Fotojet (36)

Lançamentos de Sexta: Hinário de Ed Sheeran, e novidades de Anitta, Camila Cabello, Karol Conká e Lexa são destaques — confira!

Playlists atualizadas com sucesso! E olha, só tem hit bom na área! Nesta semana, os “Lançamentos de Sexta” apresentam o aguardado novo álbum de Ed Sheeran, o feat animadíssimo de Camila Cabello com Myke Towers e Tainy, os novos singles de Alicia Keys, Lexa, Karol Conká, e o álbum inédito de Ney Matogrosso. E para os “anitters” de plantão, nossa poderosa também deu as caras, agora na collab “Quiero Rumba”, do DJ Dímelo Flow.

Ed Sheeran

Ninguém segura o ruivinho agora! Ed Sheeran fez seu aguardado comeback com os singles “Bad Habits” e “Shivers”, e tratou logo de ocupar o topo dos principais charts mundiais. Pois muito que bem, “=” ou “Equals”, quinto álbum do britânico, finalmente está disponível nas plataformas digitais. O trabalho também utiliza sinais matemáticos no nome, seguindo seus antecessores “+”, “x” e “÷”. “Comecei a escrever e gravar esse álbum em junho de 2017. Foi um longo, longo processo. Passei por amores, perdas, nova vida, luto e tudo mais durante todo o período em que eu o escrevia, e eu sinto que realmente a gravação amadureceu. Nunca me senti tão orgulhoso com uma obra, ou mais empolgado/nervoso para que todos vocês ouçam”, anunciou Sheeran.

Continua depois da Publicidade

Para a felicidade geral dos fãs do artista, ele ainda liberou o videoclipe para a faixa “Overpass Graffit”. E tem mais! Em entrevista para o The Sun, o empresário de Ed Sheeran, Stuart Camp, deu detalhes da próxima turnê mundial do cliente no próximo ano, e adiantou que ele já tem um sexto álbum em mente. “Essa turnê vai durar três ou quatro anos e haverá outro álbum dentro desse ciclo. Esse foi sempre o plano. Agora é mais uma questão de impedir que ele lance o outro álbum já na próxima semana”, divertiu-se o executivo.

Dímelo Flow, Anitta e Chimbala

A dominação mundial, meu Pai! Anitta mal lançou seu novo single “Faking Love”, collab gravada com Saweetie, e já tem outra novidade para os fãs. A brasileira emprestou seus vocais para “Quiero Rumba”, nova aposta do DJ panamenho Dímelo Flow, que ainda conta com a participação especial do rapper dominicano Chimbala. A poderosa, inclusive, mais uma vez está cumprindo a promessa de levar o funk para o mundo inteiro. Anitta introduziu a gravação falando em português — mas canta em espanhol —, e apresentou para os outros dois artistas o hino “Rap das Armas”, de Cidinho e Doca, produzido por DJ Marlboro. As batidas inconfundíveis da faixa foram usadas como sample na parceria. Um bapho! Para o videoclipe, o trio foi parar numa boate e curtiu uma festa animadíssima.

Camila Cabello, Myke Towers e Tainy

E a Cinderella ataca mais uma vez! Após encerrar a divulgação de seu primeiro filme, Camila Cabello retomou o planejamento de lançamentos musicais com uma super parceria. “Oh Na Na”, seu novo single, conta com as participações especiais de Myke Towers e Tainy. Assim como fez em “Don’t Go Yet”, a estrela explorou bastante as sonoridades latinas, já que seu próximo álbum, “Família”, exaltará suas raízes cubanas. Em entrevista exclusiva para Hugo Gloss, a artista adiantou que o disco terá muitas canções em espanhol, e explicou de onde veio a inspiração para produzir o trabalho.

Continua depois da Publicidade

“Eu tive um jantar com vários amigos, eu cozinhei, nós comemos, estava delicioso, e aí tocamos um pouco de reggaeton e dançamos na cozinha. Eu comecei lavando a louça e terminei rebolando na cozinha. A inspiração foi esse sentimento, de quando você está com a sua família, com a família que você escolheu, os seus amigos, pessoas próximas”, explicou. A data de estreia do álbum ainda não foi divulgada.

Ney Matogrosso

O cara é “brabo” mesmo! Aos 80 anos, Ney Matogrosso mostrou que não foi à toa que ele escreveu seu nome na história da música brasileira. Acostumado com a liberdade de ir e vir, fazer o que bem entender, o cantor se viu diante de um desafio com o isolamento social da pandemia da Covid-19. Inspirado por esse período, ele produziu seu novo álbum, “Nu Com a Minha Música”. “Foi uma via para sair da escuridão”, definiu. São 12 regravações de canções que Ney admira na voz de outros grandes artistas, passando por Caetano Veloso, Raul Seixas, Fagner, Lenine e Tom Zé. “Quase um Segundo”, música gravada por Herbert Vianna em 1988, ganhou um videoclipe especial com cenas dos bastidores das gravações.

Alicia Keys

Perfeita em todas as versões! Após finalizar as comemorações de 20 anos do lançamento de seu álbum de estreia, Alicia Keys deu início a uma nova era com a faixa “Lala (unlocked), gravada com Swae Lee. Dando continuidade para esse novo capítulo, ela divulgou o single inédito “Best Of Me”, que tem duas versões — uma original e outra utilizando samples. A novidade adianta o formato de seu próximo álbum, o “Keys”, que estreará no dia 10 de dezembro. O projeto terá “dois lados”, o primeiro com “vibrações descontraídas de piano”, produzidas inteiramente por Alicia. A segunda, nomeada como “Unlocked”, foi definida com “vibrações otimistas, bateria e aumento de nível”. Aqui, a produção leva a assinatura da estrela e do produtor Mike Will Made-It.

Lexa

Chaaaama ela, que ela vem! E veio mesmo! Lexa está de volta com o single “Bruta”. E a estrela vai investir pesado na divulgação, tanto que dois videoclipes foram produzidos. O primeiro, dirigido por Mess Santos, apresenta a cantora mais poderosa do que nunca, loiríssima, e se jogando na temática gamer. O segundo será com a coreografia oficial da canção, recurso que tem servido para fazer com que as músicas viralizem no TikTok. “A música fala muito sobre estar no controle — da vida, do jogo… de tudo! É pop e tem um momento funk muito dançante. É uma verdadeira jogada bruta! Eu particularmente tô apaixonada e amei gravar o clipe e mergulhar nesse mundo”, empolgou-se Lexa.

Continua depois da Publicidade

Karol Conká e WC no Beat

Finalmente começou a sessão de hipnose com a raba! Ainda durante o confinamento do “BBB 21”, Karol Conká cantou e dançou um trecho da música inédita “Louca e Sagaz”. Com o “cancelamento” que a rapper precisou enfrentar após sair do reality show, seus planos profissionais mudaram, e outras músicas foram lançadas. Mas os fãs não esqueceram a canção no churrasco! Após muita expectativa, a artista divulgou a gravação, que conta com a participação especial de WC no Beat.

“Escrever ‘Louca e Sagaz’ foi muito divertido. Minha parceria com o WC vem de longa data e é sempre muito empolgante trabalhar com ele. Eu me inspirei numa experiência que vivi, e chamei Joey Mattos para acrescentar na composição. A batida é marcante e o clima de sedução, a letra fala sobre autenticidade e a auto permissão. O clipe dirigido por Premier King traz cores quentes, muita dança com Aisha Mbikila e Aline Maia, que contribuíram na coreografia e estão maravilhosas”, avaliou Karol.

Kylie Minogue e Jessie Ware

Só dá ela nas pistas de dança! Inspirada pela sonoridade que era febre nos anos 1970, Kylie Minogue fez uma estreia aclamadíssima com o álbum “Disco” — apontado pela crítica especializada como o melhor da sua carreira. O trabalho ganhará uma nova versão intitulada “Guest List Edition” no dia 12 de novembro, e reunirá parcerias com Dua Lipa, Years & Years, a lendária Gloria Gaynor e Jessie Ware. A parceria com a cantora britânica, inclusive, já está entre nós. Assim como toda a tracklist do disco, “Kiss Of Life” tem batidas extremamente pop, e fala sobre cair de cabeça numa paixão.

Imagine Dragons

Eles são gamers, eles são! A novidade para os fãs do Imagine Dragons é a faixa “Enemy”, que fará parte da trilha sonora da série “Arcane”, nova aposta da Netflix que estreará no dia 6 de novembro. Baseada no jogo “League of Legends”, a produção reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec, que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística. Essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos. Para o clipe da faixa, a banda se transformou em animação, também inspirada na saga “League of Legends”.

Continua depois da Publicidade

Barões da Pisadinha

“Respeita a Firma”! Quem é fã dos Barões da Pisadinha com certeza já ouviu Rodrigo e Felipe repetirem esse bordão em suas apresentações. Agora, a expressão está eternizada no nome do novo EP do duo, com três canções inéditas. “Unha de Gel” foi escolhida para ser a primeira faixa trabalhada, que fala de uma mulher que diz ir para o salão, mas vai para o motel encontrar o amante. “Estamos muito animados com o lançamento do projeto ´Respeita a Firma´. Esse nome é porque sempre falamos essa frase em nossos shows e músicas, é a nossa marca e decidimos colocar no nome. Gostamos de contar histórias reais das pessoas e as nossas músicas falam disso. O clipe ficou ótimo, do jeito que imaginamos, mostra bem esse romance”, avaliou Rodrigo.

Dilsinho

Em agosto deste ano, o cantor Dilsinho deu o “start” na divulgação do projeto “Garrafas e Bocas”, que foi pensado na forma como a pandemia teve um triste impacto na vida de empresários e funcionários que atuam em bares. Além disso, o artista trouxe para as composições histórias de amor e relações diversas que ganham vida na mesa de um bar, justamente na hora que todos procuram desafogar as mágoas. Nesta semana, o artista liberou o terceiro volume do trabalho, com três canções: “Tédio de Domingo”, “Ninguém” e “Reality Show”. Outras duas partes serão disponibilizadas até o fim do ano.

Majur e Liniker

Amei! Majur lançou o videoclipe para a ótima “Rainha de Copas”, sua parceria com Liniker. A faixa foi incluída no álbum mais recente da artista, “Ojunifé”, o primeiro da carreira. “Esse é, com certeza, um dos clipes da minha carreira. Não só por apresentar eu e Liniker de uma forma nunca antes vista pelo público, mas também pelo significado que essa canção tem pra mim”, disse Majur. A composição versa sobre o amor próprio necessário para que elas assumam o protagonismo de seus relacionamentos. “Eu tive vários amores, conheci pessoas incríveis, vivi com muita intensidade, desejo e paixão. Tive bads, desencontros, também, um relacionamento abusivo. Mas quero que vocês se conectem com a saída desses momentos”, acrescentou a estrela.

Carlinhos Brown e Marvvila

De volta às telinhas no “The Voice Brasil”, Carlinhos Brown também divulgou a canção inédita “Rua É”, uma parceria gravada com a cantora Marvvila. Com um arranjo contagiante, a música dá boas-vindas à esperança por novos tempos e à luminosidade dos bons encontros. “Muito feliz com esse encontro com uma artista que tem uma luz gigante, com uma personalidade muito forte, muito própria, que reflete em sua voz a grandeza de sua potência artística. Um prazer ter Marvvila nessa canção, e muita coisa boa está por vir”, contou Carlinhos.

Continua depois da Publicidade

“Tive o prazer de conhecê-lo, em 2016, no ‘The Voice’, e lá descobri que ele realmente é aquilo que a gente vê na TV. Cruzar com ele novamente para gravar uma música foi uma honra. Nossa sintonia estava linda e acho que as pessoas vão poder sentir como foi nosso reencontro”, celebrou Marvvila.

Projota

“Volta” é o primeiro single inédito lançado por Projota neste ano. A canção inaugura um novo momento da carreira do rapper, que divulgará ainda neste ano um álbum inédito. A música traz diversas referências sobre sua participação conturbada no “BBB 21”, e contará com a presença do amigo Arthur Picoli no videoclipe. “Essa música é como colocar alguns pingos nos ‘i’sobre tudo o que aconteceu comigo esse ano e colocar o último ‘pingo’, que é o ponto final dessa história”, declarou. Os novos projetos prometem trazer uma faceta bem pessoal do artista, que incluiu no single o sentimento sobre a perda da sua avó materna, Lourdes.

“Tanto o clipe como a letra são absolutamente biográficos, bastante claros, retos e literais. Além de muito visceral, ‘Volta’ contém algumas dores que eu precisava por pra fora, mas também o relato de alguém que passou pelo olho do furacão, mas está bem e segue atrás de seus sonhos”, definiu Projota.

Gusttavo Lima

Em agosto deste ano, Gusttavo Lima teve a oportunidade de voltar aos palcos com uma série de shows grandiosos nos Estados Unidos. A apresentação feita em Boston reuniu milhares de pessoas e deu origem ao “Buteco In Boston”. O segundo volume do projeto foi disponibilizado nas plataformas digitais, incluindo as faixas inéditas “Quebrando o Protocolo”, “Lado Emocional” e “Pendência”. O vídeo ao vivo da primeira canção também foi liberado no YouTube. Ainda, o hino “Inventor dos Amores”, gravado originalmente com a participação da dupla Jorge e Mateus em 2010,  ganhou uma nova versão.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Divulgação pesadíssima! Na última semana, Caetano Veloso divulgou o álbum inédito “Coco”. Para promover o trabalho, o artista gravou mais um vídeo visualizer, agora para a faixa “Não Vou Deixar”.

Misturando sertanejo, pagode e futebol, Felipe Araújo deu o pontapé na divulgação do projeto “Clube do Araújo”, liberando o primeiro volume do trabalho. A primeira faixa de trabalho é “7×1”, parceria gravada com o Sorriso Maroto.

Já de olho no verão, MC Loma e as Gêmeas Lacração divulgaram a animada “Boquinha de Mel”, feat gravado com a dupla Thales e Christiano. Para a faixa, as meninas apostaram na mistura do brega com sertanejo.

Segue o baile! Natti Natasha divulgou o videoclipe de “No Quiero Saber”. Na produção, a cantora coloca um fim no relacionamento, e apesar das investidas do ex, ela continua plena vivendo sua vida ao máximo.

De volta aos tempos de colégio! Anuel AA divulgou o videoclipe para “Dictadura”, que inclusive foi dirigido pelo próprio cantor. Ele vive todos os dramas e aventuras dessa época da vida, o primeiro amor, a convivência com amigos, festas e jogos.

Continua depois da Publicidade

Em dose dupla! Após quase três anos do lançamento do álbum “Boarding House Reach”, Jack White está de volta com dois singles: “Taking Me Back” e “Taking Me Back (Gently)”. A segunda faixa é uma versão mais intimista da canção original.

“Fim de Festa”, música de Itamar Assumpção, gravada originalmente por ele e Naná Vasconcelos no álbum “Isso Vai Dar Repercussão”, de 2004, ganhou uma nova versão bem surpreendente, agora com os vocais de Arnaldo Antunes e Vitor Araújo.

Bônus:

“Original” é a nova aposta de MC Hariel. O grupo Mad Dogz lançou a canção “Sem Querer Querendo”. Já o Hitmaker disponibilizou o videoclipe de “Base do Trem”. A cantora norte-americana Tori Amos lançou o novo álbum “Ocean To Ocean”. “I Don’t Really Care”, novo single de French Montana, também está disponível nas plataformas digitais.

Continua depois da Publicidade

Inspirado pelas suas descobertas pessoais e questionamentos, o cantor AQNO divulgou o álbum “O Retorno de Saturno”. O trio Scalene versa sobre assuntos como autoconhecimento e a busca desenfreada por epifanias nas duas faixas “Névoa” e “Tantra”. Dudu chegou ao terceiro volume do projeto “Jordan Boyz”, e lançou o clipe de “Jacuzzi”, feat com Chris MC.