Hugo Gloss

Anitta chega de moto, leva favela pro palco e o funk pro mundo em show HISTÓRICO no “Coachella”, cheio de hits e participações; vem ver tudo!

Fotojet (3)

Anitta promete entregar tudo no Rock in Rio Lisboa. (Foto: Getty)

De Honório Gurgel para o mundo! Nesta sexta-feira (15), Anitta cravou mais um grande feito em sua carreira ao se tornar a primeira brasileira que se apresentou no palco principal do Coachella, um dos festivais mais famosos do mundo. O show, realizado na Califórnia, Estados Unidos, reuniu grandes hits da carreira internacional da estrela, mas se destacou especialmente pela forma como ela levou a cultura do nosso país para o público do evento.

Anitta se manteve fiel ao que já tinha feito em outras performances marcantes que realizou ao longo dos anos, e fez questão de montar um cenário que trouxesse várias referências brasileiras. O primeiro – e mais grandioso – deles reproduzia as favelas cariocas, que junto ao vídeo de introdução do show, mostrou um Rio de Janeiro que como diz uma das músicas mais recentes da artista, é “a cidade de onde ela veio, não a que os gringos conhecem”.

E para abrir alas em sua chegada triunfal na garupa de uma moto “a la ‘Vai, Malandra'”, a cantora convidou ninguém menos que Snopp Dogg. O rapper reprisou uma parte do seu icônico clipe “Beautiful”, gravado no Brasil, e ainda ficou no palco para cantar sua parte da faixa “Onda Diferente”. Daí em diante, Anitta assumiu completamente o comando do show e foi uma sucessão de hits em português, inglês e espanhol. Ainda no primeiro bloco, Saweetie também marcou presença no evento para dividir os vocais com Anitta em “Faking Love”.

https://twitter.com/mdiscosqamigos/status/1515166143371255817?s=20&t=3qGvp-TMKHkKWFt9va4I9g

https://twitter.com/BalvinXGomez/status/1515301017805541385?s=20&t=3qGvp-TMKHkKWFt9va4I9g

O Brasil se fez presente em diversos momentos, na percussão, na coreografia com capoeiristas, e até mesmo a presença dos bate-bolas, tradição do subúrbio carioca. Posteriormente, a identidade de alguns deles foi revelada, e entre eles estava uma das grandes amigas de Anitta, a apresentadora Gabriela Prioli.

E por falar em caracterização, a poderosa fez três trocas de looks, e chamou a atenção da web por conta do primeiro, em que usava as cores da bandeira do Brasil. No Twitter, ela se manifestou a respeito, referindo-se às manifestações antidemocráticas recentes em que a bandeira era símbolo das pessoas para defender, por exemplo, a volta da ditadura militar. “A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim”, publicou.

A cenografia assinada pelo arquiteto Joe Rohde, o mesmo responsável pelo Animal Kingdom da Disney World, ainda trouxe grafites e uma releitura dos “paredões” com caixas de som da Furacão 2000, onde tudo começou na história de Anitta. Esse último ato, inclusive, trouxe a presença do DJ Diplo, que ajudou a artista a transformar o Coachella em um grande baile funk. E nem mesmo os gringos resistiram às batidas cariocas. Não faltou nem a hipnotizante “Movimento da Sanfoninha”, porque vocês não pensaram mesmo que ela não ia rebolar a bunda nos Estados Unidos, né?! Maravilhosa apenas!

Confira a setlist do show!

Ato 1:
“Onda diferente” feat Snoop Dogg
“Me gusta”
“Faking Love” feat Saweetie
“Sua cara”
“Sin miedo/Machika”

Ato 2:

“Envolver”
“Downtown”
“Garota de Ipanema (Antônio Carlos Jobim cover)”
“Girl from Rio”
“Boys Don’t Cry”

Ato 3 – Feat Diplo:

“Rave de favela (Mc Lan cover)”
“Vai malandra”
“Movimento da sanfoninha”
“Bola Rebola”

Assista aos vídeos da apresentação:

“Onda diferente” feat Snoop Dogg

“Me gusta”

“Faking Love” feat Saweetie

“Sua cara”

“Sin miedo/Machika”

“Envolver”

“Downtown”

“Garota de Ipanema (Antônio Carlos Jobim cover)”

“Girl from Rio”

“Boys Don’t Cry”

“Rave de favela (Mc Lan cover)”

“Vai malandra”

“Movimento da sanfoninha”

“Bola Rebola”

Show na íntegra:

https://twitter.com/anittamedialive/status/1515187516504223746?s=20&t=GT3oUMno5_VhXUnW7-ax_Q

Sair da versão mobile