Hinário ao vivo de Sandy e Junior; Parceria em dose dupla de DJ Khaled e Drake; Álbum incrível de Ellie Goulding, e música viciante de Pedro Sampaio são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Como fica o “turu turu” quando os “Lançamentos de Sexta” têm novidade de Sandy e Junior?! Não se aguenta! Os irmãos lançaram nas plataformas digitais o álbum com o áudio oficial da turnê “Nossa História”, e tá lindo de viver! Além disso, essa semana temos a parceria de DJ Khaled e Drake em dose dupla! O novo álbum de Ellie Goulding, “Brightest Blue”, finalmente está entre nós, assim como o hinário “Map Of The Soul 7: The Journey”, do grupo BTS.

Se tem uma coisa que a turnê “Nossa História” comprovou foi que a trajetória de Sandy e Junior é mais do que especial no coração dos seus fãs, e, definitivamente, repleta de hinos inesquecíveis! A boa notícia para os admiradores que já estão saudosos com os shows do ano passado, e para aqueles que não conseguiram ingressos das apresentações, é que temos dois presentões para chamarmos de nosso!

Nesta sexta-feira (17), a dupla disponibilizou em todas as plataformas digitais o disco “Nossa História – Ao Vivo Em São Paulo”, reunindo o áudio oficial e completo dos shows realizados no estádio Allianz Parque. De quebra, foi disponibilizado no YouTube o vídeo de “Quando Você Passa (Turu Turu)”. A produção faz parte do registro que estreará na plataforma de streaming da Globoplay hoje.

A divulgação do álbum e da gravação do show ao vivo encerra de vez as comemorações dos 30 anos de carreira de Sandy e Junior, que também rendeu uma série documental emocionante e super reveladora. “Acho muito difícil que a gente faça isso de novo. Foi muito interessante, muito importante, muito lindo o que a gente viveu, do jeito que eu nunca imaginava”, comentou Sandy durante a coletiva de imprensa. Os irmãos reconheceram: “Consome bastante do tempo e da energia assim”. Bom, agora é reviver essas lembranças lindas!

Eles não decepcionam nunca! Os meninos do BTS estão de volta com o lançamento do aguardado “Map Of The Soul 7: The Journey”, quarto álbum em japonês do grupo. Além de trazer regravações de hinos como Boy With Luv, Idol e Fake Love, agora cantados no idioma, o disco traz a ótima “Stay Gold”, lançada no mês passado. A música faz parte da trilha sonora do drama japonês “Spiral Labyrinth: DNA Forensic Investigation”, e ganhou um videoclipe lindo de viver. Mas também tem novidade com a faixa inédita “Your Eyes Tell”.

Uma nova era à vista! Enquanto seu novo álbum “Khaled Khaled” ainda está no forno e sem data oficial de lançamento, o DJ Khaled divulgou os dois primeiros singles do disco para mostrar que o projeto será grandioso! Para dar o pontapé nesta fase, ele convidou ninguém menos que Drake, com quem divide os vocais nas faixas “Greece” e “Popstar”. Quem acompanha os dois artistas de pertinho, já teve a oportunidade de conferir um trecho da primeira música em lives do rapper, que depois viralizaram na web. Mas nada deixou a gente preparado para o bapho que ficou o resultado final.

No entanto, parece que o produtor guarda muitas outras “cartas em sua manga” para o lançamento do disco… Seus últimos trabalhos foram dedicados para a família, por isso, muitas pessoas acreditaram que o álbum seria chamado de “Aalam”, nome do seu filho mais novo. Porém, o músico decidiu colocar seu nome de batismo. Os fãs já especulam se o artista está voltando para suas raízes e para a sonoridade do início da carreira.

Para todos os gostos! Ellie Goulding está de volta com o lançamento do álbum inédito “Brightest Blue”. O disco é dividido em duas partes, a primeira, que dá nome ao disco, traz um lado mais melancólico e poético da artista. “Elas não pretendem ser singles, não têm a pretensão de ser grandes baladas pop. É só um conjunto de músicas que eu sinto… que são mais o que eu faço como artista, em vez de compositora pop, da habilidade de criar músicas pop”, falou em entrevista para o G1.

Já o “EG.0”, considerado um lado B do projeto, reúne gravações que trazem a identidade musical da artista que já conhecemos. “Eu pensei que esse álbum era importante pra mim e que, de fato, chegasse a um ponto de amor, paz e equilíbrio. Demorei muito tempo para chegar aqui. E acho que era importante pra mim expressar isso. E quis que minha história fosse sobre esse momento”, explicou para o portal de notícias.

Nosso reizinho australiano está na área! Na quinta-feira (16), Troye Sivan estreou o clipe de “Easy”, seu mais novo hino. Na produção, o cantor aparece solitário e contemplativo em casa, até pegar fogo, literalmente ao final. O visual vai ao encontro da letra que fala de um relacionamento de pessoas que ainda vivem sob o mesmo teto, mas que não faz mais sentido. “Eu não posso nem olhar para você. Você olharia para o espaço ao lado de seus pés? A madeira está entortando. As linhas que distorcem. Esta casa está pegando fogo! Queimando as lágrimas bem no meu rosto“, canta ele no refrão. “Easy” integra “In a Dream”, EP que Troye lança no dia 21 de agosto.

Esse menino não erra uma! Depois de bombar nas plataformas digitais com um álbum de remixes baphônico, que rendeu um videoclipe bem inovador com todas as faixas reunidas, Pedro Sampaio está de volta! A grande aposta do DJ e cantor é a música inédita “Pode Dançar”. Ao contrário de outros trabalhos que investiram pesado no ritmo do momento, o brega funk, o artista parece ter voltado um pouco no tempo, e trouxe referências sonoras das primeiras gerações do estilo musical carioca. Isso sem falar na letra viciante, que é uma marca registrada do seu trabalho.

Essa é só pra quem já completou maioridade! Kkkk Estamos no inverno, mas o clima é de verão com o mais novo single de Leo Santana, “Proibida para Adolescente”. Para a gravação da faixa, que é um brega funk daqueeeles, ele convidou o MC Du Black, grande promessa do funk no Brasil. “Tô muito contente com essa parceria. Mc Du Black é um grande artista e chegou para somar. O brega funk vem crescendo muito e as pessoas estão abraçando o ritmo cada vez mais. ‘Proibida para Adolescente’ tem letra fácil e dá vontade de sair dançando. Todo mundo vai se amarrar!”, previu o baiano.

Olha elaaa!!! Após lançar “Low Key” e “Lips Don’t Lie”, Ally Brooke já tem mais uma faixa promissora para promover sua carreira solo. Nesta semana, ela divulgou o single “500 Veces”, gravada em parceria com o cantor Messiah. Na faixa, a artista manda muito bem cantando em inglês e alguns versos em espanhol. O lançamento já veio acompanhado de um videoclipe, mostrando a dupla no clima de flerte em pleno deserto. Lembrando que essa não é a primeira vez que os dois trabalham juntos. Eles também dividiram os vocais na ótima “Vámonos”, com Kris Kross Amsterdam.

Os fãs da banda de rock The Pretenders estão em festa! Nesta semana foi divulgado o álbum inédito “Hate For Sale”, que tem assinatura do produtor Stephen Street, responsável por trabalhos icônicos com The Cranberries, The Smiths e Blur. Lançada em abril, a faixa que dá nome ao disco causou na mídia pelo seu estilo mais pesado, inspirado pelo punk, e a composição, que supostamente faria críticas políticas.

A vocalista da banda, Chrissie Hynde, fez questão de esclarecer que, apesar de parecer, não tem qualquer referência ao assunto na letra. “Juro que essa música não é sobre Donald Trump, Boris Johnson ou Bolsonaro. Nenhuma das minhas músicas fala diretamente de política, em geral elas falam sobre ex-relacionamentos mesmo”, falou.

Ela é requisitada, ela é! Após participar do remix incrível de “In Your Eyes”, do The Weeknd, Doja Cat já tem uma nova parceria para colocar na sua lista: Anne-Marie! A cantora britânica convidou a rapper para dividir os vocais em seu novo single “To Be Young”, lançado hoje. No Brasil, muitas pessoas conhecem a artista pela sua participação em “Rockabye”, do Clean Bandit, mas a jovem tem alcançado as primeiras posições das paradas musicais no Reino Unido com seu álbum de estreia, o “Speak Your Mind”.

Quem não tem cão, caça com gato! Kkkk Daya Luz divulgou seu single inédito “Exclusivo”, e gravou um videoclipe babadeiro, sensualizando na cama e para as câmeras. A faixa fala sobre os relacionamentos durante a quarentena, e traz uma mistura bem legal do trap com o urban pop. “Acredito que muitos vão se identificar porque é um tema muito atual, principalmente pelo momento em que estamos vivendo. Com o isolamento, muitos casais ficaram distantes e as chamadas de vídeo pegaram fogo”, brincou a artista sobre o trabalho.

O single já é o segundo divulgado do novo projeto de Daya Luz, que tem a pretensão de promover um lançamento a cada mês até o final de 2020. “Acredito que as surpresas vão ser gradativas… A cada lançamento mensal, pretendo surpreender”, adiantou.

Parceria de respeito! Samantha Schmutz e o Nação Zumbi uniram forças para a regravação do clássico “Homem com H”, de ninguém menos que Ney Matogrosso. “Minha relação com a Nação Zumbi é muito antiga, e poder cantar junto dessa banda foi uma experiência incrível. Ainda mais se tratando da música ‘Homem com H’, eternizada pelo nosso ídolo Ney Matogrosso”, explicou.

A música será o primeiro single da carreira da artista, e tem todo um carinho especial para ela. “Me encheu de orgulho dar uma voz feminina aos versos tão atuais dessa letra: ‘Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come’. Hoje, precisamos mais do que nunca ser homens com H. Não no sentido estereotipado de que homem não chora, homem não usa máscara, homem não é acometido por gripezinha. Mas, sim, sermos humanos com H. Botar a nossa hombridade para fora e emprestar a nossa potência e alcance para tentar mudar os absurdos que estão acontecendo no nosso país”, alfinetou Samantha.

Mais Lançamentos:
Após dividirem os vocais na faixa “Nós do Bonfim”, a banda Maneva decidiu homenagear o amigo Vitor Kley com a regravação da música “Morena”, que ganhou um videoclipe nesta sexta. A canção faz parte do álbum “Tudo Vira Reggae”, lançado neste mês.

Oba! Meghan Trainor divulgou a versão deluxe do seu mais recente álbum, o “Treat Myself”. Com 20 faixas, o disco conta com o recém lançado single “Make You Dance”, e versões acústicas de “Ashes” e “Workin’ On It”. O trabalho ainda apresenta a parceria inédita da cantora com Dillon Francis em “Underwater”.

Nova fase! Após viralizar na web com um trechinho publicado no Twitter, a cantora Malía divulgou seu single inédito “Flow”. Além de ser a primeira música da próxima da fase da sua carreira, a canção aposta em uma mistura do trap com elementos bem tropicais. O clipe está lindíssimo, com muita atitude e looks incríveis.

E a “Carentena” de MC Rebecca segue bombando! O projeto, idealizado durante o isolamento social, ganhou um clipe de coreografia para a faixa “Só Pra Você”, agora investindo pesado no rebolado da cantora. As brincadeiras com as projeções deram um toque divertido e sensual para a produção. A ideia, entretanto, evidenciou uma falha do mercado para Rebecca. “Foi muito difícil achar peças de roupa da minha cor pra dar a impressão de nude no vídeo e intenção era de só a tinta neon aparecer no meu corpo. Percebi que as marcas ainda não estão preparadas pra atender o público negro. Fica aí uma dica, pessoal“, avisou ela.

Revelação da música britânica, Jasmine Thompson convidou o DJ Zedd para a gravação do seu novo single “Funny”. A gravação, que já tem um videoclipe, fala sobre o fim de um relacionamento e a busca por uma nova chance.

Para quem quer curtir o final de semana em casa rebolando a raba, o DJ Rennan da Penha lançou o disco “Segue o Baile (Ao Vivo)”, com participações especiais de MC Rebecca, Kekel, Turma do Pagode e muito mais.

Pronto para o próximo álbum! O inglês Yungblood divulgou o novo single “Strawberry Lipstick”, fazendo sua já conhecida mistura de pop e punk. O trabalho é o primeiro lançado após a era “21st Century Liability”.

A carreira musical de Flayslane está indo vento em popa! Após dividir os vocais com Bárbara Labres em “Beat Gostosinho”, a cantora foi convidada pelo DJ Zullu para gravar o single “Quadrilha das Bandidas”. A faixa faz uma mistura ótima dos ritmos juninos com funk, espia só!

Bônus: O hino “Rain On Me”, de Lady Gaga com Ariana Grande, ganhou duas versões remix ainda mais baphônicas. O cantor Jão fez o lançamento oficial do show ao vivo da turnê “Anti-Herói”. Tini e Khea se uniram na canção “Ella Dice”, enquanto Kygo deu uma repaginada no clássico “What’s Love Got To Do With It”, de Tina Turner. Dilsinho disponibilizou “Quarto e Sala”, do seu DVD “Open House”, já o Felp22 lançou o clipe de “Mensagem”, em parceria com WC no Beat, Pedro Lotto e Caio Passos. Também vale a pena conferir “Você me Fu”, de Chameleo.

A música brasileira está bem representada e em peso nesta semana! Morenna lançou o EP “Blá Blá Blá”, e Samantha Machado mostrou o resultado do single “Coragem”. Lucy Alves entregou um xotezinho delicioso em “Chegue Chega”. O filho de Benito di Paula, Rodrigo Vellozzo, convidou Xande de Pilares para a gravação de “O Samba que Esqueceu”. Com a participação de Thiago Brava, Os Barões da Pisadinha lançaram “Casa de Praia”. O projeto “Arraiá 67”, com regravações de músicas que bombam nas festas juninas, do Atitude 67, ganhou mais duas novas músicas, “Se Namorar Fosse Bom” e “Jeito Carinhoso”. Para animar o fim de semana, Bhaskar e Pontifexx se uniram ao israelense Iro na faixa “Getting Old”.