Que tristeza, meu Deus… O músico Adam Schlesinger faleceu nesta quarta-feira (1), aos 52 anos, por conta do coronavírus. O artista norte-americano estava internado e chegou a entrar em coma induzido ontem (31).
Adam deixa um legado artístico impressionante… Fundador das bandas Fountains of Wayne, Ivy e Tinted Windows, nos últimos tempos ele estava se dedicando musicalmente como produtor e compositor para o duo de synth-pop Fever High. Em 1996, foi reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com uma indicação ao Oscar por “Música Original” com “That Thing You Do”. A faixa faz parte do clássico “The Wonder – O Sonho Não Acabou”, com Tom Hanks.
Com o trabalho no Fountains of Wayne, Schlesinger conquistou dois gramofones dourados no “Grammy Awards” do ano de 2003 nas categorias de “Melhor Novo Artista” e “Melhor Performance” de uma dupla ou banda com “Stacy’s Mom”. Na conta de premiações importantes, ele também ostenta dois troféus do “Emmy Awards” com as músicas “If I Had Time” e “It’s Not Just For Gays Anymore”.
E não para por aí… Na televisão, como produtor executivo, ele escreveu músicas para a comédia musical “Crazy Ex-Girlfriend”. Para completar a cartela, Adam Schlesinger integrou a equipe da montagem “Cry-Baby: The Musical”.
Confira algumas das criações de Adam: