Cantor Taeil é expulso do grupo de k-pop NCT 127 após ser acusado por crimes sexuais; integrantes também tomam atitude

Após repercussão, membros da boy band tomaram atitude

Taeil, um membro da boy band sul-coreana NCT 127, deixou o grupo depois que a polícia começou a investigá-lo por um suposto crime sexual. O caso foi confirmado pela SM Entertainment, agência que representa a banda, em uma nota divulgada nas redes sociais, nesta quarta-feira (28).

O cantor, cujo nome verdadeiro é Moon Tae-il, foi retirado da banda após ser “acusado em um processo criminal relacionado a um crime sexual”, conforme esclareceu a agência em uma publicação no X (antigo Twitter). Até o momento, os detalhes sobre a natureza da acusação não foram divulgados, mas o comunicado da SM Entertainment destacou que Taeil está cooperando com as autoridades sul-coreanas.

“Aqui é a SM Entertainment. Confirmamos que Taeil foi acusado recentemente num processo criminal relacionado a crimes sexuais. Ao investigar os fatos a respeito, reconhecemos que o assunto era muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar as atividades da nossa equipe”, anunciou a empresa.

“Após discutir com Taeil, foi decidido que ele será removido do grupo. Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a investigação policial e forneceremos informações adicionais dependendo do andamento da investigação. Pedimos desculpas profundamente pela polêmica que nosso artista causou”, concluiu a nota.

Continua depois da Publicidade

O anúncio, bem como as acusações contra o artista, resultou em choque e revolta por parte do fandom do NCT 127. No X, seguidores da banda expressaram sua chateação. “Apoiando o NCT desde o pré-debut até hoje, você não esperaria algo assim do Taeil. Simplesmente mostra que não sabemos nada sobre esses caras, além de toda a sua personalidade de idol. Realmente não podemos confiar em nenhum homem”, lamentou uma fã.

“Se Taeil foi expulso imediatamente do grupo tão rápido, a situação deve ser séria, considerando que não há nem um boato, mas uma declaração já foi divulgada enquanto ele está sob investigação. Verdadeiramente decepcionante. No final das contas, um homem é um homem. Não há nada que possamos fazer“, lamentou um segundo.

Continua depois da Publicidade

Ex-colegas de banda tomam atitude

Taeil ingressou no NCT em 2016, quando o supergrupo, que conta com 23 integrantes, começou a ganhar destaque. Ele passou a integrar a NCT 127, uma das subdivisões do NCT, ao lado de Johnny, Taeyong, Yuta, Doyoung, Jaehyun, Jungwoo, Mark e Haechan.

A carreira do artista teve início em 2015, quando ele entrou para o time de trainees da boy band. Além de seu trabalho com o NCT 127, Taeil também desenvolveu projetos solo e contribuiu para trilhas sonoras de programas de televisão coreanos.

Jungwoo, Haechan, Taeil, Taeyong, Yuta, Jaehyun, Doyoung, Mark Lee e Johnny do NCT 127. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Recentemente, diante da repercussão do caso, Taeyong, Doyoung, Haechan, Jungwoo, Mark, Johnny, WinWin e a conta oficial do NCT 127 no Instagram deixaram de seguir Taeil nas redes. Além disso, Taeyong removeu todas as fotos com Taeil de seu perfil. As movimentações não passaram despercebidas pelos fãs, que expressaram suas preocupações e especulações na web.

Até o momento, Taeil não se manifestou sobre as acusações.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques