O cantor Alcymar Monteiro, um dos nomes tradicionais da música nordestina, deu o que falar nos últimos dias. Um vídeo que está circulando na internet mostrou o artista discutindo com os músicos da sua banda durante um show em Santa Terezinha, Pernambuco. Visivelmente irritado, Alcymar chegou a gritar com os instrumentistas.
Com gestos, ele indicou como gostaria que os arranjos fossem executados. “Por que entortar isso aí, hein? Isso não pode acontecer. Estou falando aqui porque não é a primeira vez que acontece”, disparou. Depois disso, o cantor disse que o foco deveria estar nele por ele ser o artista. “Quem tem que aparecer sou eu. Trinta e seis anos de luta. Dou essas broncas, se não vira bagunça. Quem tem que aparecer sou eu. Eu sou o artista ou não sou?”, questionou. Assista ao vídeo completo abaixo:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1557170064960503814?s=20&t=yGluCbOIxp7CPeETLknxng
A atitude não pegou nada bem e logo os internautas foram até as redes criticar a maneira como Alcymar agiu com os seus músicos. “Alcymar Monteiro era uma grande artista para mim, mas perdeu toda admiração após essa humilhação que ele fez com seus músicos”, comentou um usuário. “Uma pena que Alcymar Monteiro, que tem uma história tão longa e consagrada dentro do Forró, se mostra tão arrogante e prepotente nos últimos anos”, afirmou outro. Confira algumas reações da web abaixo:
Rapaz, e Alcymar Monteiro sendo babaca com a metaleira dele, hein? Pqp…
— Thallys Bruno Almeida (@ThallysBAlm) August 9, 2022
Alcymar Monteiro era uma grande artista para mim, mas perdeu toda admiração após essa humilhação que ele fez com seus músicos
— Rony do Nada (@Ronyfcunha) August 9, 2022
Uma pena que Alcymar Monteiro, que tem uma história tão longa e consagrada dentro do Forró, se mostra tão arrogante e prepotente nos últimos anos.
Há alguns anos falou de forma completamente ignorante sobre Marília Mendonça, agora esse episódio publicamente com seus músicos.
— Hugo Gualberto (@Hugo_Gualberto) August 9, 2022
https://twitter.com/CConcursado/status/1556778826667098113?s=20&t=vapSQ-wrRrmKYpacAjYkqg
Cara, vi um vídeo do Alcymar Monteiro humilhando um músico em pleno show que me deu nojo. Não sejam esse tipo de “chefe”, um arrogante!
— Vevis (@vevesprado) August 8, 2022
https://twitter.com/nolnchbxfriends/status/1556800483418935297?s=20&t=vapSQ-wrRrmKYpacAjYkqg
Finalmente caiu a máscara de Alcymar Monteiro
— tams (@thammy_dantas) August 9, 2022
Após a repercussão negativa da situação, o trombonista Elexsandro Sandro Trombomba usou as redes sociais para comunicar que ele, o trompetista Jefferson Silveira e o saxofonista Chico Botelho, não fazem mais parte da banda que acompanha Alcymar. “É como nesta foto, juntos e unidos, que viemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o artista Alcymar Monteiro”, iniciou o músico.
“É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos. Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nosso sucesso, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens, aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre. Amamos a todos vocês”, completou ele.
Na sua conta oficial no Instagram, Alcyr publicou um pedido de desculpas aos músicos e ao público pelo episódio. “A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dela que toca comigo há mais de 30 anos. Eu peço desculpas pelo que houve, não faz parte do meu eu, da minha persona. É muito estresse, é muita viagem, é muito show, é muito assédio e tem uma hora que a gente fica exausto. Estou aqui para pedir desculpas primeiro à minha banda e depois ao meu púbico”, disse ele. Confira o vídeo abaixo: