Fotojet (19)

Lançamentos de Sexta: Retorno incrível de Manu Gavassi, e novidades de Selena Gomez, BTS, Megan Thee Stalion e Halsey são destaques — confira!

Era uma vez vários artistas que sonhavam em ficar no topo dos charts… Mas aí veio o BTS e gravou um remix do hino “Butter” com a rapper do momento, Megan Thee Stallion! O sonho foi com Deus! Kkkk Além dessa parceria bapho, os “Lançamentos de Sexta” desta semana apresentam o retorno incrível de Manu Gavassi com o hino “Eu nunca fui tão sozinha assim”; um feat de Selena Gomez e Camilo, o comeback da mamãe Halsey, e ótimas novidades latinas, com J Balvin, Maluma, Nicky Jam e mais. As playlists brasileiras ainda foram atualizadas com estreias ótimas de Luan SantanaDilsinho, Os Barões da Pisadinha e Wesley Safadão.

Manu Gavassi 

Foi horrível dormir sem músicas novas de Manu Gavassi, mas felizmente isso não será mais um problema! A artista deu início a uma nova era de sua carreira com o lançamento de “Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim”, canção gravada em parceria com o francês Voyou. Em uma carta aberta aos fãs, publicada nas redes sociais, a cantora falou do difícil processo de criação durante a pandemia do coronavírus. “Por muito tempo fiquei com medo do que seria meu próximo álbum… Medo de parecer ingrata demais no momento mais feliz da minha carreira, mas mais estranho do mundo. […] E aí lembrei de todas as vezes que ouvir meus medos fez sentido… Um surpreendente total de zero vezes. Foi por isso que escolhi essa música pra começar a contar essa história. Porque foi exatamente assim que ela começou, cercada de expectativa e olhares sorridentes, mas com uma solidão irreparável. Mas não mais”, refletiu.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, Voyou é um grande nome no pop francês, e começou a chamar a atenção durante seus shows tocando trompete. O artista lançou seu EP de estreia, “On s’emmène avec toi”, em 2018, e foi muito bem recebido pela crítica especializada. Em 2019, ele disponibilizou seu álbum de estreia “Les Bruits de la ville”. O cantor é um “match” musical perfeito para Gavassi, tendo como tema de suas composições histórias bem atuais sobre amor e tédio.

BTS e Megan Thee Stallion

“Butter” é um hino absoluto na carreira dos meninos do BTS, tendo acumulado mais de 529 milhões de visualizações no clipe, e permanecendo no top 10 da “Hot 100” e “Global” da Billboard mesmo três meses depois do lançamento. E os números devem ficar ainda mais impressionantes, agora que a boy band gravou um remix ao lado de Megan Thee Stallion, a “Artista Revelação” do Grammy Awards deste ano. “Vocês não entendem o quanto eu estou animada para isso”, garantiu a rapper sobre a parceria.

E olha, o feat deu trabalho para sair do papel! Megan precisou processar sua gravadora, que tentava a impedir de divulgar a música. Perante a justiça, a artista alegou que a atitude autoritária causaria “danos irreparáveis” à sua carreira, “incluindo um impacto devastador em seus relacionamentos com os fãs e com outros artistas da indústria da música”. Os admiradores de BTS e de Megan também subiram hashtags nas redes sociais, pressionando pela liberação. Finalmente, a estrela recebeu permissão do juiz para seguir em frente, e o resultado está entre nós! Ufa! “Estou tão pronta”, anunciou Megan… e a gente também!

Continua depois da Publicidade

Selena Gomez e Camilo

A era latina veio pra ficar, sim! Em março deste ano, Selena Gomez deu vida a um projeto que era uma vontade antiga sua, o “Revelación”, seu primeiro EP todo cantado em espanhol. E o trabalho já está rendendo novos frutos… A cantora uniu forças com o cantor colombiano Camilo para a gravação do single “999”. A faixa foi divulgada junto de um videoclipe, dirigido por Sophie Muller. Para os fãs, a novidade confirma que a estrela não pensa mesmo em se aposentar da carreira musical tão cedo, após ter feito uma “brincadeira” sobre essa possibilidade. “Acho que nunca vou parar de fazer música […] Estou realmente colocando para fora quem eu sou”, declarou em entrevista recente para a revista Elle norte-americana.

Halsey

Mamãe inspiradíssima! Halsey está de volta com o aguardado álbum “If I Can’t Have Love, I Want Power”. Segundo a estrela, o trabalho representa uma jornada bem pessoal sobre a busca da sua essência artística, inspirada também pelas dores e alegrias da gravidez. A cantora deu boas-vindas ao seu primeiro filho, Ender Ridley, fruto do seu relacionamento com Alex Aydin, em julho. E Halsey apostou alto na produção, tendo gravado uma espécie de filme com os 16 clipes das faixas. O “longa” será exibido nos cinemas em cidades selecionadas ao redor do mundo, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda, os fãs vão poder conferir neste final de semana um show gravado por Halsey antes do parto, apresentando as músicas pela primeira vez.

Luan Santana

O céu é o limite! Quem tem acompanhado de perto a carreira de Luan Santana já percebeu que o cantor tem explorado cada vez mais novas sonoridades em seus trabalhos, e isso pode ser visto de forma ainda mais clara em seu novo single, “Assim Nasceu Um Bêbado”. A faixa fará parte de seu próximo álbum, com lançamento previsto para dezembro, e reflete a maturidade do cantor, agora com 30 anos. Além de participar ativamente na composição, Luan define o projeto como uma “pegada visceral de sentimento e melodia”. “É a história de alguém que tava pronto pra uma vida de casado, sossegada e sólida e de repente leva uma rasteira das bravas, e ‘Assim nasce um bêbado’. Mas vale a ressalva: Essa é pra quem toma uma com moderação e deixa os exageros pro coração”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Marisa Monte

Marisa Monte nem é gente, é obra de arte viva! E seu novo clipe, “A Língua dos Animais”, pode provar isso. Na produção, a cantora é representada como uma pintura em meio a diversos bichos, jardins e cenários lúdicos. A canção faz parte do álbum mais recente da artista, o “Portas”, que colocou um fim no “hiato” de lançamentos inéditos desde 2011. Para as composições das faixas, Marisa convocou um timaço de artistas, a exemplo de Arnaldo Antunes, Chico Brown, Nando Reis, Pretinho da Serra, Marcelo Camelo, Silva e Seu Jorge.

J Balvin e Tokischa

Não basta servir trabalhos impecáveis, J Balvin ainda apresenta artistas incríveis pra gente. A novidade da vez é a cantora Tokischa, que não tem um nome muito forte aqui no Brasil ainda, mas vai despertar a curiosidade de muita gente com o feat “Perra”, gravado com o colombiano. Após gravações mais lentas, Balvin resgata o reggaeton na potência máxima para a parceria — impossível ficar parado! Para o clipe, os dois investiram em cenários bem urbanos e uma grande festa com toda a galera reunida. O feat faz parte do próximo álbum do cantor, ainda sem data de estreia confirmada. [O post será atualizado com o clipe assim que estiver disponível]

Maluma, Kapla, Miky, Philip e Blessd

Maluma, baby, por que tão maravilhoso?! Prestes a estrear sua aguardada turnê “Papi Juancho” nos Estados Unidos, o cantor segue trabalhando sem parar com o intuito de emplacar ainda mais hits. Após a divulgação do hino “Sobrio”, o colombiano mostrou o resultado de “L.N.E.M (GATA)”, collab gravada com Kapla, Miky, Philip e Blessd. E como já diria o meme, “o pai tá muito on”! No videoclipe, os músicos curtem uma noite insana, rodeados por mulheres belíssimas. Ai, que loucura! Kkkk

Olivia Rodrigo

Não é lançamento de sexta, mas vale muito o registro! Na segunda-feira (23), Olivia Rodrigo disponibilizou o videoclipe da faixa “Brutal”, de seu álbum de estreia “Sour”. Dirigida por Petra Collins, a produção divaga sobre o impulso e a atração das pessoas adultas pelo estrelato. “Me diverti muito fazendo isso. Sou muito agradecida à Petra Collins, que me inspira constantemente e que dirigiu este vídeo de forma tão incrível. Espero que vocês amem o clipe e toda a minha angústia adolescente”, compartilhou a artista. O trabalho ainda conta com a participação do ator Lukas Gage, que viralizou no ano passado após ser humilhado por um diretor de Hollywood durante um teste.

Continua depois da Publicidade

Kanye West

Será que estamos sonhando ou finalmente veio aí?! Não foi só uma vez que os fãs criaram expectativas em relação ao lançamento de “Donda”, décimo álbum da carreira de Kanye West, mas todos acabaram tombados no fim. Bom, dessa vez, o projeto realmente está entre nós, e valeu a pena esperar. O disco, que homenageia a falecida mãe do rapper, Donda West, consolida a nova identidade sonora de Kanye, mesclando elementos da música gospel com a influência R&B e as batidas do hip hop. De quebra, o trabalho conta com as participações especiais de The Weeknd, Pop Smoke, Travis Scott, Pusha T, Baby Keem, Lil Baby e Lil Durk. Isso sem falar do feat com Jay-Z, que segundo o próprio West, foi gravado algumas horas antes da primeira “listening party” do disco, três semanas atrás.

OneRepublic

Esse momento é nosso! O início da pandemia do coronavírus fez com que muitos lançamentos musicais fossem adiados, e por vezes, sem sequer uma previsão de data para a divulgação. Esse foi o caso de “Human”, novo álbum do OneRepublic, que finalmente está disponível nas plataformas digitais. “OBRIGADO por sua paciência e por apoiar os singles que temos lançado. Estamos muito animados para que vocês finalmente ouçam”, celebrou a banda nas redes sociais. A tracklist reúne as já lançadas “Rescue Me”, “Wanted”, “Didn’t I”, “Lose Somebody”, “Somebody to Love”, “Run”, além de apresentar “Someday”, que já ganhou um videoclipe inédito.

Dilsinho

O cantor Dilsinho deu o “start” na divulgação do projeto “Garrafas e Bocas”, que foi pensado na forma como a pandemia teve um triste impacto na vida de empresários e funcionários que atuam em bares. Além disso, o artista trouxe para as composições histórias de amor e relações diversas que ganham vida na mesa de um bar, justamente na hora que todos procuram desafogar as mágoas. Dilsinho ainda escolheu a ótima faixa “Porre” para liberar o primeiro vídeo da performance ao vivo, gravada no Cais da Imperatriz, no Centro do Rio de Janeiro.

Continua depois da Publicidade

Os Barões da Pisadinha e Wesley Safadão

Pra ninguém colocar defeito! Os Barões da Pisadinha disponibilizaram na íntegra o álbum do projeto “Da Roça Para a Cidade”, com todas as 16 faixas, incluindo “Beijo do Vampiro”, parceria inédita gravada com Wesley Safadão. “‘Da Roça Pra Cidade’ é um desafio de como seguir no topo, fazendo o que o povo gosta. Buscamos manter nossas características, fazendo as músicas que gostamos de tocar, músicas de relacionamentos, que falam de histórias que a galera se identifica”, explicou Rodrigo Barão.

Alok, DJ Victor e os MCs Hariel, Dricka, Davi, Marks e Leozinho ZS

Esse time da pesada se uniu para lançar a música “180”. O trabalho tem uma importante função social de incentivar as pessoas a denunciarem os crimes de agressões contra as mulheres. “Para mim é uma música urgente e atemporal. Um tema a ser sempre debatido até o dia em que a gente não precise mais ler, nem ouvir que as mulheres continuam sendo agredidas seja verbal, moral ou fisicamente. Aquele que não luta pelo outro, já desistiu de si mesmo”, refletiu Alok.

Por meio do Instituto Alok, o DJ cedeu todos os direitos dos royalties às ações que combatem a violência doméstica. Já os outros artistas doaram parte da renda do projeto para o Instituto Maria da Penha e ao Instituto Brasil + Social, que coordena o Projeto Mulheres de Lótus. O videoclipe ainda conta com ninguém menos que Luiza Brunet.

Mais Lançamentos:

Jaden apresentou a versão deluxe do álbum “CTV3: Cool Tapes Volume 3”, que agora ganhou o título “CTV3: Day Tripper’s Edition”. O disco tem seis faixas extras, incluindo o novo single “Summer”, que ganhou um vídeo de divulgação.

Kacey Musgraves tem muitas novidades para seus fãs. Além de anunciar o lançamento de seu próximo álbum, “Star-Crossed”, para o dia 10 de setembro, a artista divulgou a faixa-título do trabalho e o videoclipe de “Justified”.

Fofurice! Liam Payne deu as caras nas novidades musicais com o lançamento de “Sunshine”, música-tema da animação “Ron Bugado”, que conta a história de Barney, um garoto de 11 anos que se torna amigo de um robô que não funciona direito.

Continua depois da Publicidade

Em maio deste ano, Kika Boom liberou o primeiro volume de “Kikadão”, seu álbum de estreia. Dando continuidade para a divulgação do trabalho, ela disponibilizou o videoclipe da faixa “Obrigada”.

Um dos principais nomes da música latina no momento, Nicky Jam divulgou o álbum inédito “Infinity”, que conta com as participações especiais de Jhay Cortez, El Alfa, Rios, Manuel Turizo, Romeo Santos e Myke Towers.

Depois de bombar com “Ra Pam Pam” e “Philliecito”, duas faixas com o reggaeton “raíz”, Natti Natasha investe no pop com o single “Noches En Miami”. Como o nome sugere, a cantora curte muito uma noite em Miami com tudo que tem direito.

Os mineiros da banda Pato Fu gravaram uma “versão 2.0” para a ótima faixa “Simplicidade”. O trabalho ganhou um clipe com imagens inéditas dos bastidores do vídeo “Sobre o Tempo”, de 1995.

Jottapê e Niack estão juntos no videoclipe da faixa “Fuga”. “Muito feliz por fazer esse trampo com Niack, um artista que admiro muito. Nós dois temos hits na carreira e estava na hora de surgir essa parceria”, comemorou Jottapê.

Continua depois da Publicidade

A britânica Griff está de volta com o single “One Night”, uma composição bem melancólica sobre “noites solitárias”, a sensação de estar cercado por pessoas durante o dia, mas a noite ser arrebatado por questionamentos internos.

Uma das maiores compositoras de todos os tempos, Diane Warren convocou um time de grandes artistas para gravar canções inéditas no projeto “The Cave Sessions”. O primeiro volume apresenta trabalhos com Rita Ora, Sofía Reyes, Celine Dion, John Legend, Reik e muito mais.

Bônus:
Sempre com ótimas novidades, WC No Beat convidou PK e Kawe para a collab “Uni Duni Tê”. Luan, ex-UM44K, mostrou o resultado da faixa inédita “Conflito”. “Avisa”, álbum de Lucy Alves com regravações de clássicos do Falamansa, ganhou uma versão deluxe com remixes de Canal Vesgo e Toim do Gado. Marc Anthony disponibilizou o single “Pa’lla Voy (Africando)”.

Continua depois da Publicidade

Após apresentar a música pela primeira vez numa live, Bruno Martini disponibilizou “Atittude” em todas as plataformas digitais. Carol e Vitória se juntaram com Rael para o feat “Voa Comigo”. Ruxell divulgou o álbum “Paz, Amor e Grave – Remix”. Papatinho, L7nnon, Orochi e Luccas Carlos uniram forças para “A Culpa é do Papato”. “On My Way”, single de Natalie Imbruglia, ganhou um clipe oficial. Inspirado pelo batuque afro-brasileiro e sonoridades experimentais, o cantor Trevo mostrou o resultado do EP “Água de Flor”.