Hino de Anitta e Cardi B, singles poderosos de Bieber e Sam Smith, e álbuns de Alicia Keys, Lexa e Ava Max são destaques nos “Lançamentos de Sexta”

Anitters em festa! Finalmente, a parceria de Anitta, Cardi B e Myke Towers está entre nós, e valeu MUITO a espera! Nesta sexta-feira (18), os fãs da música pop ainda podem curtir os singles inéditos dos reizinhos Justin Bieber e Sam Smith. Além disso, Alicia Keys e Ava Max finalmente divulgaram seus novos discos. Ainda, vale arrastar o sofá da sala e rebolar a raba com o segundo álbum da carreira da sapequinha Lexa.

Anitta, Cardi B e Myke Towers

De Honório Gurgel para o mundo, bebê! Anitta deu mais uma tacada certeira em sua carreira internacional ao divulgar o aguardado single “Me Gusta”, gravado com ninguém menos que Cardi B e Myke Towers. A música já era aguardada por seus fãs desde o ano passado, quando um trecho da faixa tocando no fundo de um story do Instagram apareceu nas redes sociais. Em fevereiro, a poderosa parou a cidade de Salvador para gravar o clipe do trabalho e deixou todo mundo na expectativa para o lançamento, que só aconteceu agora.

Continua depois da Publicidade

A grande verdade é que a pandemia do coronavírus fez com que a brasileira mudasse completamente seus planos estratégicos de carreira, que em grande parte foram pensados para sua estreia no palco do Coachella no início do ano. Depois de ter lançado “Tócame” em julho, a estrela segue com foco total no mercado gringo, mas agora com um passo ainda mais ambicioso – que já está dando frutos.

Ao contrário da sua última aposta, gravada com Arcangel e De La Ghetto, que foi toda produzida pensando no público internacional, “Me Gusta” mostra a brasilidade de Anitta para o mundo. “É um mix de pagodão baiano, que eu apresentei lá para os gringos, e funk. A parte de funk eu ajudei produzir, mas eu não tenho tanta experiência em produzir o pagodão baiano. Então, eu pedi a ajuda do Àttooxxá. Com muito orgulho temos a Bahia presente! A gente também misturou um pouco de música latina e o pop comercial gringo. Antes que reclamem ‘Ah, eu queria um funkão’, vocês têm que pensar que é uma estratégia para tocar nas rádios do mundo inteiro. Temos que começar aos poucos”, argumentou a cantora.

A princípio, a canção só teria a participação de Anitta e Myke Towers. No entanto, na última semana, a malandra foi surpreendida pelo seu empresário na gringa com a versão final da música, que agora incluía os vocais de Cardi B. “De repente veio a voz dela e eu fiquei: ‘O quê?!’. Ele me preparou essa surpresa sem eu saber e eu fiquei muito feliz, chorei muito”, confessou a brasileira. A rapper norte-americana, que ocupa o topo de praticamente todas as paradas musicais do mundo com a faixa “WAP”, foi só elogios para a composição.

“Eu realmente amei essa música! Eu tenho que ouvir uma música pelo menos umas três vezes, porque eu não curto uma música no mesmo dia que escuto. Mas assim que eu ouvi a música no fim do dia, quando eu fui dormir, eu fiquei repetindo o refrão na minha cabeça. Perguntei para a minha família: ‘Vocês gostam dessa música?’. Meus primos ficaram ouvindo repetidamente, e eu realmente amei essa música”, falou a rapper, que se arrisca na gravação falando algumas palavras em espanhol.

Continua depois da Publicidade

Apesar do clipe ter sido gravado no início do ano, Cardi B deu um jeitinho e também filmou cenas para a produção. A música mal foi lançada e já rendeu conquistas importantes para Anitta. No dia 23 de setembro, a cantora fará uma participação no talk show de Jimmy Fallon com uma apresentação de “Me Gusta”. Em suas redes sociais, a brasileira revelou que gostaria de ter gravado a performance que será exibida no programa em pontos turísticos do Rio de Janeiro, mas problemas burocráticos com a prefeitura impediram a filmagem. Essa será a segunda vez que a poderosa faz parte da atração — a primeira aconteceu em 2017, quando ela cantou com Iggy Azalea a música “Switch”.

Justin Bieber

Aleluia, arrepiei! Depois de muita expectativa criada nas redes sociais através de teasers e fotos misteriosas, a nova aposta de Justin Bieber finalmente foi divulgada em todas as plataformas digitais. Há algum tempo, o cantor se voltou para a própria espiritualidade na vida pessoal, e este lado vem à tona em seu novo single, “Holy”, uma parceria com Chance The Rapper.

“Nova era”, ele garantiu no Instagram, ao postar a capa do trabalho — uma estrada vazia, no meio do nada, com apenas uma pessoa caminhando em direção ao desconhecido com uma mochila nas costas. No resto das prévias que sucederam o lançamento do clipe, o astro aparecia sujo, de macacão e capacete, dando a entender que estava em meio a uma construção. Em um vídeo curto publicado na web, Justin também acordava ao lado de bela menina negra de tranças.

Continua depois da Publicidade

O artista provou que veio com tudo para dominar as paradas e contratou Colin Tilley (também responsável pelo vídeo de “WAP”) para dirigir o clipe de “Holy”. O resultado é lindo, delicado e mostra uma outra faceta de Justin, diferente da qual estávamos acostumados anteriormente.

Sam Smith

Era simplesmente impecável! Sam Smith não dá ponto sem nó; após lançar as parcerias incríveis “I’m Ready”, com Demi Lovato, e “My Oasis”, com Burna Boy, o cantor divulgou seu mais novo single solo, “Diamonds”. A faixa é uma balada dançante deliciosa, e nos dá uma ideia ótima de como será o terceiro álbum do artista, “Love Goes”, que será lançado no dia 23 de outubro — a obra deveria ter estreado antes, mas foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A novas canção fala de um romance conturbado: “Você é tão cruel, meus diamantes ficam com você”, canta o astro em sua sofrência glamourosa. No clipe, o britânico dá um verdadeiro show de dança dentro de uma casa vazia e no jardim. Ao contrário de “How Do You Sleep?”, que Sam arrasou nos passinhos em grupo, agora ele dá vazão para uma sequência mais dramática, que traz a vibe sentimental da composição.

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, o novo álbum do artista se chamaria “To Die For” (“Para morrer por”, em tradução livre), como sua música lançada em fevereiro. No entanto, ele decidiu mudar o título do trabalho, devido aos tempos delicados que estamos vivendo. “Não parecia correto”, explicou. Pode vir com o nome que você quiser, do jeito que você quiser… só lança os hits logo, reizinho!

Claudia Leitte

Contagem regressiva para o verão com a melhor trilha sonora possível! Claudia Leitte está na área com o single dançante “Desembaça”. O trabalho marca o início de uma nova era da sua carreira, após o lançamento do projeto “Bandera Move”. “Eu gosto muito dessa música, que além de ter um ritmo contagiante, traz uma mensagem de autoestima. Nós sabemos o que queremos, então não adianta tentarem insistir em algo que não seja bom pra gente. Esse é o caminho, desembaçar todas situações adversas de nossas vidas”, explicou a estrela.

A novidade já veio acompanhada de um lyric video produzido em animação. A tendência é que a canção caia no gosto dos internautas que amam os desafios de dança. “Essa música tem uma coreografia muito massa, que vou ensinar aos meus fãs para que a gente possa dançar em nossas casas até que tudo isso passe, e a gente possa voltar a nos encontrar nos shows ou nos trios elétricos de Salvador”, torceu Claudia. A artista já adiantou que os próximos meses ainda vão ter outras várias novidades.

Sandy e Lucas Lima

Ela está de volta! Após lotar estádios em todo o Brasil com o irmão Junior na turnê comemorativa de 30 anos de carreira, Sandy retomou sua carreira solo com um trabalho bem especial. Ao lado do maridão Lucas Lima, a cantora gravou uma nova versão da música “Estrela”, clássico de Gilberto Gil. A faixa foi produzida especialmente para a trilha sonora da série “Amor e Sorte”, que está sendo exibida pela rede Globo.

Continua depois da Publicidade

“Que HONRA receber um convite pra regravar ‘Estrela’, do mestre Gilberto, ao lado do meu parceiro de música e de vida Lucas Lima”, comemorou a cantora nas redes sociais. A ideia da gravação era trazer um clima bem intimista, que reflete o processo de produção feito no estúdio da dupla dentro de casa. “O desafio foi pegar uma canção tão maravilhosa e interpretar de uma maneira que soasse digna da original, mas simples e, principalmente, única. Então ficar só no violão não ia rolar, mas chegamos perto. Gravamos tudo eu e a patroinha, numa tarde, numa tarde deliciosa, vale ressaltar!”, brincou Lucas.

Lexa

E a sapequinha faz tudo! Lexa divulgou seu aguardado álbum homônimo, o segundo da carreira, com músicas que vão fazer a galera rebolar a noite inteira. Além de reunir as faixas já lançadas “Aquecimento da Lexa” e “Chama Ela”, essa última em parceria com Pedro Sampaio, o disco reúne feats com Luísa Sonza, Psirico e Sorriso Maroto. Inclusive, além de investir no funk que a fez famosa em todo o país, a cantora apostou em outros ritmos.

“Esse projeto é a minha cara! A raiz do álbum é o funk, mas ele tem vários estilos e segmentos musicais misturados, como o trap e também o pop, que está super forte. Esse álbum foi extremamente bem produzido e muito bem trabalhado, fiz tudo com muito carinho!”, explicou a artista.

Continua depois da Publicidade

Para estrear a nova fase da sua carreira com pé direito, Lexa também liberou o videoclipe da música “Sussu”. Na produção, a cantora se diverte com as amigas em cenários bem coloridos. “Acho que as pessoas vão sentir um clima de muita naturalidade no clipe… As cores estão lindas e os looks bem divertidos, seguindo o conceito do álbum. Tem muita dança e parceria entre amigas, confraternizando bons momentos juntas!”, definiu.

Alicia Keys

Depois de vários atrasos devido à pandemia do novo coronavírus, o álbum “Alicia”, de Alicia Keys, finalmente está entre nós! A novidade foi divulgada em um divertido vídeo. Nele, a cantora aparece rolando a timeline do Twitter, enquanto várias mensagens dos fãs perguntando sobre a data do lançamento pipocavam na tela. Acontece que eles tiveram que esperar por bastante tempo mesmo, já que o trabalho inédito estava programado para sair em março.

Sucessor de “Here” (2016), o sétimo disco da carreira da artista teve quatro singles liberados: “Show Me Love”, “Underdog”, “Love Looks Better” e “So Done” – este último, uma parceria com Khalid. Além disso, as faixas “Perfect Way to Die,” “Good Job” e “Time Machine” também foram disponibilizadas anteriormente!

Continua depois da Publicidade

À Complex, ela comentou que está amando e aceitando todas as suas diferentes facetas, e isso refletiu diretamente em seu novo projeto. “No passado, eu só conhecia alguns lados de mim, mas agora percebo que estou pronta para estar mais em contato com todos os meus lados. Com meu álbum ‘Alicia’, não estou filtrada”, disse a artista, que completou: “Estou compartilhando tudo o que sou e como me sinto. Eu nunca poderia ter intitulado um álbum de ‘Alicia’ antes. Estou mais perto de mim do que nunca”.

Pedro Sampaio

Após lançar um trechinho de uma versão remix de “WAP” nas redes sociais e fazer o maior sucesso, Pedro Sampaio atendeu aos pedidos dos fãs e lançou o funk completo do sucesso de Cardi B — com direito a clipe e tudo! Vale lembrar que, quatro horas após o produtor divulgar sua interpretação do hit pela primeira vez, a própria Cardi compartilhou o resultado no Twitter e escreveu sua aprovação. “Meu Deus do Céu! Eu amei!”, elogiou a rapper.

A versão abrasileirada da música que está no topo das paradas mundiais é curta, com apenas 1 minuto e 40 segundos, mas agitada do início ao fim, para a gente rebolar bastante a raba. No clipe, a dançarina Ramana Borba faz o challenge de “WAP” que viralizou no TikTok, enquanto Pedro assiste do sofá, ao lado de felinos que remetem ao clipe original da canção. Destaque para a bundinha de ouro rebolando na parede! Kkkk

Keith Urban

O período de isolamento social na casa do cantor Keith Urban serviu para a finalização do seu novo disco, o “The Speed Of Now”. As dificuldades enfrentadas por ele para encarar a quarentena acabou servindo como inspiração. “Há um pedaço desse álbum, provavelmente um bom terço dele que não teria acontecido sem o que passamos”, confessou. “Eu diria que estava com 70% do disco finalizado. Então, algumas dessas músicas vieram por causa da quarentena e até foram criadas neste período também”, explicou o artista.

Continua depois da Publicidade

A música “Out The Cage”, por exemplo, fala sobre a necessidade de se sentir livre novamente, enquanto “Polaroid”, valoriza justamente os dias em que a vida seguia seu rumo normalmente. Para o novo disco, Keith produziu uma parceria inusitada com a cantora Pink, que participa da gravação de “One Too Many”. Os dois, inclusive, já divulgaram o videoclipe da faixa na página oficial do astro no Facebook. Na produção, os dois recorrem ao chroma key para “surgirem” em uma praia paradisíaca cantando. “Sempre adorei a voz de Pink, mas seu talento artístico e sua habilidade multifacetada de criar, e seu talento dado por Deus, realmente a tornam uma das maiores vozes de nosso tempo”, elogiou Urban em entrevista para Billboard.

Ava Max

Agora sim! Os fãs de Ava Max já podem conferir o álbum “Heaven & Hell” na íntegra. Em entrevista exclusiva para o hugogloss.com, a artista falou sobre a ideia de dividir a tracklist em duas partes: a primeira reunindo composições que representam o paraíso, e a segunda o inferno. Segundo a estrela, a decisão representa a dualidade das coisas de modo geral e também a sua personalidade “indecisa”.

“Tem dias em que eu me sinto alegre e saltitante e outros nos quais eu me sinto pesada e pra baixo, acho que todo mundo se sente assim. É uma espécie de humor sabe, o álbum é construído pelos sentimentos de leveza e alegria, e vai até os sentimentos mais sombrios”, explicou.

David Guetta, Sofia Reyes, De La Ghetto, Thalía e mais

Uau! Um verdadeiro exército de hitmakers foi convidado por David Guetta para a gravação do seu novo clipe “Pa’La Cultura”. O trabalho reúne as participações especiais de Sofia Reyes, Abraham Mateo, De La Ghetto, Maniel Turizo, Zion & Lennonc, Lalo Ebratt, Thalia e Maejor. A faixa, que foi lançada no início de agosto, ganhou uma produção mostrando os artistas em vários locais mundo afora, resultado da quarentena do coronavírus.

Continua depois da Publicidade

A canção faz parte do projeto solidário “Human (x)”, que tem o propósito de selecionar e enviar mensagens de humanidade e inspirar esforços para apoiar causas que atendem os mais necessitados. Todo o lucro vindo da música será destinado ao NDLON, uma organização que ajuda imigrantes impactados pela pandemia do coronavírus, nos Estados Unidos.

Mariah Carey

É a rainha! Mariah Carey lançou mais uma faixa de álbum “Rarities”, comemorativo dos seus 30 anos de carreira. “Out Here On My On” é um cover que a cantora gravou lá em 2000. A versão original, de 1980, pertence a Irene Cara e faz parte da trilha sonora do filme “Fame”, um dos preferidos de Mariah. A versão da diva mostra que, desde aquela época, ela já tinha uma potência vocal de arrepiar!

Em seu livro “The Meaning of Mariah Carey’, com lançamento marcado para 29 de setembro, a artista explicou que a faixa tem um significado especial, pois foi sua escolha para apresentar em um show de talentos quando era mais nova. “Eu senti que ‘Out Here On My On’ descrevia minha vida inteira e eu amei cantar daquele jeito – cantando para revelar uma parte da minha alma. E eu ganhei fazendo isso. Naquela idade. Eu vivia pelo filme ‘Fame’ e Irene Cara era tudo para mim“, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Mariah está cumprindo com a proposta do álbum “Rarities”, que promete trazer raridades de sua carreira, como músicas antigas nunca lançadas, demos, covers e versões ao vivo de hits já conhecidos. Com lançamento marcado para 2 de outubro, o disco já havia ganhado a canção “Save the Day”, uma parceria com Lauryn Hill. A ansiedade só aumenta!

Gusttavo Lima

Quarentena é sinônimo de muito trabalho para Gusttavo Lima! Além de ter feito lives grandiosas para os seus fãs, o cantor gravou em segredo seu mais novo DVD, o “Legacy”, em Goiânia. Por conta da pandemia do coronavírus, o projeto só contou com a participação dos músicos da banda, mas não diminuiu em nada a dedicação e animação do sertanejo no projeto. Os fãs já podem conferir a primeira prévia do trabalho com a divulgação do single “De Menina Pra Mulher”.

Inspirado pela série “Game Of Thrones”, Gusttavo Lima criou um cenário medieval no meio de uma floresta. “Será diferente de tudo o que já fizemos até aqui. Esse DVD representa um grande marco pra gente e foi gravado com muito carinho, contando com um repertório incrível, cenário impecável e arranjos fantásticos. Infelizmente, não tivemos público, por conta do momento que estamos enfrentando, mas cantei como se tivesse 100 mil pessoas na minha frente”, falou.

Continua depois da Publicidade

Christian Chávez

Olhaaa eleeee!!! Além de estar bombando nas plataformas digitais com o lançamento da discografia completa do RBD, Christian Chávez surpreendeu os fãs com uma música novinha. Dois anos após o lançamento de “Conectado”, o mexicano mostrou o resultado do single “Celos”, que já veio acompanhado de um videoclipe. Apesar da faixa ter batidas mais dançantes, a filmagem traz uma vibe mais intimista, mostrando registros do artista no estúdio de gravação. A canção foi recebida como novidade pelos seus admiradores, já que em maio deste ano ele tinha avisado que daria uma pausa na carreira como cantor para se dedicar à atuação.

Mais Lançamentos:
De arrepiar! “Turntables”, de Janelle Monáe, ganhou um clipe poderoso na última terça-feira (15)! O vídeo intercala imagens devastadoras de opressão racial e brutalidade policial em protestos por justiça, com momentos de realização e alegria, enquanto a artista comemora as mudanças que ela prevê acontecendo no mundo. A faixa foi escrita para o documentário original da Amazon Studios “All In: The Fight For Democracy”.

A ex-Spice Girl Mel C se juntou à rapper Nadia Rose para lançar “Fearless”, que já veio acompanhada de clipe! No vídeo, a dupla aparece bem destemida dirigindo um carro pela estrada. Esse é o quarto single do álbum “Melanie C” – previsto para ser lançado no começo do mês que vem.

Apostando no estilo chamado “trapcal”, uma mistura de trap com elementos brasileiros, Malía divulgou o segundo single de seu próximo disco, intitulado “Mexe”. “Mexe, pra mim, é mais do que uma música. É o resultado de um projeto que busca traduzir sonoramente a minha personalidade. Tô tão feliz por mais esse passo”, disse a cantora.

Continua depois da Publicidade

Nesta quinta-feira (17), o álbum “Slow Dance”, de Fernanda Abreu, chegou às plataformas digitais! O projeto conta com 16 canções que relembram toda a sua trajetória musical. “Comecei a ouvir de novo músicas do meu repertório que não escutava há muitos anos e fiquei feliz. Feliz em sentir que as músicas ainda têm um frescor. […] Foi aí que surgiu o nome ´Slow Dance´, que acabou embalando parte da minha quarentena. Quis então dividir esse mood com todos vocês”, declarou ela.

Em parceria com Vitor Kley, Gabriel Elias liberou seu mais novo trabalho: “Somos Instantes”. A faixa fará parte do álbum “Música Pra Curar Brasileira”, que tem previsão de estreia para novembro deste ano. “Essa canção pra mim é tudo. Confesso que escrevi esse som pra mim mesmo, em um momento que em minha vida e minhas ideias andavam me jogando pra baixo. Acho que foi um presente dos céus, esse som é minha prece, meu mantra, meu apelo, minha cura”, contou Gabriel.

Bônus:
Nesta semana, Xande de Pilares lançou “Nos Braços do Povo”, o primeiro DVD ao vivo de sua carreira solo. Em colaboração com Farruko, Luis Fonsi disponibilizou a faixa “Perfecta”. O projeto “Conquistas”, de Os Barões da Pisadinha, ganhou o quarto EP. Vale a pena conferir a nova versão de ”Hot Stuff”, música da icônica Donna Summer, remixada por Kygo. Os DJs Bhaskar e Kohen se juntaram a Bel Marcondes para gravar a canção “For You”. Já a ex-The Voice Carol Roberto liberou “A Tropa”. “Frama”, álbum inédito de Amanda Magalhães, já está entre nós. A banda escocesa Travis divulgou o single “All Fall Down”, que estará no próximo álbum do grupo. O projeto “Cheiro de Mato”, do Hungria, ganhou um novo vídeo para a composição “Um Pedido”. De quebra, o trio Nalah caprichou no clipe de “7 Horas”. Revelação da música pop no Brasil, o cantor Chameleo lançou o clipe de “Vai Querer”.