Álbum dançante e PERFEITO de Lady Gaga; Clipe lindo de Danna Paola e disco inédito de Matheus e Kauan são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

LITTLE MONSTERS EM FESTA!!! Após muita espera, finalmente o álbum “Chromatica”, de Lady Gaga, está entre nós — e atrevo a dizer que já podemos considerar um hinário, sim! Além disso, a música brasileira marca presença na lista de novidades com novo clipe de MC Rebecca, álbum comemorativo da dupla Matheus e Kauan e o projeto inédito de As Bahias e a Cozinha Mineira, produzido durante a quarentena.

Digam o que quiserem sobre Lady Gaga, menos que a mulher não é super talentosa e mestre no quesito reinvenção. Se na era “Joanne” a estrela mostrou toda sua vulnerabilidade nas composições, apostando em uma espécie de reconexão com sua falecida tia, agora a história é outra… Em “Chromatica”, a diva pop reassume seu lugar nas pistas de dança com um disco poderoso e participações especiais baphônicas.

Ao lado de Ariana Grande, Gaga já conseguiu garantir um título de ‘hit’ para o seu álbum com a faixa “Rain On Me”. Apesar da música — e a proposta do trabalho em geral— ter uma vibe futurista, a sonoridade mergulha de cabeça nas referências dos anos 1980 e 1990. As demais faixas seguem o conceito e fazem um casamento perfeito da energia musical dessas duas décadas e a mistura vibrante do synth-pop e disco-dance.

A cantora também convocou duas outras grandes participações para o sexto álbum da sua carreira, o grupo de k-pop Blackpink e o ídolo Elton John. A “Mother Monster” dá uma tacada certeira ao incluir três interludes instrumentais que são essenciais para fazer com que seus fãs façam uma viagem para a galáxia que ela construiu nessa nova fase da sua carreira. Icônica apenas!

Saindo do universo intergalático pop de Lady Gaga, os “Lançamentos de Sexta” desembarcam em Recife! Por lá, a dupla sertaneja Matheus e Kauan celebrou uma década de carreira com a gravação do álbum “10 Anos na Praia”, divulgado em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (29). O projeto já teve seis canções lançadas, entre elas o sucesso “Litrão”. Agora, os fãs vão poder curtir o resultado com 19 faixas ao todo.

A voz do povo é a voz de Deus — e Britney Spears a ouviu direitinho! A princesinha do pop decidiu divulgar oficialmente a faixa “Mood Ring” para todos seus fãs. A princípio, a gravação foi incluída no álbum “Glory”, de 2016, em uma edição especial para o Japão, o que impediu que o resto do mundo ouvisse a faixa original nas plataformas de streaming. Outro presente que a estrela deu recentemente para seus fãs que amam o disco foi o lançamento de uma nova capa do trabalho, colocando o corpo pra jogo no meio do deserto. Absoluta!

AY, PAPI!!! Estamos no outono, mas a temperatura subiu pra valer graças a Danna Paola. Depois de divulgar a animada “Contigo”, a estrela apostou numa pegada mais sexy para a faixa “Sola”. Apesar de ter sido gravado na mansão da artista — e com o celular! —, o videoclipe impressiona pela qualidade estética e as filmagens da cantora em vários closes baphônicos.

Em entrevista exclusiva para o hugogloss.com, Danna já havia adiantado que o período de isolamento social estava sendo muito produtivo para seus projetos musicais. Ou seja, deve vir mais coisas boa por aí! “É o que tenho feito nessa quarentena, criar e criar. E me curar através da música”, revelou.

 

Os muitos chapéus de cowboy usados por Diplo já de um tempo têm um fundamento! Aparentemente, o DJ está curtindo uma vibe mais country, e podemos perceber influências desse gênero em seu novo álbum! O “Diplo Presents Thomas Wesley Chapter 1: Snake Oil” ainda está recheado de colaborações! Dentre elas, Julia Michaels, Zac Brown, Jonas Brothers, Noah Cyrus, Young Thug e claro, Lil Nas X, que aparece no hit “Old Town Road”. Mara!

Sporty Spice forever! Para o videoclipe da música “Blame It On Me”, Melanie C se transformou em uma personagem de vídeo-game que arrasa nas lutas. A faixa dançante fala sobre um relacionamento conturbado, e tudo leva a crer que fará parte do próximo álbum da artista — sem título e data de estreia confirmados. A última vez que seus fãs puderam curtir um disco completo da estrela foi em 2016, com a divulgação do “Verson of Me”.

O projeto musical “Carentena”, de MC Rebecca, segue pegando fogo! Depois de movimentar a web com um post no Twitter falando da sua necessidade de transar quando acabar a quarentena, a cantora tem encontrado formas naturais para abordar o assunto na música. Nesta semana, ela divulgou o videoclipe de “Te Levar Pro Cantin”, protagonizando cenas bem quentes com sua bailarina Érica.

Gusttavo Lima está com as aulas de espanhol em dia e pode provar! O cantor foi convidado pela cantora porto-riquenha Kany Garcia para dividir os vocais na faixa “Que Pasen Los Días”, incluída no álbum “Mesa Para Dos”. A parceria é mais um passo que o embaixador dá rumo a projetos internacionais. Em agosto do ano passado, quando mudou de gravadora, ele comentou sobre seu interesse em levar seu trabalho para outros países.

“Estamos com uma estratégia muito bacana, visando algumas parcerias internacionais que irão dar ainda mais visibilidade ao nosso trabalho dentro e fora do Brasil. É uma mudança que aconteceu em um momento realmente bem especial”, revelou na época.

Com o lançamento do álbum “Label 67”, gravado ao vivo em São Paulo no ano passado, o grupo Atitude 67 segue a todo vapor com a divulgação. Nesta semana, eles divulgaram o vídeo da faixa “Outra Vez”, feita em parceria com o cantor Mauricio Manieri. Além de mostrar os registros feitos no show, a produção intercala com cenas gravadas ao ar livre com o vocalista Karan Cavallero. A balada romântica fala sobre os encontros e desencontros de um casal. Vem conferir o vídeo clicando aqui!

Com atrasos ou não, Felipe Araújo tá na área com mais música boa! O novo projeto do sertanejo se chama “Eu e Vocês”, um EP inédito com quatro faixas autorais. O lançamento oficial veio junto com a transmissão da sua live, que rolou nesta sexta. “Tenho aproveitado esse período para compor, criar e idealizar novos projetos”, contou o cantor. No sábado, o artista ainda lançou um videoclipe para a faixa “Reincidente”. O projeto deve dar início a uma nova fase em sua carreira, após o sucesso do DVD “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo”.

Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi estão de volta! O grupo As Bahias e a Cozinha mineira lançaram o EP “Enquanto estamos distantes”, reunindo cinco faixas inéditas que foram produzidas durante a quarentena e pensadas para esse período de isolamento. “É importante mostrarmos que a arte nos transforma e é fonte de entretenimento para milhares de pessoas. Esperamos que este projeto traga um pouco de leveza para todos”, explicou Raquel.

O grupo ainda lançou o videoclipe para a música “Éramos Chuva”, gravado de casa com diversos artistas e convidados, a exemplo de Tais Araújo, Débora Nascimento, Lea T, Thelma Assis, entre outros. “Mesmo de casa, a gente não tem parado um instante. Trabalhamos intensamente, cada um de sua casa, para levar o que de melhor As Bahias e a Cozinha Mineira tem para mostrar, que é a arte”, falou Assucena.

A participação da apresentadora Sabrina Parlatore no programa “Popstar” mostrou para o Brasil todo seu talento como cantora. Nesta semana, ela divulgou o single inédito “Quero Você”, definido como uma gravação acústica trazendo referências da MPB e do jazz dos anos 1990. “É uma construção melódica que me deixou confortável para uma interpretação intensa”, entregou.

Para quem curte seu trabalho, Sabrina garantiu que mais coisas vêm por aí. Antes mesmo do período de isolamento social, ela já estava desenvolvendo um novo repertório, incluindo composições autorais. Na bagagem, ela traz inspirações em duas grandes cantoras: “No Brasil gosto do jeito que a Marina Lima interpreta as suas canções. Ela tem grandes sucessos e me identifico com as produções dos seus discos. A profundidade do trabalho dela mexe muito comigo. De fora é a Norah Jones. Fiquei muito impactada com o seu primeiro disco lá atrás”.

Mais Lançamentos:
Mistura boa! Naiara Azevedo convidou ninguém menos que a cantora colombiana Greeicy para a gravação do seu single “Ela é hit”. A música é cantada em português e espanhol e foi gravada no novo DVD da brasileira, o “SIM”.

Thiaguinho MT lançou mais uma ‘braba’ e não veio sozinho! Para a gravação de “Embrasa o Narguilé”, o artista convidou o cantor Vitão e JS O Mão de Ouro. O resultado?! Espia só:

Kevin O Chris divulgou o single “Pode Jogar”, misturando o funk com instrumentos de corda. O trabalho ainda ganhou um videoclipe ilustrando o clima de azaração da letra.

Finalmente! Após a divulgação da mixtape “Narrated For You”, o cantor norte-americano Alec Benjamin disponibilizou seu álbum de estreia “These Two Windows” em todas as plataformas digitais.

Devagar, devagarzinho… Com o plano de divulgar uma nova música por semana, o cantor Dilsinho mostrou o resultado da gravação “Astronauta”, produzida no seu novo DVD “Open House”.

Após dar boas prévias do seu novo trabalho, a exemplo dos feats com o One Republic e Valerie Broussard, o DJ Kygo acabou com o mistério e disponibilizou o álbum inédito “Golden Hour”.

Dona do hit “Dance Monkey” — que já reúne mais de um bilhão de visualizações no YouTube —, a cantora australiana Tones and I já tem uma nova aposta de hit com o single “Ur So Fucking Cool”.

Bônus: A cantora brasileira Mahmundi divulgou o álbum inédito “Mundo Novo”. Luísa Sonza lança a versão ao vivo da sua música “Bomba Relógio”. O Major Lazer mostra o resultado de vários remixes da faixa “Lay Your Head On Me”. O sertanejo Mano Walter disponibilizou a faixa inédita “Matuto de Verdade”. Rennan da Penha convidou o grupo Turma do Pagode para a parceria “Já Tô”. Os Barões da Pisadinha lançaram o novo EP “Conquistas”. O porto-riquenho Anuel AA divulgou seu álbum inédito “Emmanuel”. O rapper iraquiano Ali Gatie apostou no single “Running On My Mind”.