Fotojet (90)

Lançamentos de Sexta: Gloria Groove, The Weeknd, Manu Gavassi, Claudia Leitte e Marina Sena são destaques — confira!

Música brasileira nos holofotes! Nesta semana, os “Lançamentos de Sexta” dão destaque para nossos artistas, que não estão pra brincadeira… Só coisa boa na área! Tem clipes novos de Gloria Groove, Manu Gavassi, Marina Sena, Lagum e Emicida, Larissa Manoela, e a primeira novidade de Claudia Leitte para o verão. Mas também tem gringos maravilhosos por aqui, viu?! Não deixem de conferir a parceria de Kali Uchis e Ozuna, o novo clipe de David Guetta e um “presentinho” maravilhoso que The Weeknd deu para os fãs.

Gloria Groove

Queda?! Só se for em letra de música mesmo, porque Gloria Groove não para de voar alto! Se destacando cada vez mais no “Show dos Famosos”, a drag queen manteve os dois primeiros singles de sua nova era, “A Queda” e “Bonekinha”, entre as canções mais tocadas do país. E agora já veio outra canetada certeira: “Leilão”! Na composição, a cantora analisa o seu próprio sucesso e manda um papo ousado para as grandes empresas que se interessam por Gloria Groove como uma marca.

Continua depois da Publicidade

“Com uma sonoridade mais voltada pro hip hop, avanço na discussão acerca da valorização do meu nome, minha marca, minha carreira. O tom debochado-ostentação convidando para um suposto leilão ilustra a sensação de ser uma figura incomum na indústria e estar crescendo de forma improvável em um mercado dominado por grandes corporações”, explicou a estrela. O clipe leva a assinatura de Felipe Sassi mais uma vez, mostrando a drag em três personagens diferentes que se correlacionam para contar a história de uma criatura fantástica que passa por um grande processo de valorização até ocupar seu lugar de destaque e protagonismo.

Marina Sena

Nasce uma estrela! A mineira Marina Sena se tornou um dos maiores fenômenos do pop brasileiro atual, fazendo com que o single “Por Supuesto” se tornasse um hit orgânico nas plataformas digitais. Para se ter uma ideia, ela alcançou o quinto lugar das mais tocadas no Spotify Brasil e chegou a liderar a parada viral. Para continuar colhendo os frutos do trabalho, a estrela gravou um clipe para a canção. Na produção, Marina incorpora uma noiva abandonada num salão vazio, com cenas inspiradas no filme “Beleza Americana”.

“Por Supuesto” faz parte do álbum de estreia da cantora, o “De Primeira”. “Acho que este clipe é para brindar a vitória de uma mulher, artista independente que está conquistando um lugar muito importante na história da música brasileira. A gente já esperava que o disco, por ter sido feito com muita verdade, ia conquistar as pessoas e por isso coloquei o nome ‘De primeira’. Mas tudo tem acontecido de forma ainda mais surpreendente”, celebrou a artista.

Continua depois da Publicidade

Lagum e Emicida

A banda Lagum disponibilizou a faixa “Descobridor”, feat gravado com Emicida. A canção fará parte do próximo álbum dos músicos mineiros, “Memórias (De Onde Nunca Fui)”, que estreia no dia 10 de dezembro. “A canção é uma música antiga e não entraria no álbum. Um dia, em estúdio, começamos a produzir e ela voltou à tona. A princípio, o single não teria feat, estava fechadinha, masterizada. E aí surgiu um papo de fazer com Emicida. Ele adorou a música e conseguimos encaixar de uma maneira única e especial. Estamos muito honrados em ter um artista que admiramos tanto nesta conosco”, disse o vocalista Pedro Calais. O clipe foi gravado com a participação dos quatro integrantes da banda e também com uma gravação de Tio Wilson, baterista que faleceu no ano passado.

The Weeknd

Ser fã do patrão é bom demais! Sempre surpreendendo, The Weeknd não deixou passar em branco o aniversário de lançamento do hinário “Starboy”, que completou cinco anos de lançamento. Para celebrar, o cantor liberou um videoclipe para a faixa “Die For You”, explorando o universo sci-fi, com referências à série “Stranger Things” e ao longa “E.T.: O Extraterrestre”. Um garotinho com poderes especiais, e que lembra bastante nosso Abel, foge dos agentes do governo e se esconde numa casa onde cria uma amizade com uma menina. Fofo, né?! E vem mais novidade de The Weeknd… Nesta semana, a HBO deu “sinal verde” para a série “The Idol”, que terá como pano de fundo a indústria da música pop e será protagonizada e produzida pelo cantor.

Kali Uchis e Ozuna

Regravação perfeita! Falta pouco para a estreia da adaptação cinematográfica do clássico da Broadway “West Side Story”, com data marcada para o dia 9 de dezembro no Brasil. Além das versões cantadas pelo elenco, incluindo os atores Ansel Elgort e Rachel Zegler, a trilha sonora contará com a participação de Kali Uchis e Ozuna. A dupla gravou a canção “Another Day In America”, uma das principais faixas da produção, que inclusive já embalou outros vários títulos de Hollywood. Os dois ainda deram um toque bem mais urbano e moderno para a música, que foi criada originalmente nos anos 1960.

Continua depois da Publicidade

Manu Gavassi

Uma dançarina nata! Manu Gavassi não economizou nada de seu potencial artístico para o álbum visual “Gracinha”, que estreou no Disney Plus nesta sexta-feira, dia 26 de novembro. Dando continuidade para o clipe da faixa-título, em que incorporou uma bailarina bem melancólica, no vídeo de “Bossa Nossa”, Manu parece estar no camarim de uma companhia teatral itinerante. Junto do time de bailarinos, ela arrasa na sequência de uma coreografia bem performática. O trabalho também conta com a participação de Paulo Miklos, do Titãs.

O lançamento do álbum visual marca um novo momento da carreira de Gavassi, mais madura e consciente de sua identidade musical. “Vejo esse meu álbum como um grande brechó… E acho que me vejo assim também. Tenho referências de todo tipo, de Hannah Montanna a Molejo, passando por Françoise Hardy. E acho que vou continuar fugindo das categorias que tentam me colocar. Ninguém é uma coisa só. Essa é a magia”, filosofou a artista.

Claudia Leitte

Vem chegando o verãooo… E Claudia Leitte está prontíssima! A cantora divulgou uma das suas apostas para a estação mais badalada no Brasil, “Eu Dou Tchau”. A canção é um pagodão baiano com muito suingue para deixar todo mundo no mood da temporada e pronto para comemorar. “O pagodão baiano é um ritmo que fala com todos os públicos, que abraça todo mundo. Queremos trazer uma música para todo mundo se jogar na pista e dançar muito! Se trata de ritmo, de energia, e é isso que queremos entregar”, empolgou a artista. A composição conta a história de uma mulher que não tem tempo para joguinhos, pessoas que não sabem o que querem. Leitte ainda produziu um vídeo com a coreografia do trabalho, que será divulgado no próximo mês.

Continua depois da Publicidade

Larissa Manoela

Às vezes me pego pensando: quantas horas tem os dias de Larissa Manoela?! Kkkkk Enquanto grava a próxima novela das 18h da TV Globo, a artista está promovendo seu próximo filme na Netflix, “Lulli”, e tem investido pesado em sua nova fase musical. Em “Me Deixa a Milhão”, a estrela já tinha aparecido bem mais madura, dançante e sexy, e manteve essa energia para seu novo clipe “Pagou de Superado”. “A música fala um pouco sobre a mulher empoderada, que toma as rédeas de seu relacionamento. E acho que isso conversa diretamente com esse público que cresceu junto comigo”, avaliou Lari. No clipe, dirigido por Mess Santos, a cantora aparece bem poderosa numa festa, deixando o “crush” babando.

Léo Santana

Léo Santana também já está pronto para colocar em prática seu planejamento para o verão! O cantor liberou o primeiro volume do projeto “Astral GG”, incluindo duas faixas inéditas: “Destampei” e “Revoada”. Essa segunda canção conta com a participação especial de Wesley Safadão, e até ganhou um videoclipe exclusivo. “Não aguentei a ansiedade e resolvi soltar logo essas duas canções que eu sou suspeito para falar, mas eu adoro! A galera já conhece ‘Destampei’. Gravamos a música em um CD In Live, porém ela ainda não estava disponível no digital. ‘Revoada’ é uma pancada que tive o prazer de gravar com meu hermano Safadão. Quando ouvi a música, mandei logo para ele que topou na hora participar. O resultado ficou incrível!”, disse o artista.

David Guetta

Uma grande família! David Guetta segue investindo alto na faixa “Family”. Nesta semana, o DJ divulgou o videoclipe oficial da versão original da canção, contando com a participação de Bebe Rexha, Ty Dolla $ign e A Boogie Wit da Hoodie. Na produção, todos se conectam como uma grande família pela música em diferentes lugares do mundo, e celebram a vida dançando e curtindo com as pessoas que gostam. “Family” ganhou diversas versões no mundo todo, substituindo os vocais de Rexha por outros artistas. Aqui no Brasil, a musa Iza ficou com essa responsabilidade, e ela até participa rapidamente do clipe, assim como o resto do time de estrelas que fizeram parte do projeto.

Continua depois da Publicidade

Fresno e Lulu Santos

Quem nunca tentou fazer a linha “evoluída” e desejar tudo de bom para um ex, mas por dentro… Kkkk É sobre esse conflito que fala a canção “Já Faz Tanto Tempo”, parceria da Fresno com Lulu Santos que foi gravada dois anos atrás e ganhou um videoclipe oficial. “Desde quando o Lulu topou estar na faixa, já sabíamos que ia ser um negócio especial. É uma música muito forte, então a gente não poderia lançar de qualquer jeito”, defendeu o vocalista Lucas Silveira. A faixa está incluída no álbum mais recente da banda, “Vou Ter Que Me Virar”. “Rock, direto, livre e com muita vontade”, definiu Thiago Guerra sobre o trabalho.

Dilsinho

Para fechar com chave de ouro! Dilsinho disponibilizou a última parte do projeto “Garrafas e Bocas” com três novas músicas, “Sem Cachê”, “Hollywood” e “Última Postagem”. O projeto foi dividido em quatro partes e gravado em bares do Rio de Janeiro, de modo a refletir sobre o impacto da pandemia nestes estabelecimentos. A iniciativa ainda rendeu um documentário homônimo do álbum, que estreou no Multishow em agosto, justamente trazendo as histórias desses locais e relatos dos funcionários.

“Depois de mais de um ano sem fazer shows e sem gravar algo novo, eu queria encontrar alguma forma de dar sentido na minha vida e que pudesse fazer a diferença na vida de mais pessoas. Esse projeto é o mais importante da minha vida. Ele rendeu um grande documentário contando a minha história, contando o meu começo, onde tudo começou na minha vida e esse começo aconteceu nos bares e restaurantes do Rio. ‘Garrafas e Bocas’ é minha forma de retribuir para esses lugares que fizeram de mim o artista que eu sou hoje”, agradeceu o pagodeiro.

Samantha Schmutz

Atriz e cantora, Samantha Schmutz uniu seus dois dons no videoclipe de “Edifício Brasil”, o primeiro da sua carreira e que também conta com a participação do Tropkillaz e Dow Raiz. Na produção, a estrela aparece andando por esse tal Edifício Brasil, que está em chamas e caindo aos pedaços, numa clara analogia ao nosso próprio país. Há também algumas referências a episódios de corrupção, violência contra mulher e até ao caso do menino Miguel, que caiu de um prédio após a “patroa” de sua mãe o deixar sozinho no elevador do condomínio em que morava. Em uma das cenas, Schmütz aparece socorrendo um garotinho, antes que a tragédia acontecesse.

Continua depois da Publicidade

A canção fará parte do primeiro EP de Schmutz, que será lançado ano que vem. “Sempre fui fã do Tropkillaz, mas conheci o trabalho deles mais de perto através do Criolo, que nos apresentou, e, logo de cara, deu tudo muito certo! Dividi com eles a vontade que eu tinha de trabalharmos juntos e também de lançar minha carreira de cantora com músicas inéditas. Eles entenderam a sonoridade que eu gostaria de fazer, entenderam que o Dow Raiz seria uma pessoa perfeita pra canetar a nossa história e, assim, achamos um caminho verdadeiro e que tem muito a nossa cara! É um projeto atual, único e com muita identidade”, definiu.

Elana Dara

Intitulado “Teoria do Caos”, o novo EP de Elana Dara promoveu duas faixas novas da cantora, “Histórias da Minha Cabeça” e “Sou Uma Bagunça”. Essa segunda canção já chegou acompanhada de um videoclipe, propondo uma metáfora sobre se encontrar e se enxergar por inteiro. Neste novo momento, Dara celebra seu amadurecimento artístico.

Eu aprendi muito e consegui me reconectar com algumas referências com as quais eu não me conectava antes, por estar mais focada no mainstream, que eu não escutava muito antes do início de minha carreira. Aos poucos recuperei esses vínculos musicais antigos, de quando aprendi a tocar violão e porque também comecei a tocar guitarra, por exemplo. Foi a partir daí que surgiram todas as composições do EP. Eu não tinha como fazer de outra forma, estando no momento em que estou na vida e aceitando tão bem o espaço da música em que quero estar”, refletiu.

Projota

Após fazer um comeback bem especial com a faixa “Volta”, em que refletiu sobre sua participação no “BBB21” e a cultura do cancelamento, Projota apresentou para os fãs sua nova aposta, o single “Snapback”. A track também fará parte do próximo álbum do rapper, que estreia no início de 2022. Tanto a canção quanto o clipe deixam evidentes uma certa nostalgia de tempos bons vividos pelo artista.

“A música fala sobre um tempo que não volta mais, quando tudo era mais simples e puro, e foi o que eu busquei transmitir no videoclipe. Fiz questão de convidar amigos de vários momentos diferentes do meu passado, gente que admiro até hoje, mas que os compromissos de ambas as partes não nos ajudam pra estarmos tão juntos sempre, foi uma maneira de homenagem, e pra dizer a eles que eu os amo e sinto realmente ‘saudade de nós’”, disse Projota.

Gusttavo Lima

Em agosto deste ano, Gusttavo Lima teve a oportunidade de voltar aos palcos com uma série de shows grandiosos nos Estados Unidos. A apresentação feita em Boston reuniu milhares de pessoas e deu origem ao “Buteco In Boston”. O terceiro volume do projeto foi disponibilizado nas plataformas digitais, incluindo as faixas inéditas “I Love You”, “Eu Tava Lá” e “Bloqueado”, essa última misturando um “violão sofrido” misturado com uma levada de bachata. Ainda, o sertanejo incluiu a canção “Veneno”, gravada em parceria com o nova-iorquino Prince Royce.

Zé Vaqueiro

Um dos nomes nacionais de maior ascensão no forró e piseiro, o cantor Zé Vaqueiro disponibilizou o single “Sentadinha Descarada” em todas as plataformas digitais. A canção foi produzida com batidas bem potentes, pensadas especialmente para os famosos “paredões”, aquelas estruturas gigantes com muitas caixas de som que promovem grandes festas com direito a efeito especial e tudo mais. A novidade se junta ao último lançamento do cantor, “Metade de um Abraço”, e estará no repertório do seu próximo EP, que tem previsão de lançamento para o início de 2022. O clipe foi produzido nos bastidores da gravação em estúdio.

Wesley Gonzaga e Mc Luan da BS

Essa daqui é pra quem não dispensa um bom “pancadão” nas playlists! Wesley Gonzaga, que vem se destacando cada vez mais no funk, uniu forças com MC Luan da BS na gravação do feat “Gloss Na Boca”. O videoclipe, que com poucas horas de estreia já tinha alcançado mais de 100 mil visualizações, aposta numa produção bem simples, colocando os dois músicos no meio de mulheres belíssimas vestidas com os trajes típicos das havaianas.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Dando continuidade para a divulgação de seu álbum mais recente, o “Meu Coco”, Caetano Veloso divulgou o vídeo visualizer da faixa “Autoacalanto”, dirigido por Paula Lavigne e Fernando Young.

Trazendo o sol e a vista deslumbrante do Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, Ferrugem lançou a primeira parte do projeto “Ferrugem em Casa”, com 13 faixas, entre músicas inéditas — como “Coração Na Mão” — e releituras de clássicos do samba e do pagode — como “Oyá” e “Será Que É Amor”.

Após divulgar seu EP homônimo, Kynnie mostrou o resultado do videoclipe de “Oro”, feat com Preta Gil. A produção simboliza a conexão da dupla no âmbito religioso — uma vez que ambas as artistas têm Oxum como orixá de frente.

Uma atrás da outra! Gabi Martins divulgou três faixas inéditas de seu novo DVD “Fatos Reais”: “Vou Expor”, “I Love You” e “Gota D’Água”.

Com participação de Ivete Sangalo, Paula Fernandes, João Carlos Martins, Bryan Behr e a banda Melim, Daniel Boaventura lançou o primeiro EP do projeto natalino “Another Christmas Is Coming”.

Continua depois da Publicidade

César Menotti e Fabiano lançaram a segunda e última parte do projeto audiovisual “Menotti’s Pop”, com releituras de clássicos pop/rock misturados com o tom country que faz parte da identidade musical da dupla.

Ainda na vibe futurista, Chameleo divulgou o clipe ótimo de “Tokyo”. A faixa faz parte do álbum de estreia de sua carreira, o “ECDISE”, que conta com feats de Pabllo Vittar, Carol Biazin, Johnny Hooker, Konai e Number Teddie.

De olho no mercado gringo, principalmente depois de ter gravado um DVD em Portugal, Kevin O Chris uniu forças com o DJ R3hab e Luck Musik, filho do saudoso Mr. Catra, na faixa “Deixa Se Envolver”.

Bônus:

“Las Leyendas Nunca Mueren” é o novo disco de Anuel AA. O funkeiro MC Don Juan liberou o segundo volume de seu novo DVD, “Don Juan Summer”. Luccas Carlos disponibilizou “Jovem Carlos“, canção que dará título ao seu disco de estreia, previsto para o ano que vem. Já a cantora Day produziu uma versão ao vivo para o projeto “Bem-Vindo Ao Clube”. Carlos Rivera e Miguel Bosé estão juntos na faixa “Nada Particular”. Ao lado de Corinne Bailey Rae, Miles Kane lançou a faixa “Nothing’s Ever Gonna Be Good Enough”.

Continua depois da Publicidade

“Eu Sou o Trem” é o quarto single de trabalho de MC Cabelinho para seu próximo álbum, “Little Hair”, com participação de L7nnon e Filipe Ret. Illy naturaliza a vontade sexual feminina em “Você só quer me comer”, inspirada no pop dos anos 1980. Maju Shanii, drag queen alagoana, divulgou a faixa “(Me Fazer) Tremer”, a primeira de seu próximo EP de inéditas.