Grammy 2020: Após esnobada da premiação, Halsey lamenta ausência dela e de BTS em lista de indicados; Miley Cyrus, Katy Perry e mais estrelas também ficaram de fora

Como sempre, é só a lista de indicados a uma premiação ser divulgada, que alguns artistas ficam chateados. Nesta quarta (20), foi a vez de Halsey compartilhar sua decepção com a escolha dos concorrentes ao “Grammy 2020”, revelados hoje. Ela não só ficou magoada por ter sido esnobada, mas também manifestou suas críticas contra a falta de indicações do BTS ao prêmio… E tudo isso só foi fortalecido pela indignação dos fãs.

Entre os indicados ao maior prêmio da música do próximo ano, houve uma série de surpresas. Grandes revelações de 2019, como Lizzo, Billie Eilish e Lil Nas X, saíram na frente no número total de categorias disputadas. No entanto, outros nomes estrelados que lançaram hits no último ano acabaram não figurando na lista. É o caso não só de Halsey e BTS, como também de Katy Perry, Miley Cyrus, Sam Smith, P!nk e Normani — responsáveis por alguns sucessos recentes.

Também sentimos falta da presença de “Madame X”. O muito aguardado décimo quarto álbum de Madonna não apareceu entre os indicados, apesar de excelentes vídeos e de alguns sucessos, como “Medellín”. O álbum de Mariah Carey, “Caution”, também não teve sorte. Dentre os esnobados, também podemos citar os Jonas Brothers, que voltaram com tudo com o álbum “Happiness Begins” e só concorrem na categoria “Melhor Performance de Grupo/Duo Pop”, além de Justin Bieber, que teve um single bombado ao lado de Ed Sheeran, “I Don’t Care”, e muitos outros artistas…

BTS e Halsey no clipe de seu feat. maravilhoso, “Boy With Luv”, que fez muito sucesso neste ano. (Foto: Reprodução/YouTube)

Mas Halsey colocou a boca no trombone! E a dona do hit “Without Me” não ficou nada feliz ao ver o grupo sul-coreano sendo esquecido no churrasco. “Deletando e ignorando toda a negatividade. BTS merecia muitas indicações”, lamentou. Contudo, ela mesmo adicionou que já esperava uma atitude assim por parte do “Grammy”. “Porém, eu não estou surpresa de que eles não foram reconhecidos. Os Estados Unidos estão muito atrás de todo o movimento. A hora virá”, declarou a cantora pelo Twitter.

Ela aproveitou o desabafo para falar que também estava tristonha com tudo isso. “Por favor, não gastem sua raiva ou frustração. Eu vejo que muitos de vocês estão chateados com isso. É claro que eu estou triste também. Nada disso importa. Literalmente, nada. Você está aqui. Eu estou aqui. Além de que tudo vai continuar exatamente da mesma forma, e ‘Without Me’ ainda é uma música que quebrou recordes”, disse ela aos fãs.

Ela também aproveitou para dar mais uma alfinetada na premiação, mas reforçou que não houve nada de novo do que já estão acostumados. “Parabéns aos indicados. Muita música boa indicada esse ano. Definitivamente vejo muitos dos meus amigos e colegas faltando na lista de indicados, mas a música fala! É isso o que acontece todo ano, certo?”, tweetou.

Com toda essa questão, não demorou até que os fãs também manifestassem sua decepção. Na tarde de hoje, Halsey e a tag “This is BTS” estavam entre os assuntos mais comentados no Brasil, justamente pela repercussão dessa história toda. E como nossa comunicação — e nossa revolta — fluem muito melhor com memes, não faltaram reações hilárias! Mas muitos também acusaram a organização do “Grammy” de xenofobia por não reconhecer o talento do icônico grupo de K-Pop.

Confira as melhores e mais divertidas:

Para conferir todos os indicados ao “Grammy 2019”, clique aqui.