Lançamentos de Sexta

Lançamentos de Sexta: Hinário de Lizzo, e novidades de Calvin Harris, Cardi B e J-Hope são destaques; confira!

Lista de divulgações da semana ainda inclui singles inéditos de Titãs, Ellie Goulding, Demi Lovato e P!nk

MUITAS novidades para lá de especiais! Depois de bombar com o single “About Damn Time”, Lizzo mostrou que é a rainha dos hits e fez seu retorno triunfal com o disco “Special”. A gente já avisa que é uma caneta atrás dá outra e o replay é certo, viu? Os “Lançamentos de Sexta” dessa semana ainda apresentam a colaboração de milhões entre Calvin Harris, Halsey, Pharell e Justin Timberlake; clipe babadeiro de Cardi B, a aguardada estreia solo de J-Hope, além das apostas de Titãs, Ellie Goulding e Demi Lovato.

Lizzo

Tão especial que dá vontade de guardar em um potinho e não parar de ouvir nunca mais! Lizzo finalmente liberou o seu aguardado comeback com o álbum “Special”. O quarto trabalho de estúdio da cantora tem 12 canções, entre elas o sucesso “About Damn Time”, “GRRRLS” e “Coldplay”, música composta por Chris Martin. Em entrevista ao radialista Zane Lowe para a Apple Music, a artista revelou que o tema central do disco é o amor. “Eu estou muito orgulhosa em como eu fui paciente comigo mesma e com a minha arte. E eu tirei um tempo para escrever as músicas que precisavam sair, as histórias que eu queria compartilhar, que as pessoas devem ouvir”, afirmou.  

Calvin Harris, Halsey, Pharell e Justin Timberlake

Que timaço é esse, Brasil?! O DJ e produtor Calvin Harris uniu as estrelas do pop Justin Timberlake, Pharrell e Halsey na sua mais nova aposta, “Stay With Me”. A faixa tem uma pegada super dançante, focada em agitar o verão norte-americano. No videoclipe, os artistas aparecem em meio a paisagens ensolaradas e cenários que remetem a era de ouro da Dance Music. Esse é o último single de Calvin antes do lançamento de  “Funk Wav Bounces Vol.2″, álbum que já conta com feats incríveis com Dua Lipa, Young Thung e 21 Savage.

Cardi B

Ué, amiga, voltou atrás? Após fazer uma live no Instagram dizendo que o single “Hot Shit” não teria videoclipe, Cardi B surpreendeu ao entregar uma superprodução para a faixa. Cheio de efeitos especiais, o registro audiovisual mostra a rapper no topo de um mundo futurista e ainda conta com as participações de Kanye West e Lil Durk. A música deverá fazer parte do álbum sucessor a “Invasion of Privacy”, de 2018. Entregou tudo sem literalmente prometer nada!

Continua depois da Publicidade

J-Hope

A caixinha foi aberta e está cheia de música incrível! O integrante do BTS revelou o seu primeiro álbum de estúdio, “Jack In The Box”. Esse lançamento é um marco não só na carreira de J-Hope, como também da banda, já que ele é o primeiro membro a divulgar um trabalho solo completo após o anúncio da pausa do grupo. Com 10 canções no total, o disco vem carregado de influências do rap e do hip hop. “More” foi a primeira faixa a ser liberada e já mostrou um lado mais sombrio do que os fãs estavam acostumados a ver do artista. O disco ainda tem as maravilhosas “Pandora’s Box”, “STOP”, “= (Equal Sign)”, “Music Box: Reflection”, “What if…”, “Safety Zone” e “Future”. J-Hope disponibilizou o videoclipe para o single “Arson” e a produção está literalmente de pegar fogo.

Titãs

Todo dia é dia de rock, bebê! Titãs está completando 40 anos de carreira e para comemorar este marco tão importante, a banda vai disponibilizar um disco com 15 músicas inéditas no segundo semestre. Mesmo sem ter o título revelado, os trabalhos já foram iniciados com a canção “Caos”, escrita pelos grandes nomes da MPB Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee. “Caos é um presente da Rita, Roberto e Beto. Tem aquela pegada ácida, crítica e irônica dos grandes mestres do rock”, comentou o baixista Branco Mello. O lançamento ainda veio com clipe com várias cenas que remetem à era digital.

Ellie Goulding

Quem é vivo sempre aparece e, claro, com a certeza de hit! Após dois anos sem lançar nenhuma música inédita, Ellie Goulding deu início a uma nova fase da sua carreira com a incrível “Easy Lover”, parceria com o rapper Big Sean. A canção segue o estilo eletro-pop, com uma batida que não vai deixar ninguém parado e promete ser sucesso nas pistas. O single veio em um ótimo momento para a estrela, que está bombando no TikTok com a música “Lights”, de 2012. “Estou esperando que essa exploda em 2032”, brincou a cantora no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Demi Lovato

Como a própria cantora disse através das redes sociais, não era só uma fase não, hein? Demi Lovato abraçou com tudo a era roqueira e mostrou um pouco mais dessa sonoridade no single “Substance”. A música estará presente no álbum “HOLY FVCK”, que vai ser lançado em agosto e já conta com o sucesso “Skin Of My Teeth”. No clipe, a estrela encarou os grandões da indústria e as pressões da fama, indicando que agora ela está fazendo arte do jeito que sempre quis. Patroa que chama, né?

P!nk

Mais politizada do que nunca! Após a Suprema Corte dos Estados Unidos por um fim ao caso “Roe vs Wade”, que garantia o direito de aborto das mulheres, P!nk decidiu dar a sua resposta  ao assunto através da música “Irrelevant”. Com letra bem forte, a faixa foi lançada em parceria com várias organizações feministas que defendem a legalização do aborto. “Eu sou irrelevante porque existo e porque sou um ser humano. Ninguém é irrelevante e ninguém pode calar a minha voz”, disse a artista sobre a canção.

Claudia Leitte

Comemoração das boas! Para celebrar os 20 anos de carreira, a cantora divulgou o álbum “Ao Vivo na Prainha da Claudinha”. Agora, o projeto ganhou uma segunda parte, que inclui regravações de sucessos consagrados de Claudia, além da inédita “Quereres”. “São canções com uma essência pop do samba-reggae, em novas versões, que mostram pro público mais um pouco dessa história que estou contando este ano, sobre a celebração dos meus 20 anos de carreira. Sem falar da inédita ‘Quereres’, que traz uma melodia deliciosa e composição minha com meus amigos”, contou. Sabe o mais incrível? Todas as faixas ganharam videoclipes que já estão disponíveis no YouTube da artista.

Alicia Keys

Produção com um total de zero defeitos. Alicia Keys liberou o videoclipe da música “Come For Me”, que faz parte do disco “KEYS”, lançado em dezembro do ano passado. O registro segue a linha minimalista e apresenta a artista em vários cenários, arrasando nos carões enquanto canta ao lado de Khalid e Lucky Daye, que também participam da faixa. O trabalho abre as portas para a versão deluxe do álbum, “KEYS II”.

Continua depois da Publicidade

Sabrina Carpenter

A queridinha da Geração Z, Sabrina Carpenter, disponibilizou o seu aguardo quinto álbum de estúdio, “emails i cant send”. O projeto conta com os hits “skinny dipping”, “Fast Times” e “Vicious”. Além disso, as faixas passeiam bastante em temas que vão desde amor até autorreflexão. Apesar da carreira consolidada no mundo da música e dos filmes, esse disco marca uma nova fase para a cantora, já que é o primeiro desde que mudou de gravadora.

Ne-Yo

Que retorno triunfal, amigos! NE-YO aproveitou que a nostalgia está em alta e trouxe de volta o R&B dos anos 2000 com o álbum “Self Explanatory”. O projeto levou quatro anos para ser finalizado e conta com 13 faixas no total, como “After Party”, “Handle Me Gently”, “Don’t Love Me” e o single ““You Got The Body”.  “O álbum tem esse nome, porque ele não precisa de explicações. Quando você ouve as letras entende exatamente o porquê de ter escolhido cada uma delas. Seu corpo vai responder a elas e o groove da música vai te conduzir. É uma experiência que não precisa de explicação”, contou o artista.

Priscilla Alcantara

De arrepiar! Depois de lançar o single “Você Aprendeu a Amar”, parceria com Emicida, Priscilla Alcantara presenteou os fãs com uma versão acústica muito especial da faixa. A releitura traz uma atenção ainda maior a letra. “Essa faixa é muito especial, tem um valor enorme. A gravação original é acústica, então achei que deveria levar também essa versão ao público, já que a música nasceu exatamente dessa forma. Será mais uma oportunidade pra curtir a faixa e, ao mesmo tempo, ser levado por ela a uma reflexão importante”, revelou a cantora.

Continua depois da Publicidade

Bella Poarch

Essa bonequinha não está para brincadeira não, viu? A estrela do TikTok está arrasando também como cantora e entregou mais um hit com a música “Dolls”. A faixa veio acompanhada de um clipe todo trabalhado na estética dos filmes de terror. Na produção, Bella aparece literalmente botando fogo em tudo e também é possível ver a participação de rostinhos bem conhecidos da internet, como Madison Beer, Bretman Rock, Sykkuno e Larray.

5 Seconds of Summer

Está cada vez mais perto! O quarteto australiano deu mais um gostinho do que os fãs podem esperar do novo álbum com a música “Blender”. O novo single veio com letra cheia de reflexões sobre as experiências compartilhadas entre os rapazes durante os dez anos de estrada. Já o refrão é do jeitinho que todo mundo ama: bem chiclete! “5SOS5” está previsto para chegar em todas as plataformas no dia 23 de setembro. Haja ansiedade para o dia que vamos deixar esse disco tocando no repeat.

Ricky Martin

Poderosíssimo! Ricky Martin mostrou que é dono do jogo quando o assunto é hit e soltou o EP “PLAY”. No novo projeto, o cantor falou sobre os perigos de brincar não só com amor, mas também com assuntos relacionados a humanidade. O trabalho tem seis canções e inclui as já conhecidas “Otra Noche En L.A” e “A Veces Bien Y A Veces Mal”, assim como as inéditas “Paris In Love”, “Ácido Sabor”, “Amordio”, e “Reina de Corazones”.

Continua depois da Publicidade

Tierry

O dono da lancha não para! Um mês depois de lançar o DVD “Rolê de Milhões”, Tierry disponibilizou a continuação deste projeto, o EP “Rolê de Milhões – Parte 2”. Agora, o astro do sertanejo não está sozinho e recrutou Wesley Safadão para uma colaboração incrível na faixa “Diabinha”. O lançamento ainda conta com as canções “Revoei” e “Pai é Quem Cria”. É hit atrás de hit!

Gretchen

Rainha do Conga La Conga 100% consciente. Gretchen decidiu deixar as batidas dançantes um pouco de lado para levantar a pauta de liberdade de expressão no single “Fênix do Amor”. Composta pelo seu filho, Gabriel Miranda, a faixa vem como uma homenagem à comunidade LGBTQIAP+. “Afirmo na música que o importante é você se amar e se sentir perfeita e completa do jeito que você sempre quis ser”, contou a cantora. O lançamento ainda veio com um clipe gravado em Belém do Pará, onde mora atualmente o marido e saxofonista Esdras de Souza, que também participou da produção.

Continua depois da Publicidade

Gabily 

É claro que o sextou não estaria completo sem um funk de respeito. Gabily encerrou com chave de ouro os trabalhos do EP ‘’Mixtape da Bad Girl’’ ao liberar a canção “Scratch”. Com produção de DJ 2F e DJ Will22, a faixa segue a sonoridade anos 2000 do trabalho ao abordar a liberdade sexual feminina na letra. Junto com o single, também foi revelado o videoclipe, que mostra a cantora esbanjando sensualidade e arrasando nas coreografias.

Bônus:

A cantora Karen Hills fez a felicidade dos fãs ao divulgar de surpresa a música “Alô”. Em mais uma canetada,  Dj Zullu se juntou a Valesca Popozuda no single “Amizade Colorida”, que faz parte do EP “Para Elas”. Rachel Reis abriu os trabalhos do seu primeiro disco de estúdio com a canção “Lovezinho”. Psirico colocou todo mundo para dançar com “Xonadinha”, parceria com Rogerinho. Gaab mergulhou de cabeça no trap no EP World Pt. 2, que conta com três faixas inéditas.

David Carreira chamou Matheus Fernandes para a parceria “Saturno”, que mistura pop com funk. Sofrência garantida! A dupla César Menotti & Fabiano disponibilizou a inédita “Mentira”, que aborda uma história de amor frustrada. O astro espanhol Omar Montes divulgou a maravilhosa “Si Tú Me Llamas”, que ainda tem vocais de Belinda. Consagrada “Melhor Artista Revelação” no último BET Awards, Latto liberou o impactante e podereso single “Pussy”.




Continua depois da Publicidade

Como a boa ariana que é, Zoo mostrou que gostar de estar no comando com a faixa “No Controle”. Turma do Pagode revelou a primeira parte do trabalho “Mixturadin”, que teve participação do Grupo Pixote. Davi Kneip uniu LK da Escócia e DJ Alex BNH para o pancadão “Fala que Ama”. “Indecente” é a mais nova composição da estrela do Tik Tok, Giana Mello. Banda Eva começou a divulgação do novo trabalho audiovisual gravado em Fernando de Noronha com a aposta “Sem Filtro”. Cortesia da Casa, L7nnon e Terror dos Beats aparecerem juntos no single “Já Vou”. Os hitmakers Kevin O Chris e Mc Gabzin lançaram a braba com “Entre Todas”.