Lançamentos de Sexta

Lançamentos de Sexta: Retorno triunfal de Beyoncé, e novidades de BLACKPINK e Rosalía são destaques; confira!

Lista de divulgações musicais ainda inclui parceria de Post Malone e Doja Cat, e novo single de Tove Lo

Preparados para esse momento? Porque o renascimento do pop veio aí demais! Depois de anos de espera por um trabalho de inéditas da lenda viva Beyoncé, a diva veio com tudo com o aguardadíssimo álbum “Renaissance”, trazendo uma canetada atrás da outra. Os “Lançamentos de Sexta” dessa semana também marcaram o retorno de BLACKPINK, além de contar com as novas apostas de Rosalía, Post Malone, Calvin Harris e muito mais. Vem conferir!

Beyoncé

Avisa que ela é, sempre foi e sempre será a maior que temos! “Renaissance”, novo disco da Queen B, está entre nós. Esse é o primeiro lançamento de inéditas da cantora desde 2016, quando parou o mundo de surpresa com “Lemonade”. Como esperado após a divulgação do single “Break My Soul”, o álbum veio carregado de house music, mas também não deixou de lado outras influências musicais da cantora, como disco, R&B e até mesmo afrobeat. Destaque para “Move”, que contou com vocais da grande Grace Jones, “Virgo’s Groove”, “Thique” e “Summer Renaissance”.

E a nação pode comemorar, porque essa é só a primeira parte do projeto. OMG! “Esse projeto de três atos foi gravado por três anos durante a pandemia. Um tempo de ficar quieta, mas que também foi o tempo em que mais me achei criativa”, disse a artista no encarte da versão em vinil do trabalho. O ano é 2022 e nunca estivemos tão bem servidos!

BLACKPINK

BLACKPINK in your area! Enquanto o comeback definitivo não acontece, o girlgroup está esquentando os motores com a música “Ready For Love”. Um trecho da faixa já tinha sido revelado em uma das cenas do documentário “BLACKPINK: Light Up The Sky”. Desde então, os fãs aguardavam ansiosamente pela divulgação da canção completa. Para a felicidades deles, o lançamento ainda veio com um videoclipe no qual cada uma das integrantes ganhou uma versão própria animada em 3D.


Continua depois da Publicidade

Rosalía

A Motomami entregou tudo mais uma vez! Rosalía disponibilizou nas plataformas digitais o single “Despechá”. A música foi primeiramente apresentada aos fãs durante os shows da sua turnê mundial, que logo pediram o lançamento oficial da faixa. A crítica também recepcionou super bem a canção, entregando a ela o título de hit do verão. “Há muitas maneiras de estar ‘Despechá’. É sobre liberdade e loucura, movendo-se sem resguardos ou arrependimentos. Este é o lugar onde faço música, de onde fiz quando comecei e de onde continuarei até que Deus diga o contrário”, revelou a cantora. É aquela história, “Despechá” já nasceu aclamadíssima!

Post Malone e Doja Cat

O amor está no ar… Mais uma faixa do novo álbum do rapper, “Twelve Carat Toothache”, ganhou videoclipe. Dessa vez, a escolhida foi ““I Like You (A Happier Song)”, parceria com a diva Doja Cat. No registro visual, Post Malone assumiu a sua versão Picasso enquanto buscava por sua musa inspiradora. A produção ainda mostrou várias pessoas explorando o amor, cada uma da sua própria maneira.

Stromae e Camila Cabello

Sol, mar, sombra e água fresca… esse é o clima da colaboração entre o cantor belga e a diva cubana, “Mon Amour”. Na faixa, Camila se jogou nos vocais e cantou em francês! O hit já ganhou um videoclipe super divertido e colorido, no qual os artistas participaram de reality show. Na produção, eles fizeram diversas atividades, como danças, festa na piscina e até mesmo algumas tretas, tudo com o objetivo de encontrar um amor para chamar de seu.

Continua depois da Publicidade

Calvin Harris

O DJ britânico não está economizando nem um pouco quando o assunto é feats para o seu novo disco, “Funk Wav Bounces Vol.2”. Dessa vez, o produtor recrutou APENAS Normani, Tinashe e Offset para participarem da canção “New To You”. A faixa veio com a pegada dos anos 80/90, que Calvin tem explorado bastante nos seus últimos lançamentos, unido toda a versatilidade dos artistas.

Hailee Steinfeld

A parceria que o mundo não sabia que precisava tanto! A estrela se uniu a ninguém menos que Anderson Paak. para o seu mais novo single, “Cost”. Este é o primeiro lançamento da cantora desde o EP “Half Written Story”, de 2020. “Estou prestes a lançar minha primeira música em mais de um ano que com um dos meus artistas favoritos/ alguém que eu sou sortuda de chamar de amigo. Ele é tão incrível e essa canção também”, disse Hailee ao fazer o anúncio da faixa nas redes sociais.

Tove Lo

Mais uma canetada incrível! Seguindo a divulgação pesadíssima do disco “Dirt Femme”, Tove Lo liberou a música “2 Die 4”. A faixa já é a quarta do trabalho a ser disponibilizada, sucedendo “No One Dies From Love”, “True Romance” e “How Long”. O lançamento ainda veio acompanhado de um videoclipe no qual a cantora aparece andando pelo deserto. “Queria fazer algo nostálgico, sexy e icônico. A personagem do enredo é uma mulher maravilha com energia de ter um p*u grande. Eu amo!”, contou.

Continua depois da Publicidade

ZAAC e Léo Santana

É potência que você quer? Então toma! ZAAC deu o start em sua nova fase da carreira com “Potência”, faixa em parceria com o baiano Léo Santana. A canção, que promete colocar todo mundo pra dançar, detalha os primeiros estágios do jogo de flertes. A aposta é o primeiro single do álbum de estreia de ZAAC. Com uma pegada arretada, “Potência” traz uma mistura de ritmos e um videoclipe recheado de coreografia. Essa aqui é chiclete, hein?!

KAYTRANADA e The Weeknd

Uma parceira para ninguém colocar defeito! O aclamado DJ soltou o remix da músic “Out Of Time”, do álbum “Damn FM”, de The Weeknd. O artista já tinha dado um spoiler da colaboração durante a passagem pelo Brasil para o Lollapalooza, em março. Além do remix, também foram disponibilizadas as versões instrumental e radio edit do hit. Esse lançamento é para sextar em grande estilo!

Rina Sawayama

Servir hinos é com ela mesma! Depois de “This Hell” e “Catch Me In The Air”, Rina Sawayama deu mais um gostinho do álbum “Hold The Girl” ao entregar a faixa-título do trabalho. Na letra, a estrela reflete sobre a garota que tem dentro de si. Mas, mesmo abordando um tema mais profundo, a canção não deixa de ter uma batida bem dançante. E se você também está no aguardo do novo disco, a cantora comunicou que teve que adiá-lo um pouco devido a problemas de produção. Agora, a data de estreia prevista é 16 de setembro. Mas, para acalmar os ânimos, a artista prometeu mais um single antes do lançamento.

Jorge & Mateus

Pelo amor de Deus… (complete aqui a frase). A dupla sertaneja atendeu um antigo pedido dos fãs e soltou o disco “É Simples Assim”. O projeto trouxe releituras e pot-pourris de grandes sucessos românticos. Ao todo, são 19 faixas, sendo duas delas inéditas. A seleção incluiu novas versões de canções de grandes artistas brasileiros e de diferentes gêneros musicais, como Leandro & Leonardo, Vanessa Da Mata, Falamansa, Marisa Monte e Jorge Aragão.

Continua depois da Publicidade

Grag Queen

Do Brasil para o mundo! Grag Queen deu mais um passo na sua aclamadíssima carreira internacional ao lançar a música “Brazindia”, que contou com a participação da drag queen indiana Rani Kohenur. “É um hino de celebração de duas representantes de lugares muito incríveis”, afirmou Grag. As duas artistas se conheceram no reality show norte-americano “Queen Of The Universe” e, desde então, tinham vontade de fazer o feat, que no fim deu super certo ao unir a rica cultura do Brasil e da Índia.

Camila Loures e Hitmaker

De volta à música! Após uma pausa, a youtuber Camila Loures se uniu à dupla HitMaker para o lançamento de “Bandidona”. A influenciadora já é dona de oito faixas, incluindo “Bambolê”, um feat com o Mc WM, que já passa das 27 milhões de visualizações no videoclipe. O novo e super colorido clipe, gravado na mansão da Família Loures em Belo Horizonte, também já está entre nós. A canção aposta em um brega funk divertido com direito a, é claro, uma dancinha de grudar na cabeça.

Gorillaz

Produção de deixar o queixo caído! A banda britânica disponibilizou o videoclipe “Cracker Island”, canção que foi divulgada no fim do mês passado. Com vários efeitos especiais, o vídeo foi todo ambientado em um hospital de Hollywood e também tem a presença do músico Thundercat em várias cenas.

Bônus:

“Hit” já deveria ser o sobrenome dele! Dennis soltou o álbum “Funk Now Vol. 4”. Bruno Martini, Zeeba e Mayra se uniram para uma parceria de peso na música “A.R.T.”. DJ Zullu liberou “Pra Elas”, último single do seu novo EP. Ex-integrante da UCLÃ, o rapper Sos iniciou a carreira solo com a canção “Não Te Conheço”. Ávine Vinny lançou o EP “220 Volts”, que conta com a colaboração de Mari Fernandez na faixa “Serenata”.

Continua depois da Publicidade

Robin Schulz e Tom Walker se uniram na ótima “Sun Will Shine”. A banda Di Propósito lançou a terceira parte do EP “Encontrin”, com versões de sucessos do pagode dos anos 90. A nova aposta de Rauw Alejandro, Lyanno e Brray é “Lokera”, faixa que mostrou o amor dos artistas por Porto Rico. O grupo Ateez disponibilizou o espero EP “The World Ep1: Movement”.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!