Aguardado EP de pagode de Ludmilla; Retorno triunfal do Evanescence; Inédita do Rolling Stones e regravação emocionante de Avril Lavigne são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Final de semana chegando e já tem uma lista interminável de artistas que fizeram questão de garantir muita música boa para quem está em casa! Tem a estreia oficial de Ludmilla no pagode com o EP “Numanice”, comeback triunfal do Evanescence, e versão inédita e emocionante de “Warriors”, da cantora Avril Lavigne. De quebra, estamos no chão com a parceria improvável de G-Eazy com a atriz Ashley Benson no cover de “Creep”, clássico do Radiohead.

Foi a gente que pediu, sim! Após mostrar que arrasava cantando pagode durante confraternizações com os amigos e familiares, Ludmilla plantou nos corações do público a vontade louca de ouvi-la em um disco especial, apenas com músicas neste ritmo. A cantora escutou os pedidos e fez uma promessa: se ela ganhasse o prêmio Multishow de “Melhor Cantora do Ano”, o álbum sairia.

Dito e feito! Nesta sexta-feira (24), a artista divulgou “Numanice”, seu primeiro EP de pagode reunindo quatro músicas autorais e duas regravações. A produção contou com a ajuda de músicos que trabalham com os principais nomes do gênero, a exemplo de Sorriso Maroto, Belo, Dilsinho, Mumuzinho, Thiaguinho, entre outros. O título, que mescla português e inglês, brinca com a expressão “Numa boa”.

“Muito feliz com o resultado deste projeto! O samba/pagode sempre foram gêneros que estiverem presentes na minha infância, e em toda minha vida. Dei o máximo para que saísse um trabalho lindo e que todas curtam”, comemorou Lud, que celebra mais um ano de vida hoje.

Hora de tirar o sobretudo, os coturnos e lápis de olho preto de dentro do armário, o Evanescence está de volta! A banda, liderada pela cantora Amy Lee, conquistou o sucesso mundial no início dos anos 2000 com vários hinos, a exemplo de “Bring To Me Life”, “Going Under” e “My Immortal”, e divulgou seu último trabalho em 2017. Agora, eles dão o ‘start’ em uma nova fase da carreira com o lançamento do single “Wasted On You”, que fará parte do álbum inédito “The Bitter Truth”.

Quem também trouxe novidade é Alicia Keys, com o lançamento do single “Good Job”, que estará na tracklist do disco “A.L.I.C.I.A”. Na faixa, a estrela arrasa no piano, com uma letra inspirada em sua mãe, que a criou sozinha. A estrela também fez um paralelo da composição com o momento que estamos vivendo atualmente.

“Esteja você nas linhas de frente em hospitais, equilibrando trabalho, família e educação domiciliar, entregando cartas, encomendas ou comida, ou enfrentando outras dificuldades pessoais por causa da Covid-19, eu entendo vocês”, escreveu.

Criolo e Milton Nascimento também tocaram nossos corações. A dupla lançou uma nova versão de “Não Existe Amor em SP”, acompanhada de um lançamento em grande estilo. O clipe da regravação foi exibido em primeira mão em vários prédios da capital paulista, trazendo uma mensagem muito importante – pedidos de doações para comunidades vulneráveis em plena pandemia da Covid-19.

“Esse projeto pra mim é como um sonho. Depois de tantas coisas maravilhosas que eu vivi nestes mais de cinquenta anos de carreira, nunca pensei que fosse ter o privilégio de participar de algo tão intenso como este”, reconheceu Milton. Além do recado tocante, com o estímulo à solidariedade, o resultado final ficou lindo.

Pensando na quarentena do novo coronavírus, Avril Lavigne decidiu fazer uma bela homenagem. Além de enaltecer os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença, ela lembra de todas as pessoas que trabalham com serviços considerados essenciais e não podem praticar o isolamento social. Em “We Are Warriors”, regravação da faixa “Warriors” do álbum “Head Above Water”, ela fala sobre vencer as batalhas diárias da vida e seguir firme.

“Desde que nosso mundo virou de cabeça para baixo, há algumas semanas, vi pessoas comuns vestirem suas armaduras e entrarem em batalha. Tarefas simples, como a entrega de correio, se tornaram um esforço heróico. Eu queria me envolver e contribuir, então comecei a trabalhar no estúdio e quero dedicar isso a todos vocês. A todos os funcionários de hospital, dos correios, mercearias, polícia e bombeiros, todos vocês que tiveram seu mundo abalado. Isto é para você”, anunciou no Instagram.

Surpresa das boas! Sem nem preparar nosso emocional, a banda Rolling Stones lançou o single inédito “Living In A Ghost Town” em todas as plataformas digitais. O trabalho, que quebra um jejum de músicas novas de 8 anos, já ganhou um videoclipe. A música foi composta por Mick Jagger e Keith Richards em sessões de estúdio no ano passado. Mas, durante o período de isolamento social, eles resolveram finalizar a faixa à distância, com modificações na letra que refletem o momento que estamos vivendo.

Um amor além da vida! Maluma está quietinho fazendo sua quarentena, mas antes do mundo ficar de “cabeça para baixo”, ele gravou o clipe emocionante para a faixa “ADMV (Amor de Mi Vida)”. Na produção, o colombiano aparece irreconhecível, com uma caracterização que o transformou em idoso. O vídeo revisita momentos especiais de uma grande história de amor, após a esposa do personagem falecer. Pode pegar os lencinhos e vem conferir o resultado:

A cantora Hayley Williams segue a todo vapor com sua carreira solo. Após divulgar as ótimas “Over Yet” e “Why We Ever”, a vocalista da banda Paramore disponibilizou a segunda parte do EP “Petals For Armor”, reunindo cinco faixas. O trabalho já tinha uma turnê de shows agendada para o mês de maio, mas foi reagendada para 2021, quando terminar a quarentena.

No último sábado (18), o festival “One World Together At Home” reuniu grandes artistas internacionais em uma live beneficente. Com curadoria de Lady Gaga, a transmissão reuniu apresentações musicais de diversos cantores, incluindo Taylor Swift, Billie Eilish, Jennifer Hudson, Elton John, Juanes, Lizzo, Jennifer Lopez, Paul McCartney, Kacey Musgraves, Rolling Stones, Taylor Swift, Keith Urban, Eddie Vedder, Stevie Wonder, Celine Dion e muito mais.

Diretamente de suas casas, eles gravaram apresentações musicais emocionantes, que viraram um álbum com mesmo nome do show, reunindo 79 faixas. A iniciativa teve o objetivo de ajudar a Organização Mundial da Saúde a levantar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus, e arrecadou US$ 127,9 milhões (R$ 690 milhões).

Outra iniciativa bem legal que foi divulgada nesta semana partiu da BBC Radio 1. A emissora convidou a banda Foo Fighters para regravar o hino “Times Like These”, com participações pra lá de especiais. A versão “live lounge” da canção conta com as participações especiais de 5 Seconds of Summer, AJ Tracey, Anne-Marie, Bastille, Biffy Clyro, Celeste, Chris Martin, Dermot Kennedy, Dua Lipa, Ellie Goulding, Foo Fighters, Grace Carter, Hailee Steinfeld, Jess Glynne, Mabel, Paloma Faith, Rag’n’Bone Man, Rita Ora, Royal Blood, Sam Fender, Sean Paul, Sigrid, YUNGBLUD e Zara Larsson.

E o melhor: todo o lucro da produção será revertido para várias instituições de caridade, como a Comic Relief e a Children In Need. Legal, né?!

Misturas inusitadas que a gente ama! O rapper G-Eazy gravou não apenas uma, mas duas faixas, com a atriz Ashley Benson. E não foi qualquer coisa, não! Os dois fizeram um cover do clássico “Creep”, do Radiohead. Vale conferir também a versão solo do artista de “I’m So Tired”, dos Beatles. Nesse feat inusitado, a estrela da série “Pretty Little Liars” deu um show nos vocais soprano e a remixagem inédita foi uma tacada certeira. Ainda não se sabe se os lançamentos fazem parte de algum projeto específico ou se foi apenas uma forma de deixar a criatividade fluir na quarentena.

Mais Lançamentos:

Lauana Prado foi convidada pelo Spotify e lançou um clipe vertical da música “Viva Voz” exclusivo para a plataforma. A intérprete do hit “Cobaia” manteve o clima gostoso da música e contou com participações de Felipe Titto, Gkay e Lore Improta no vídeo.

Ava Max continua focada em deixar todos os fãs super ansiosos com seu álbum de estreia. Nesta semana, ela divulgou uma versão acústica do ótimo single “Kings and Queens”.

A cantora Céu fez uma releitura linda de “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha. A faixa foi escolhida para ser, na voz de diferentes cantoras, o tema de abertura da nova série do Globoplay, “Todas as Mulheres do Mundo”.

A diva Elza Soares também foi recrutada pela “plim plim” para cantar “Carinhoso” em uma versão emocionante, que fará parte da mesma série.

Cheio de leveza e diversão, Ruxell divulgou em todas as plataformas digitais a faixa inédita “Mete Dança” para animar a galera que está em casa nesta quarentena.

O projeto “Segue o Baile” de Rennan da Penha já tem mais uma novidade na área. Nesta semana, ele divulgou a faixa “Surta na Ousadia”, parceria gravada com MC Jessi.

O DVD “Open House” de Dilsinho continua rendendo ótimas músicas. O cantor lançou hoje o medley ao vivo dos sucessos “Pouco a Pouco” e “50 Vezes”.

Mesmo no isolamento social, o Now United segue fazendo absolutamente tudo e gravou um videoclipe diretamente de suas casas para a faixa “By My Side”.

Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar pessoas em condição de pobreza e desigualdade, o álbum “2020 Abril” convidou diversos artistas mexicanos, entre eles Dulce Maria. Para o projeto, a ex-RBD gravou a inédita “Me Fui”.

A Fresno se uniu ao grupo Far From Alaska para uma gravação super inusitada do hino da axé music “Eva”. E num é que deu super bom?!

Após anunciar que produziria um álbum durante a quarentena, Charli XCX divulgou a segunda gravação do projeto, intitulada de “Claws”.

Dennis DJ continua garantindo os pancadões do isolamento social. Hoje ele divulgou o videoclipe da faixa “Na Frente do Paredão”, gravada com Delano e Tainá Costa.

Lucas Lucco mostrou o resultado de mais uma música gravada para seu projeto #EmCasa. Ele disponibilizou um cover do hino “Sozinho”, de ninguém menos que Caetano Veloso.

Kevin O Chris canta sobre a curtição da mulher solteira nos fins de semana no lançamento “Maneirinha”.

Mc Zaac investiu em um funk melody sensual, com uma batida envolvente em seu novo single, “Saudade”. A canção vem acompanhada de clipe caseiro com participação de influencers, como Ramana Borba, Tiago Montalti e Giana Mello.

Duh Marinho aposta dessa vez no funk, em seu novo single, “Bum Bum Bum Bum”, com direito a refrão chiclete.