Hugo Gloss

Carlos Santana desmaia em show, deixa palco de maca nos EUA e explica motivo; assista

Header

Header

O lendário guitarrista Carlos Santana desmaiou durante um show e precisou ser retirado do palco de maca nesta terça-feira (5), na cidade de Clarkston, em Michigan, nos Estados Unidos. “Desidratei e desmaiei”, disse o músico em seu perfil no Facebook.

Santana, de 74 anos, se apresentava no Pine Knob Music Theatre, um anfiteatro aberto. Segundo o Detroit News, o músico estava performando a música “Joy” (que gravou com Chris Stapleton) quando de repente parou, sentou em uma estrutura e caiu. No mesmo instante, as luzes se apagaram. Em seguida, foi anunciado que Santana não voltaria a tocar. O guitarrista precisou de atendimento médico ainda no palco.

Quando o músico desmaiou, pessoas que estavam na plateia passaram a publicar informações e registros sobre a situação nas redes sociais. Em um deles, é possível ver o momento em que ele cai. Confira:

Cerca de 20 minutos depois, Santana saiu deitado em uma maca e acenando para o público. Veja:

O guitarrista informou em sua página do Facebook que a situação se deu por conta do calor e da desidratação. “Obrigado pelas preciosas orações. Cindy (esposa dele) e eu estamos bem e indo com calma. Esqueci de comer e de beber água. E então eu desidratei e desmaiei. Bênçãos e milagres para todos vocês”, escreveu o mexicano.

Carlos Santana tranquiliza os fãs após desmaiar no palco do seu show. (Foto: Reprodução)

Segundo comunicado publicado pelo empresário de Santana, Michael Vrionis, a apresentação marcada para esta quarta-feira (6) com o ‘Earth, Wind & Fire’ será adiada. A banda homônima do guitarrista, Santana, está no meio da turnê chamada “Miraculous Supernatural”, que teve início em 17 de junho.

Em dezembro, Santana teve que passar por um procedimento cardíaco repentino e cancelou uma série de apresentações em Las Vegas. Na época, ele publicou um vídeo explicando a situação para os fãs. O artista voltou a se apresentar ao vivo em janeiro.

“Sábado passado, tive um incidente em que pedi à minha esposa, Cindy, que me levasse ao hospital porque estava acontecendo algo no meu peito”, disse no vídeo. Ele continuou: “Então, quando fomos lá, descobrimos que eu precisava cuidar disso. Então, eu estou cuidando e vou tirar um tempo para ter certeza de me recuperar, e descansar. Eu cuido da minha saúde para que quando eu me apresentar para vocês, seja do jeito que estou acostumado e me doarei 150%”.

Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Santana ganhou dez prêmios Grammy e três Grammys latinos, com um recorde de nove Grammys para um único projeto, “Supernatural”, de 1999. Seu álbum mais recente, “Blessings and Miracles”, foi lançado em outubro de 2021, com participações de Kirk Hammett, Chick Corea e Steve Winwood.

Sair da versão mobile