Fotojet (14)

Lançamentos de Sexta: Hinário PERFEITO de The Weeknd, e novidades de Pitty, David Guetta e Os Barões da Pisadinha são destaques — confira!

Confira os primeiros lançamentos do ano, incluindo a parceria d’Os Barões da Pisadinha e Parangolé, e novo álbum de Wesley Safadão

Que comecem os trabalhos! Nesta semana, os “Lançamentos de Sexta” estão mais tímidos do que o de costume, já que muitos artistas ainda estão “esquentando os motores” para começar o ano. Mas não tem problema! Nosso reizinho The Weeknd mais uma vez fez tudo, e finalmente lançou seu aguardado álbum “Dawn FM”. Pitty também deu start em uma nova era ao divulgar o EP “Casulo”. E tem mais… O recesso também chegou ao fim em grande estilo com ótimas apostas de David Guetta, Marina, Os Barões da Pisadinha e Wesley Safadão.

The Weeknd

2022 está só começando, mas com essa vibe aqui, já podemos aumentar bastante nossas expectativas! Depois de dominar as paradas com o hinário “After Hours”, The Weeknd disponibilizou o álbum “Dawn FM”, com 13 faixas inéditas e o hino “Take My Breath”, lançado no ano passado. O trabalho conta com participações especiais de Quincy Jones, Tyler, The Creator, Lil Wayne, e até o ator Jim Carrey, que não economizou elogios ao cantor. “Escutei o disco com meu bom amigo Abel ontem à noite. Era profundo e elegante e me fez dançar ao redor da sala. Estou emocionado por ter um papel em sua sinfonia”, escreveu o astro nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista para a Billboard, Abel revelou que produziu o trabalho apostando no hip-hop, no EDM e em outros três tipos de sons, além de suas referências dos anos 1980. Além disso, os fãs podem esperar por produções audiovisuais cada vez mais conceituais: “Imagine o álbum como se o ouvinte estivesse morto. E eles estão presos neste estado de purgatório, que eu sempre imaginei que seria como estar preso no trânsito esperando para alcançar o semáforo no final do túnel. E enquanto você está preso no trânsito, eles têm uma estação de rádio tocando no carro, com um locutor de rádio guiando você para o semáforo e ajudando na transição para o outro lado. Portanto, pode parecer comemorativo, pode parecer sombrio, no entanto, você quer que pareça assim, e é isso que ‘The Dawn’ é para mim”.

Pitty

Novo ano, nova era! Três anos após o lançamento de “Matriz”, Pitty entrega aos fãs “Casulo”, seu novo EP composto por quatro canções. Cada uma das faixas conta com participações especiais: Dani Weksler & Drik Barbosa emprestam suas vozes para o single “Diamante”; “Simplesmente Fluir” traz colaboração de Pupillo; “Busca Implacável” apresenta BADSISTA & Jup do Bairro e, por fim, “Diário” é uma parceria com Monkey Jhayam. A sonoridade do disco, por sua vez, é predominantemente rock alternativo, mas trafega também pelo hip hop, rock e reggae. Nas composições, a artista fala sobre transformações trazidas pelos ciclos da vida.

David Guetta e Morten

Mais que amigos, hitmakers poderosos! David Guetta e o produtor dinamarquês Morten produziram mais uma collab juntos para começar o ano com o pé direito, “Permanence”. A última vez que os dois trabalharam em parceria foi em 2020, quando fizeram uma nova versão do clássico “Dreams”, da Fleetwood Mac, agora com os vocais de Lanie Gardner. A novidade da vez dá sequência a um momento muito bem-sucedido na carreira de Guetta, que ano passado foi eleito o maior DJ do mundo pela DJ Mag e entrou nos principais charts mundo afora com a faixa “Family”, gravada ao lado de Bebe Rexha, Ty Dolla $ign e A Boogie Wit da Hoodie. A canção, inclusive, ganhou uma versão especialmente para o Brasil, com participação da musa IZA.

Gunna

Depois de “Wunna”, lançado em maio de 2020, o rapper Gunna acaba de divulgar seu mais novo trabalho, o álbum “Drip Season 4 Ever”. O projeto conta com participação de grandes nomes do cenário musical, incluindo Future, Young Thug, Lil Baby, Chris Brown, Roddy Rich, 21 Savage e a queridinha do momento, Chlöe Bailey, que aparece na faixa “You & Me”.

Marina

Hinário atualizado com sucesso! A cantora Marina prometeu e cumpriu… A versão deluxe do álbum “Ancient Dreams In a Modern Land” está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo uma faixa inédita muito aguardada pelos fãs da artista: “Pink Convertible”. No mês passado, a cantora já tinha mostrado a versão oficial de “Happy Loner”, e agora produziu um videoclipe inédito para dar uma turbinada na divulgação do single. As canções novas reforçam o trabalho mais politizado feito por Marina nesta era, refletindo nas composições sobre temas como aquecimento global, misoginia e racismo.

Continua depois da Publicidade

Os Barões da Pisadinha e Parangolé

Os Barões da Pisadinha convidaram a banda Parangolé para a gravação do feat “Não Que Eu Vá”, misturando piseiro com o pagodão baiano. Bem dançante, a faixa fala daquelas situações em que uma pessoa quer ficar em casa, mas os amigos não param de chamá-la para sair e ela acaba cedendo. “Não que eu vá, mas hoje é aonde? Sequência de bota, sequência de tome, se tem sacanagenzinha, tu pode botar meu nome”, cantam em um trecho. Os músicos também produziram um videoclipe, dirigido por Chico Kertész, trazendo o clima tropical das praias baianas. Os Barões da Pisadinha ainda liberaram o single inédito “Filho Mais Velho”, que também deve ganhar um vídeo em breve.

Wesley Safadão

O homem é rápido mesmo! Nos últimos meses de 2021, Wesley Safadão voltou aos palcos no famoso cruzeiro que leva seu nome. A apresentação por lá rendeu a gravação do novo álbum do cantor, “WS On Board”, que teve sua primeira parte disponibilizada nas plataformas digitais. “Gravar o DVD ‘WS On Board’ foi um desafio para mim e para minha equipe, mas se tem uma coisa que eu gosto é ser desafiado. Tá chegando aí mais um projeto incrível, feito com muito amor e muita dedicação”, adiantou o artista sobre o projeto. Além das músicas já lançadas, o disco inclui as inéditas “Deixa Eu Ser o Seu Amor”, “Saudade no Talo”, “Viciada em Paredão” e “Me Supera em Off”.

Saulo e Melly

Nos preparativos para o lançamento do disco “AETD – Agora É Tempo De Mais ou Demais”, com previsão de estreia para o mês de fevereiro, Saulo mostrou o resultado da canção “Então Volta”. O trabalho também conta com os vocais da cantora Melly, grande aposta da cena baiana atual. “É uma canção simples, doce e leve, que fala sobre voltar e retomar a alegria. Convidei Melly para cantar comigo porque me apaixonei por sua voz, personalidade, força e verdade”, explicou o artista.

Sebastián Yatra

A música latina está muito bem representada neste início de ano! Sebastián Yatra divulgou o videoclipe para a faixa “Amor Pasajero”. A canção faz parte do próximo álbum do artista, o “Dharma”. Os planos do colombiano são de disponibilizar uma música inédita do disco a cada semana, até o dia 28 de janeiro, quando o trabalho chegará nas plataformas digitais. “Não é um álbum de canções, e sim de nomes e sobrenomes. Tampouco é um álbum de gênero, porque isso de gênero eu esqueci há muito tempo. Foquei em fazer o que sentia, com os ritmos e harmonias que transmitem a verdade da história que queria contar. É uma obra honesta em que abro meu coração mais do que nunca”, confidenciou o cantor.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

A mistura de rap, trap, funk e pagode?! Deu muito bom! Sorriso Maroto, L7nnon, MD Chefe e MC Drika uniram forças para a gravação da música “Nosso Flow”, que fala sobre um relacionamento muito intenso, mas inteiramente físico, “sem coração”.

Após entregar vários hits para os fãs com a segunda parte do projeto “Churrasquinho”, o grupo Menos é Mais entrou na onda do piseiro e apostou no ritmo para a gravação do single inédito “O Mundo Dá Voltas”.

Diretamente da máquina do tempo! Inspirado por uma desilusão amorosa vivida nos tempos do colégio, PK compôs a música “Época de Escola”, e convidou Kevin O Chris para gravar junto. O encontro também rendeu um videoclipe, em que os dois músicos são interpretados por atores mirins.

Continua depois da Publicidade

Produzido pelo duo Hitmaker, o EP “Pr3vias”, de Carol & Victoria, foi lançado nesta semana com as faixas “Oh Mãe”, “Última Mensagem”, feat com Kawe, “Quebra-Cabeça”, gravada com Chris MC, e a versão remix do viral “Eu Tô Gostando de um Menino Aí”.