gravado em estúdio durante um encontro do trio em São Paulo.

Thalia e Myke Towers

Lendária! Thalia está de volta! Ainda no clima das comemorações de seu aniversário de 49 anos — dá pra acreditar nisso?! —, a cantora deu um baita presente para os fãs nesta semana com a divulgação do single inédito “La Luz”. A gravação conta com a participação especial de Myke Towers, e já tem um clipe com direito a muito “carão” e closes baphos. Parece que foi em outra vida, mas em março, a mexicana estreitou os laços com os fãs brasileiros ao dividir os vocais com a nossa Pabllo Vittar no feat “Timida”. Em junho, a estrela fez parte da collab “Estoy Soltera”, com Leslie Shaw e Farina.

Jaden Smith

Jaden Smith, garoto, conte com a gente para absolutamente tudo! O cantor disponibilizou o novo álbum “Cool Tape Volume 3” em todas as plataformas digitais, com a participação especial do amigo Justin Bieber na faixa “Falling For You”, e Raury na música “Endless Summer”. Recentemente, o artista divulgou o single ótimo “Cabin Fever” com um videoclipe lindo, cheio de referências às lutas antirracistas e o mundo ideal pós-pandemia. “O disco está completando a trilogia do ‘Cool Tape’, e também meio que completando as trilogias de ‘Syre’ e ‘Erys’ ao mesmo tempo. Então é como acabar com duas eras de uma vez para que eu possa partir para o futuro e para a próxima coisa depois disso”, explicou sobre o projeto. Pode continuar mandando esse tanto de música boa pra gente!

Whindersson Nunes

Youtuber, influenciador digital e humorista, Whindersson Nunes é um homem de muitos talentos e, agora, ele tem investido pra valer em seu lado cantor. Quem o acompanha há mais tempo, já sabe que ele manda muito bem nos vocais, mas agora a coisa tá ainda mais profissa. O piauiense disponibilizou nas plataformas digitais o EP “No Name”, reunindo três faixas inéditas e a participação especial do rapper Rapadura na faixa “Agora”.  Recentemente, Nunes emprestou seus vocais para collabs com grandes artistas, como Ivete Sangalo e Priscilla Alcântara. Na semana passada, ele também mostrou o resultado do clipe “Paraíso”, com o amigo Luan, ex-UM44K.

Ty Dolla Sign e Nicki Minaj

Acabou o mistério! “Expensive”, parceria inédita de Ty Dolla $ign com participação especial de Nicki Minaj, finalmente está entre nós! Algumas semanas atrás, alguns trechos da música sendo tocada em uma festa privada caíram na web, mas mal dava para entender as vozes dos artistas. Agora, a dupla disponibilizou oficialmente a faixa, e a espera valeu a pena. Ficou mara! A previsão é que a canção seja incluída no próximo álbum do rapper, o “Dream House”, que deve ser lançado neste ano ainda. Recentemente, a aposta do artista foi outro feat bombado com Kanye West, Skrillex e FKA Twigs em “Ego Death”.

Dua Lipa

As definições de hinário foram atualizadas com sucesso! Dua Lipa recrutou um time de peso para o álbum “Club Future Nostalgia”, projeto reunindo versões remixadas de algumas músicas do segundo disco da sua carreira. E a artista investiu pesado na produção! Para a gravação inédita de “Levitating”, ela recrutou ninguém menos que Madonna e Missy Elliott. A cantora Gwen Stefani também participou do trabalho, emprestando seus vocais em “Hallucinate” e “Physical” — esta última foi produzida por Mark Ronson. Que moral!

Christina Aguilera

Christina Aguilera segue compartilhando com os fãs suas participações na trilha sonora do live-action de “Mulan”. Nesta sexta-feira (28), a cantora lançou o clipe de “Refletion”. A música segue a mesma linha da original, mas agora com um clima mais dramático e moderno. No vídeo, Christina aparece com um lindíssimo vestido azul, em um cenário bem escuro e a sua imagem sendo refletida pela água. As imagens da cantora são intercaladas com várias cenas emocionantes do próprio filme.

Essa música não é nova na carreira de Xtina. Na animação de 1998, a cantora também deu voz ao single, que foi o primeiro de sua carreira. Podemos notar algumas diferenças nas duas versões, inclusive na voz poderosa da diva. Agora, seu timbre está mais maduro e seguro, atingindo notas incrivelmente altas.

Burna Boy e Chris Martin

Impecável! Burna Boy lançou nesta semana, o videoclipe de “Monsters You Made”, parceria gravada com o cantor Chris Martin, da banda Coldplay. Assim como a letra da música, a produção traz uma mensagem poderosa sobre desigualdade, injustiça e a falta do acesso à educação. Para representar isso, um grande exército de resistência é criado com o objetivo de diminuir essas diferenças, custe o que custar.

O feat faz parte do novo disco de Burna Boy, o “Twice As Tall”, lançado recentemente. “É um álbum que fala de um período da minha vida. É um trabalho sobre a luta por liberdade. Um álbum sobre a vida como um todo, a vida real, as coisas boas e ruins, os momentos felizes, tristes, e aqueles que foram memoráveis”, definiu o artista.

Melim e OutroEu

Uma parceria sem defeitos! O duo OutroEu e a Melim uniram seus vocais incríveis para a gravação do feat “Oceana”. “Escrevi a música em parceria com a Ana Caetano e foi muito divertido, como sempre é. A faixa é uma grande paquera e foi escrita a partir de um olhar feminino, uma sugestão da Ana. Daí, para cantá-la, pensamos em fazer um dueto e logo a banda Melim nos veio à cabeça”, contou Mike Tulio.

A faixa fará parte do novo EP da dupla de cantores, que por sinal terá o mesmo nome da música e deve ser lançado logo mais. O single também ganhou um videoclipe super colorido, que representa bem a sonoridade de energias positivas dos cinco artistas. “‘Oceana’ é uma música pop super alegre, com muitas vozes que se encaixaram superbem. O clipe fecha com chave de ouro e dá vida para a canção, enquanto descreve cada trecho da letra com cenas good vibes e lúdicas. Foram dois dias de gravação super divertidos. Esperamos que a galera curta muito, porque é um dos nossos melhores lançamentos até hoje”, declararam os irmãos Melim.

Jojo e Demi Lovato

É olhar para a cara dessas duas que na hora dá vontade de gritar: ARTISTAS! Jojo convidou Demi Lovato para o remix incrível do hino “Lonely Hearts”, presente em seu álbum mais recente, o “Good To Know”. “Essa canção continua a jornada de amor próprio em que eu estive… Percebendo que mesmo que a tentação e a dúvida apareçam, no fim do dia, escolher autopreservação acima de relações tóxicas é o que estarei fazendo da minha vida agora”, refletiu.

O quarto disco da carreira da cantora tem um significado bem especial para ela. “Na primeira parte, é mostrado o que eu faço para me entorpecer. A do meio me faz perceber que preciso estar sozinha pela primeira vez na vida para acabar com padrões que não funcionam mais. No final, aceito o amor próprio”, definiu. A crítica especializada aclamou o trabalho como o “amadurecimento completo de Jojo enquanto artista”.

Mais Lançamentos:
Nesta semana, o DJ brasileiro Kiko Franco foi convidado por Alesso para remixar a música “Midnight”, que também conta com a participação de Liam Payne. “Em Busca do Ouro” é a mais nova canção dos meninos do 1Kilo. O cantor Gaab lançou o álbum “Infinito Acústico”. Já a sertaneja Yasmin Santos deu sequência à sua trilogia musical com a faixa “Abstinência”.

Vale a pena conferir o álbum “Badlands”, dessa vez em versão ao vivo, da Halsey. O Turma do Pagode divulgou o EP inédito “TDP Live Show”. Em parceria com o rapper Desiigner, “I’m a F.R.E.A.K” é a nova aposta de Mc Lan. Para quem gosta de um reggaeton, o disco “Los Chulitos” do De La Ghetto foi liberado.

Dando continuidade no projeto ”Eternos Clássicos”, Gabily se juntou ao DJ Marlboro para fazer uma versão de “Implacável / Fico Assim Sem Você”, do Buchecha. Já Mumuzinho disponibilizou o vídeo ao vivo de “Separação”. O primeiro single de Long Beatz em parceria com Pelé Millflows e Daddy 1, “Ela Disse Pra Mim”, está disponível. O australiano Sam Fischer lançou seu novo EP “Homework”.