Fotojet (37)

Lançamentos de Sexta: Clipe BAPHO de Lizzo e Cardi B, e novidades de Elton John, Dua Lipa, J Balvin e Iggy Azalea são destaques — confira!

As fofoqueiras de plantão estão muito bem servidas com os “Lançamentos de Sexta” desta semana! A maravilhosa Lizzo finalmente iniciou uma nova era na sua carreira, e convidou ninguém menos que Cardi B para o feat de “Rumors”. O mundinho pop está em polvorosa com a parceria musical de Elton John e Dua Lipa no remix “Cold Heart”. J Balvin, The Killers, Iggy Azalea, Tiesto e Karol G também se destacam com ótimas novidades. De olho nos charts brasileiros, a dica de ouro é conferir o novo álbum de Maiara e Maraisa, e a collab de Xand Avião com Zé Vaqueiro.

Lizzo e Cardi B

Abram alas para ela, Lizzo! Dois anos depois do lançamento do aclamado álbum “Cuz I Love You”, a cantora deu início a um novo capítulo de sua carreira com o lançamento de “Rumors”, feat gravado ao lado de Cardi B. O trabalho já veio acompanhado de um videoclipe bapho, que mostra a dupla incorporando verdadeiras deusas, com todo o glamour que elas merecem, além, é claro, das sequências bem irreverentes. A expectativa é que em breve a artista dê mais detalhes de seu álbum. Recentemente, ela publicou no TikTok um vídeo dentro do estúdio de gravação ao lado de Mark Ronson, produtor responsável por hits de Amy Winehouse, Adele, Lady Gaga, Miley Cyrus e outras grandes estrelas.

Continua depois da Publicidade

Elton John, PNAU e Dua Lipa

A força do pop britânico! Elton John e Dua Lipa estão juntos no remix “Cold Heart”, que leva a assinatura dos produtores australianos do PNAU. A faixa combina quatro clássicos de John, “Kiss The Bride”, “Rocketman”, “Where’s the Shoorah?” e “Sacrifice”. “Ter a oportunidade de passar um tempo com Dua, ainda que remotamente, foi incrível. Ela me deu muita energia. Ela é uma artista e pessoa verdadeiramente maravilhosa, absolutamente cheia de criatividade e ideias. A energia que ela trouxe para ‘Cold Heart’ simplesmente me surpreendeu”, elogiou o cantor. “Elton é um artista tão inspirador e também tem o pior senso de humor — uma combinação perfeita. Foi uma honra e um privilégio absolutos colaborar nesta faixa com ele”, brincou Dua.

 

J Balvin

Uma verdadeira obra de arte! Quando o assunto é conceito, coesão e aclamação, J Balvin tem se tornado uma das melhores referências. Para o clipe de seu novo single, “Que Locura”, o colombiano pensou em cenas bem conceituais, gravadas numa espécie de galeria de arte. Até mesmo as coreografias apostam em elementos da dança contemporânea. O trabalho fará parte do próximo álbum de Balvin, ainda sem data de estreia confirmada, e já considerado por ele como o “mais pessoal da sua carreira”.

Continua depois da Publicidade

Iggy Azalea

O início do fim! “The End Of An Era”, novo álbum de Iggy Azalea, finalmente está entre nós. Embora seja o início de uma nova era da rapper, também será uma despedida, já que ela pretende fazer um hiato na carreira musical para se dedicar a outros projetos profissionais. O disco também fala de um momento de transição, após a australiana ter saído da casa dos 20 anos, e ter completado 31 anos. “A primeira parte do meu álbum é mais eletrônica e experimental, e meio que reflete meus tempos de mixtape. A seção dos 24 anos do álbum é mais mainstream e influenciada pelo pop. A dos 28 é muito mais urbana, com som pesado de bateria. E a seção final do álbum, dos 30, traz as músicas finais, que realmente representa onde estou atualmente”, explicou a cantora.

The Killers

A pandemia do coronavírus foi um verdadeiro “balde de água fria” nos planos profissionais da banda The Killers, que estava prestes a sair em turnê mundial com o álbum “Imploding The Mirage”. Mas foi justamente no período da quarentena que o vocalista Brandon Flowers inspirou-se para o novo disco, “Pressure Machine”. “Foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio. E a partir desse silêncio este disco começou a florescer, cheio de músicas que de outra forma seriam muito silenciosas e afogadas pelo barulho dos discos típicos dos The Killers”, analisou o músico. A sonoridade do trabalho é mais “tranquila” e foi pensada em personagens da cidade natal de Flowers, Nephi, em Utah, uma comunidade de 5.300 pessoas.

Jennifer Hudson

Ela é o momento! Jennifer Hudson assumiu a difícil missão de encarnar Aretha Franklin em um filme biográfico sobre a Rainha do Soul. O resultado dessa jornada chega em setembro nos cinemas brasileiros. No longa “Respect”, a atriz abraçou as tragédias da vida de Aretha e colocou seu próprio vozeirão para jogo em homenagem à icônica cantora. Agora, as gravações feitas para a produção foram disponibilizadas nas plataformas digitais para todo mundo poder ouvir.

Continua depois da Publicidade

Jennifer interpreta 18 músicas de Franklin no álbum original do filme, incluindo os hits “Respect”, “Ain’t No Way”, “I Never Loved A Man”, “Natural Woman”, “Chain of Fools”, “Think”, “I Say a Little Prayer” e “Amazing Grace”. Além disso, a produção traz uma canção original, batizada de “Here I Am (Singing My Way Home)”, escrita por Hudson junto com Carole King, compositora responsável pela letra de “Natural Woman”. Lendárias!

Johnny Hooker, Majur e Pabllo Vittar

Um trio de respeito! Em 2017, Johnny Hooker lançou o álbum “Coração”, que conta com 11 músicas, dentre elas “Flutua”. A linda canção fala sobre a liberdade de amar quem quiser sem preconceitos e se tornou um manifesto do orgulho LGBTQIA+. Na época, ela foi lançada em parceria com a cantora Liniker. Agora, quatro anos depois, o artista revisitou a produção, regravando-a junto com Majur e Pabllo Vittar. Dessa vez, com um ritmo mais lento e instrumental, o cantor conseguiu passar toda a emoção por trás da letra profundamente significativa.

Maiara e Maraisa

Sofrência garantida! A dupla Maiara e Maraisa liberou o álbum completo do projeto “Incomparável”, reunindo as já lançadas “Antes da Primeira Ressaca”, “Pedindo Amor”, “Chá de Cama”, a faixa-título, outras três músicas inéditas e duas regravações de clássicos do sertanejo. O vídeo da performance ao vivo para a canção “Tudo Por Nada” também foi disponibilizada no YouTube. E esse é só o início das novidades… Recentemente, as irmãs uniram forças com Marília Mendonça para mais uma live d’As Patroas, que irá render trabalhos inéditos com os vocais do trio.

Continua depois da Publicidade

Xand Avião e Zé Vaqueiro

É sucesso, bebê! Xand Avião e Zé Vaqueiro estão juntos na faixa “Superação Digital”, que manda aquele “papo reto” para as pessoas que ainda não conseguiram superar a pessoa amada, principalmente nas redes sociais. “Esse lançamento é uma aposta do feat do ano. Muitos queriam ver eu e o Zé juntos em um trabalho e agora deu certo. Uma música que entra na cabeça e espero que todos curtam demais, porque a gente acredita muito que vai ser hit”, previu Xand Avião.

Psirico e Os Barões da Pisadinha

O sigilo é garantia do replay e do sucesso! Kkkk Márcio Victor, do Psirico, dividiu os vocais com Os Barões da Pisadinha para a gravação da faixa “Sigilinho”. “Eu estava louco para que chegasse a hora de gravarmos juntos e Deus nos uniu. Foi muito bom recebê-los aqui na nossa terra, em um clima descontraído, com um churrasquinho e toda a leveza e alegria dessa galera. Rodrigo e Felipe são baianos e a nossa energia não tem igual”, celebrou Victor. O clipe conta a história de uma balada secreta, onde é proibido a entrada de celulares para que não tenham “vazamentos de imagens”. Lá, a máxima é “o que acontece no sigilinho fica no sigilinho”.

Black Eyed Peas, Saweetie e Lele Pons

Habemus videoclipe! Após o disco “Translation”, que rendeu sucessos como “Ritmo” (feat. J Balvin), “Mamacita” e “Girl Like Me” (feat. Shakira), o Black Eyed Peas recrutou a rapper Saweetie e a venezuelana Lele Pons para o lançamento de “Hit It!”, divulgada na última semana. Agora, os artistas disponibilizaram o videoclipe super colorido do trabalho, e com coreografias que têm tudo para se tornarem febre no TikTok. A faixa animada é produzida por Will.I.Am e Ammo, responsável por hinos como “Pretty Hurts”, de Beyoncé, e “Sugar”, do Maroon 5. Um bom time!

Tiesto e Karol G

Inspirados pela franquia “Uma Noite No Museu”, Tiesto e Karol G viraram obras de arte que ganham vida durante a noite no videoclipe da parceria “Don’t Be Shy”. Dirigida por Christian Breslauer, a produção traz várias referências dos filmes estrelados por Ben Stiller. Inclusive, o papel do zelador ficou nas mãos do humorista Blake Webber. A gravação é a primeira cantada em inglês por Karol. “Eu sempre quis ser conhecida por minha música em espanhol, mas também sempre tive vontade de cantar em inglês e agora é o momento perfeito para experimentar, expandir e conquistar uma audiência diferente”, explicou a colombiana.

Alok e Malifoo

Já pensou ter tanto talento a ponto de produzir um hit após uma conversa despretensiosa?! Foi assim que nasceu “Teach Me”, collab de Alok e Malifoo. Os dois estavam juntos pensando em casa pensando que seria legal gravarem algo juntos, e na mesma hora ligaram a mesa de som e criaram os primeiros arranjos da track. Uma outra curiosidade foi o fato dos dois músicos terem escolhido a Kriptonita, pedra fantasiosa usada como arma contra o Super-Homem, para representar a canção, que tem o intuito de ajudar as pessoas entenderem seus pontos fracos e enfrentar seus desafios.

Continua depois da Publicidade

Sub Urban e Bella Poarch

Ninguém segura ela mais! Bella Poarch é uma das três pessoas mais seguidas no TikTok, e no início do mês de maio, deu o start oficial em sua carreira musical com o hit absoluto “Build a B*tch”, que já reúne mais de 269 milhões de visualizações só no YouTube. Agora, a estrela foi convidada pelo cantor Sub Urban para a gravação do feat ótimo de “Inferno”, que ainda ganhou um videoclipe cinematográfico falando sobre vingança após um assédio sexual. “Isso é algo que ainda não estava pronta para compartilhar com vocês. É muito difícil falar sobre isso. Mas estou pronta agora. Decidi me expressar criando uma música e um vídeo com Sub Urban com base em como eu gostaria que minha experiência fosse. É uma fantasia que eu gostaria que fosse verdade. Estou ansiosa para compartilhar isso com todos vocês”, disse Bella.

Mais Lançamentos:
Sucesso absoluto com o hino “Não, Não Vou”, Mari Fernandez tem trabalhado para se consolidar como um dos grandes nomes que representam o piseiro. A novidade da vez é o EP “Pra Lascar o Coração”, com três canções inéditas.

Sebastián Yatra convidou o porto-riquenho Jhay Cortez para a gravação de seu novo single, “Delincuente”. O trabalho é um reggaeton sexy, DNA já bem conhecido do cantor, mas traz referencias sonoras mais urbanas.

Gaab e Thiaguinho dividiram os vocais pela primeira vez na faixa “Louca na Sua Loucura”. A faixa foi escrita pelos dois artistas e o cantor Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos e pai de Gaab.

Continua depois da Publicidade

“Difícil Aceitar”, novo single de Hungria Hip Hop, já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção destaca o tema “saudade”, chamando a atenção para o quanto é importante valorizar as pessoas antes de perdê-las. Após perder um amigo recentemente, o artista decidiu homenageá-lo com a faixa.

Em junho, Gabily e MC Kevin gravaram o clipe que viria a ser o último do funkeiro, morto após cair do quinto andar de um hotel. “Bilhete Premiado” se tornou um grande sucesso, e agora ganhou uma versão trap, com a participação de Xamã.

O grupo Duran Duran convidou o grupo indie japonês Chai para a gravação de seu single “More Joy”, lançado na última semana. O trabalho ganhou um lyric vídeo dirigido por Melissa Ladybug, inspirado no universo dos animes.

Especialmente para o projeto “Casa Filtr”, Yasmin Santos e Tierry gravaram a canção “Sempre Tem Um Ex”. Composta pela própria Yasmin com Igor Gonçalves, Gabriel Bernardes e Daniel Carlos, a faixa aposta no romance e os vocais poderosos dos dois artistas.

Rauw Alejandro em dose dupla! Nesta semana, o porto-riquenho liberou o clipe de “Desenfocao”, reunindo cenas do artista desfrutando de uma noite divertida de festas nos bastidores antes de um de seus shows. Ainda, ele também foi convidado pela banda Reik para o feat “Loquita”.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
“Colinho” é o novo single de MC WM e Nattan. Estrelado por modelos famosas na plataforma OnlyFans, o clipe de “Only Fanz”, de Sean Paul e Ty Dolla $ign, já está entre nós. A nova aposta de Machine Gun Kelly é “Papercuts”. O grupo Vou Pro Sereno divulgou o álbum “Nada Pra Fazer – Ao Vivo”. O duo Dan + Shay lançou o quarto álbum da carreira, “Good Things”. O Sepultura disponibilizou o disco inédito “SepulQuarta”, com participação especial de Matthew K. Heafy na faixa “Slave New World”.

Continua depois da Publicidade

Kygo e Zoe Wees estão juntos no lançamento de “Love Me Now”. Billy Idol relembrou o acidente em que quase morreu no clipe de “Bitter Taste”. Blackbear lançou o EP inédito “Misery Lake”. Joel Corry, Jax Jones, Charli XCX e Saweetie reviveram o sample do hino “Alors on Danse” na faixa “Out Out”. “Bad Girl Ressaca Humana”, quarta música de trabalho da cantora A Maia, ganhou um videoclipe inédito. Destaque do hip hop britânico, KSI convidou o rapper Lil Wayne para o clipe de “Lose”. Com composição própria, a cantora Saffira fez sua estreia musical com o clipe de “Tudo”, defendendo a liberdade de amar sem preconceitos.