Fotojet (12)

Lançamentos de Sexta: Faixa de Anitta para “Velozes e Furiosos”, e novidades de Luan Santana, Kevinho, Arón Piper e Gloria Groove são destaques — confira!

Vruuum! Acelerando os motores no máximo, os “Lançamentos de Sexta” estão na área com uma lista de músicas incríveis! A primeira delas é “Furiosa”, faixa inédita de Anitta para a trilha sonora de “Velozes e Furiosos 9“. No Brasil, Luan Santana deu início a uma nova fase da carreira com o aguardado single “Morena”. Gloria Groove, Péricles, Liniker e Kevinho também apresentaram suas apostas para bombar nos charts brasileiros. Também vale a pena conferir o que Olivia Rodrigo, Tate Mcrae, Khalid, Diana Ross, Jessie J e Jonas Brothers prepararam para os fãs nesta semana.

Anitta e outros artistas

Depois dos títulos de “poderosa” e “malandra”, veio aí: “Furiosa”! A carreira internacional de Anitta alcançou um novo patamar nesta semana com o lançamento de uma música para a trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos 9”, que estreia nos cinemas em 21 de julho. E por falar no longa, o álbum com todas as canções que embalam a história também já está entre nós, com participações de Offset, Ty Dolla $ign, A$AP Rocky, Juicy J e outros.

Luan Santana

A divulgação foi pesadíssima — e o resultado melhor ainda! “Morena”, novo single de Luan Santana, foi divulgado nesta quinta-feira (17), após movimentar muito as redes sociais nas últimas semanas em torno do videoclipe. Depois de muita especulação, o cantor recrutou a modelo Natalia Barulich para protagonizar a produção cinematográfica, com muito romantismo e uma investigação policial.

Kevinho, Arón Piper e Jottapê

Que mistura é essa, Brasil?! O moleque dos hits, Kevinho, uniu forças mais uma vez com Jottapê para sua nova música, “Errada Ela Não Tá”. Mas os dois não estão sozinhos; o ator Arón Piper, conhecido pelo personagem Ander em “Elite”, também faz parte da faixa, cantada em português e espanhol. O clipe reúne um time de bailarinas rebolando muito, no que parece ser um grande baile com os famosos “paredões” de som.

Gloria Groove

Após a estreia do EP “Affair”, investindo especialmente no R&B, Gloria Groove está pronta para iniciar uma nova fase em sua carreira. A cantora anunciou seu próximo álbum, “Lady Leste”, ainda sem data confirmada de lançamento, e liberou o primeiro single do projeto, “Bonekinha”. O trabalho bem pop chega cheio de referências aos anos 1990 e 2000, lembrando a infância e adolescência de Gloria.


Jonas Brothers

Os meninos não param! Após a divulgação da ótima “Leave Before You Love Me” com o DJ Marshmello, Nick, Kevin e Joe Jonas estão de volta com o single “Remember This”. Durante o Billboard Music Awards, no último mês, os Jonas Brothers cantaram um pequeno trecho da canção. Inclusive, a faixa também dá nome para próxima turnê do trio de cantores, a “The Remember This Tour”. [O post será atualizado com o link assim que estiver disponível]

J Balvin, Karol G, Nicky Jam, Crissin, Totoy El Frio, Natan & Shander

Originalmente gravada por Crissin, Totoy El Frio, Natan & Shander, a música “Poblado” ganhou uma versão remixada com a participação de J Balvin, Karol G e Nicky Jam. A versão original do trabalho se tornou um grande hit nas plataformas digitais, tendo alcançado o número 1 nos charts virais do Spotify em vários países da América Latina e o número 2 no chart viral global do streaming.

Olivia Rodrigo

A queridinha do momento! Com apenas 18 anos, Olivia Rodrigo estreou seu primeiro álbum, o “Sour”, no topo da Billboard 200. Intérprete da personagem Nini Salazar-Roberts na série “High School Musical: The Musical: The Series”, a estrela divulgou a canção inédita “The Rose Song”, que faz parte da trilha sonora da segunda temporada do programa. “Eu acho que é tecnicamente uma das melhores canções que já escrevi”, definiu Olivia.

Tate Mcrae e Khalid

De olho no verão norte-americano, Tate Mcrae e Khalid estão juntos na faixa “Working”, apostando numa vibe alto astral e dançante. “Estou tão feliz por essa música que fiz com Khalid. Eu costumo lançar muitas músicas que são muito emocionais, mas esta é apenas um hit direto de verão. Nós nos divertimos muito criando esta música – eu realmente não vejo a hora que todos a ouçam”, revelou Tate.

Diana Ross

Uma verdadeira diva nunca perde a majestade! Após 15 anos sem lançar nada inédito, Diana Ross está de volta com o single “Thank You”, que dá nome ao seu próximo álbum, com data de estreia marcada para 10 de setembro. ‘Me sinto eternamente grata pela oportunidade de gravar estas músicas gloriosas neste momento. Eu dedico este álbum de amor a todos vocês, meus ouvintes. Quando vocês ouvem minha voz, ouvem meu coração”, comunicou a estrela.

Jessie J

Ela quer ser amada, ela quer! Após ficar um tempo se dedicando aos trabalhos como jurada em talent shows, Jessie J retornou na semana passada com o lançamento da dançante “I Want Love”. Agora, a faixa ganhou um videoclipe, mostrando a britânica curtindo uma noitada como se não houvesse amanhã e, finalmente, arranjando um crush para chamar de seu.

Péricles e Liniker

Que vibe boa, meu povo! Péricles e Liniker disponibilizaram a parceria “O Melhor do Mundo” em todas as plataformas digitais. A canção é a primeira prova do projeto “YouTube Black Voices” que o pagodeiro integra, e busca promover a cultura, as narrativas e os talentos pretos mundo afora. Incrível, né?! Para o clipe, os dois artistas fizeram contrapontos de cor e sombras com fundos coloridos e outro repleto de espelhos.

Wesley Safadão

Sertanejo high-tech! Wesley Safadão liberou o álbum “Sem Limites”, gravado com diversos recursos de efeitos especiais bem tecnológicos. São nove faixas no disco, sendo sete delas inéditas, incluindo participações especiais de MC Rebecca, Di Propósito e Tarcísio do Acordeon. “Vem aí um Safadão como você nunca viu! O líder está diferente, ele agora é tecnológico, de outra dimensão. Espero que curtam o projeto, que fizemos com tanto carinho”, anunciou o artista.

Mais Lançamentos:
Pegando carona no vídeo viral do perfil Esse Menino, a DJ e cantora drag queen Las Bibas From Vizcaya lançou a faixa “Pifaizer”. A gravação remixa o jeito único do influenciador digital falar o nome da vacina contra a Covid-19 junto de muitas batidas eletrônicas.

Considerado um dos maiores nomes do rap atualmente, Tyler, The Creator está de volta com a música “Lumberjack”. Para a faixa, o músico caiu de cabeça na sonoridade do hip hop nos anos 1990, e incluiu o sample do grupo Gravediggaz.

O ano de 2021 tem sido de muito trabalho para a cantora H.E.R.! Após ganhar um Oscar de “Melhor Canção Original”, a artista divulgou o álbum inédito “Back Of My Mind”, com participações especiais de DJ Khaled, YG, Yung Bleu, Ty Dolla $ign e Chris Brown.

Depois de lançar seu álbum “K.O.” em janeiro, Danna Paola retorna com seu novo single “Mía”, dando início a uma nova era. Agora, a artista deixa de lado a temática de “coração partido” e investe em letras e batidas mais dançantes.

O novo EP de Felipe Araújo, “Check”, já está disponível em todas as plataformas digitais, apresentando cinco faixas inéditas. Entre elas, “Amando Individual”, parceria gravada com o cantor Gusttavo Lima.

Após divulgar um single atrás do outro, Lucy Alves liberou o álbum “Avisa”, em que regrava grandes sucessos do grupo Falamansa. Ainda, ela apresentou a faixa inédita “Embrasa”, dividindo os vocais com o cantor Tato Falamansa.

O rapper Dudu apresentou sua nova faixa, “Giro”. A track, fruto de uma parceria inédita com MC Guimê, é o segundo single do artista capixaba neste ano e faz uma união entre o trap e o funk.

Com a ideia de que cada pessoa precisa desenvolver o amor próprio antes de amar alguém, Agnes Nunes e Neo Beats gravaram a parceria “Cabelo Bagunçado”. A faixa fará parte do próximo álbum da artista, com lançamento previsto para o segundo semestre do ano.

Esbanjando muita sensualidade ao lado de um time de gogo boys belíssimos, MC Rebecca liberou o videoclipe da faixa “Beijo e Bye Bye”. A canção faz parte do seu mais recente EP divulgado, o “Outro Lado”.

Hit lançado na voz de Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, a música “Nêga” ganhou uma versão inédita com os vocais de Simaria, da dupla com Simone. Ao contrário do forró na gravação original, a artista apostou numa versão intimista ao som do teclado.

Mariana Rios lançou o EP “Basta Sentir Deus”, projeto com músicas autorais em que a artista explora sua espiritualidade. “Acredito que esse EP seja um dos mais verdadeiros em relação a sentimento, palavras, melodia”, disse ela. O single “Tudo O Que Eu Te Peço Deus”, inclusive, já ganhou um videoclipe lindo e delicado.

Bônus:
“Turbulência” é o novo single lançado por MC WM. Pensando em se reconectar com suas raízes, Cronixta gravou a canção “Deus é Mãe”, com a participação do rapper Djonga. Apostando forte no single “Higher Power”, o Coldplay liberou uma versão acústica do trabalho. Protagonizado pela atriz Alisha Boe, de “13 Reasons Why”, o clipe “Why Don’t You Touch Me”, de Leon Bridges, foi divulgado. Conhecida pelo hino “Torn”, a australiana Natalie Imbruglia está de volta com a canção inédita “Build It Better”. O cantor Van Morrison disponibilizou o single “Up County Down”. Já a incrível Marieme lançou o EP “Songs For Revolution”, com quatro faixas e um novo clipe, de “People”. A artista americana-senegalesa é um nome para se colocar no radar!

O pagode do final de semana está garantido com o EP “Novelas”, do grupo Vou Pro Sereno. Inspirada pelo período de reflexão que todos estamos enfrentando com a quarentena do coronavírus, a cantora Ana Gabriela compôs a faixa “Capa de Revista”, já disponível nas plataformas digitais. Apostando no forró eletrônico, Ávine Vinny mostrou o resultado de “Modo Avião”. Em homenagem a Kathlen Romeu, jovem assassinada com um tiro durante uma operação policial na comunidade do Lins, no Rio de Janeiro, Theus Costa e DJ Marcio no Beat lançaram a track “Operação Quilombo”. Ainda no clima de romance do Dia dos Namorados, César Menotti e Fabiano liberaram a canção “Amar-te”. Também vale a pena conferir o videoclipe de “Fica Bem”, collab de Liu, Malifoo e Gabriel Porto.