Os fãs do duo Anavitória foram surpreendidos por um desabafo das cantoras durante a live que aconteceu ontem (12). Antes de cantar o sucesso “Trevo”, Ana Caetano revelou que ela e Vitória Falcão estão impedidas de regravarem a musica para um projeto inédito por causa de Tiago Iorc. A polêmica acabou ocupando o topo dos assuntos mais comentados do Twitter, e rendeu duras críticas ao músico entre os internautas.
Sem citar o nome de Tiago ou o motivo pelo qual está impedida de regravar a música, Ana se mostrou nitidamente nervosa ao falar da situação, mas decidiu expor o dilema que ela e a amiga estão vivendo. “A música que a gente vai cantar agora é uma música muito especial na nossa carreira, muito forte no meu coração. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem”, começou.
“Essa música chegou pra vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo na nossa carreira e muito poderoso, porque abriu muitas portas e foi muito especial”, admitiu Caetano. “Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste que esse outro autor da música tá impedindo a gente de regravar a nossa música”, revelou.
A cantora explicou que a regravação seria para um projeto inédito, mas ao ser consultado sobre a liberação, o compositor teria negado a autorização. “E eu só queria falar que o meu entendimento de arte é que ela é algo feito para as pessoas. A partir do momento que passa por mim e vai pro mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer”, refletiu com a voz embargada.
“Eu acho que… Eu nem sei o que eu acho, mas eu espero que essa música nunca seja interrompida, os caminhos dela nunca sejam interrompidos. E espero que essa pessoa receba essa mensagem, por que é com todo meu coração, o meu amor e é isso”, finalizou. Vitória que acompanhou o discurso da sua dupla em silêncio pareceu se virar para enxugar as lágrimas antes de começar a cantar. Assista ao momento:
https://twitter.com/idguiaf/status/1271617155751186433?s=20
Apesar de não ter sido feita menção direta do nome do cantor, é de conhecimento público que a composição de “Trevo” reúne apenas as assinaturas de Ana Caetano e Tiago Iorc. Por isso, não demorou para os fãs se manifestarem contra a decisão do artista nas redes sociais. “É um p*ta egoísmo do c*ralho o Tiago Iorc querer barrar algo que é muito mais dela do que dele”, opinou um rapaz. “Tiago Iorc, por favor suma de novo”, ironizou outro perfil.
a ana tá certa sim, é um puta egoísmo do caralho o tiago iorc querer barrar algo que é muito mais dela do que dele. eu acompanho as meninas desde o início e sei o quanto essa música é importante. vocês só estão passando pano porque ele é bonito.pic.twitter.com/EeKxvoBHxW
— poca · between us (@premetawin) June 13, 2020
Tiago Iorc por favor suma de novo
— Thais Ribeiro (@thaisribeiroh) June 13, 2020
https://twitter.com/Maripockeett/status/1271795916782145536?s=20
Eu não gosto de quem faz a AnaVitória chorar não viu, Tiago Iorc#LivedasAnavitoria pic.twitter.com/0QqdQmm0pa
— me (@eloisesamberg) June 13, 2020
Olha aqui Tiago Iorc não mexe com minhas Anavitória não, vagabunda! Pela Anavitória eu dou a minha vida Graças a Deus. #LivedasAnavitoria pic.twitter.com/yPrRTBRWQu
— MAT 🐺 (@MtsLopesC) June 13, 2020
as sapatonas se juntando pra ir atrás do Tiago Iorc e salvar as Anavitorias pic.twitter.com/ahwfbxb7kC
— Sidoka (@adesnecessarah) June 13, 2020
https://twitter.com/leejongsukinho/status/1271765519398572032?s=20
https://twitter.com/maqui_nobrega/status/1271810210202615808?s=20
https://twitter.com/ibrvictoria/status/1271764870275436545?s=20
O cantor Diogo Melim usou seu perfil no Twitter para opinar sobre o caso. “Faz muitos anos que eu componho com autores de todo o brasil e eu nunca vi isso, impedir o parceiro de autoria de gravar a própria música. Faz parte inclusive de uma ética tácita da profissão. Espero de coração que isso tudo seja um equívoco e que eles se entendam”, compartilhou.
Tiago chegou a ser empresário do duo Anavitória e sócio das artistas em uma produtora. Atualmente, as duas são agenciadas por Felipe Simas, que chegou a trabalhar com Iorc durante um tempo. Procurado pelo hugogloss.com, o cantor preferiu não se manifestar sobre o assunto.