Anitta se emociona ao fazer história e alcançar 1° lugar em parada global com “Envolver”: “Nunca vi o Brasil tão unido assim”; assista

Faixa lançada em novembro de 2021 estourou com fãs da cantora fazendo a coreografia em desafios nas redes sociais. Música alcançou mais de 6 milhões de reproduções

Ela chegou lá! Anitta fez história nessa sexta-feira (25) e se tornou a primeira artista brasileira a alcançar o topo da parada Global do Spotify, com o hino “Envolver”! Com 6.391.619 reproduções na plataforma, a canção superou singles como “Heat Waves”, da banda britânica Glass Animals, e “Plan A”, do argentino Paulo Londra.

Anitta
Anitta é a primeira artista brasileira a alcançar o topo da parada global, no Spotify. (Foto: Reprodução/Spotify)

Assim como os fãs, a cantora está mega emocionada com a conquista! “Eu não tenho palavras pra explicar minha sensação nesse momento, de ser a primeira brasileira na história a ter uma música número um no mundo. A mais tocada no mundo. Eu nunca vi o Brasil tão unido pra uma coisa assim, parecia Copa do Mundo!”, declarou, em vídeo pré-gravado para o Spotify.

Com os olhos marejados, ela agradeceu o apoio do público: “Muito obrigada, eu não sei se a gente vai continuar nesse número 1, mas só de ter batido lá é algo que a gente nunca viu no nosso país. Isso foi muito difícil, gente, é resultado de muito trabalho, não pensem que foi uma sorte. Agora que o Brasil tá me ajudando demais a subir essa música, óbvio que o Brasil tá aí bombando no chart, mas metade dos plays é internacional, a viralização dessa música começou fora do Brasil, então é algo fruto de muito trabalho, de anos e anos, de persistência, de bater na trave, e acreditar que vai vir o gol”.

“Só quero agradecer a quem nunca me abandonou nesse tempo todo, que eu falei que ia dar certo, e agradecer o apoio de todos os brasileiros! Tô muito feliz! Agora, eu abri uma porta, e eu espero que muito mais gente passe por essa porta. Vou mantê-la aberta pelo maior tempo que eu puder. Espero que venham mais muitos brasileiros, passando por essa porta que foi aberta com muita dificuldade!”, encerrou.

Ela também apareceu nos Stories do Instagram, agora pela manhã, para falar sobre o feito: “Acabei de acordar. Eu não sei o que falar. Eu volto depois, estou em estado de choque. Volto depois quando eu conseguir, não consigo falar. Obrigada a todo mundo”.

Anitta já havia alcançado a 18º posição no Top Global com “Vai Malandra”, em 2017. Dessa vez, entretanto, ela quis ir mais longe. “Envolver” entrou no Top 48 em 12 de março, um dia após completar quatro meses de lançamento. A escalada até o topo se intensificou principalmente após o sucesso do desafio “El Paso de Anitta” (o passo de Anitta), no TikTok. A coreografia da poderosa bombou e trouxe ainda mais reconhecimento à canção!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Anitta 🎤 (@anitta)

Quando chegou no Top 5, Anitta até brincou, em suas redes sociais, que já podia se aposentar: “Se eu quiser aposentar agora eu me aposento, já fiz o que podia e o que não podia”. Mal sabia ela que iria conquistar ainda mais! A artista continuou desbancando grandes nomes como Justin Bieber e Imagine Dragons do chart!

Continua depois da Publicidade

Após comemorar a chegada no Top 4, a cantora agradeceu os esforços dos fãs, que inclusive fizeram um “flash mob” simultâneo em oito capitais para divulgar a música. “Gente… Nunca vi o Brasil tão unido. Passada. Obrigada”, agradeceu, no Twitter. Ela também aproveitou para pedir que o empenho do público em fazer “Envolver” chegar ao Top 1 fosse o mesmo para tirar Jair Bolsonaro da presidencia, nas próximas eleições.

E não basta a faixa ser um sucesso global… O clipe de “Envolver” ultrapassou a marca de 70 milhões de visualizações no YouTube. Somente nessa semana, entre os dias 21 e 22 de março, foram mais de 3 milhões de views. Hoje, o vídeo é o 8º mais visto no mundo, no segmento musical. Os “anitters” não brincam em serviço!

O assunto, claro, é um dos mais falados nas redes sociais. Está todo mundo envolvido e comemorando o sucesso da nossa garota do Rio! Confira alguns dos comentários da web: