Marilia (Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça recebe homenagens emocionantes de Luan Santana, Caetano Veloso, Wesley Safadão, Gal Costa, Tatá Werneck e mais estrelas

A morte precoce de Marília Mendonça, confirmada pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (5), deixou o Brasil inteiro em luto. O avião em que a cantora de 26 anos estava caiu numa área de difícil acesso na Serra de Caratinga, em Minas Gerais. Marília marcou uma geração com suas canções sertanejas de sofrência, e fez história no cenário musical brasileiro. Nas redes, sua partida repercutiu entre personalidades e anônimos.

“Que tristeza, senhor Deus. Meu Deus. Que tristeza senhor. Um filho pequeno. Uma carreira brilhante. Meu Deus. Que tristeza!”, lamentou Tatá Werneck. “Tô destruído. Vai em paz, Marília”, escreveu Jão. “Que tragédia, que tristeza, que perda. Os mais profundos sentimentos para as famílias de todas as vítimas desse acidente terrível. Marília Mendonça, você fez história. Não há palavras”, disse Felipe Neto.

Continua depois da Publicidade

Neymar Jr., Gal Costa, Daniela Mercury, Wesley Safadão e Luan Santana também se manifestaram. “Me recuso acreditar, me recuso”, disse o jogador. “Estou aqui arrasada com a morte de Marília Mendonça, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora. Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste”, lamentou Gal.

“Estou arrasada e em choque com a morte de Marilia Mendonça. É uma tragédia! Sinto imensamente por ela, pelo filhinho Léo, pelo marido, pela família, pelos outros que morreram no acidente. Ela era uma artista gigante no auge da carreira. Uma tristeza sem tamanho”, escreveu a cantora de axé. Sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. “Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no avião!”, foram as palavras de Wesley Safadão. “Que tristeza, não posso acreditar”, afirmou Luan.

No Twitter, Caetano Veloso escreveu: “Um amigo querido comentou: ‘Em ‘Sem samba não dá’ você cita Marília Mendonça duas vezes!’. Sorri. O arrebatamento diante das Patroas (em que Mendonça canta com Maiara e Maraísa) e do trecho de show em que Leo Santana se apresenta ao lado dela e da banda Didá era tão grande que não só me pareceu justo que ela surgisse duas vezes na cação como que, em uma delas, seu nome viesse como Mar(av)ília Mendonça. Senti alívio quando li, cerca de uma hora atrás, notícia de que ela passava bem, apesar de estar num avião que caíra. Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”. 

A cantora Anitta também mostrou sua tristeza com a notícia. “Meu Deus. Acabei de saber. Eu não to conseguindo acreditar. Quero acreditar que ainda há esperança”, escreveu em um tuíte. Na sequência, ela fez uma dedicatória para a amiga no Instagram: “Ontem eu falei pra você que eu te amo. ONTEM. Depois de, mais uma vez, você me exaltar e me colocar lá em cima sem medo porque você sabe o quão foda você é. Meu Deus. Eu não tô conseguindo acreditar que isso aconteceu. Por que esse acidente, meu Deus???? Eu tô sem reação. Uma das mulheres mais gente boa, generosas, engraçadas. Aquela amiga que topa TUDO. Não tem inveja de ninguém. Eu te admiro tanto, meu Deus. Um exemplo de tudo de bom. Meu Deus, por quê. Simplesmente não consigo. Este ano está realmente muito difícil para o nosso país. Que perda, senhor, que perda. Eu tô devastada. @mariliamendoncacantora para a família, estou aqui para QUALQUER COISA que precisarem. Para o seu filhinho Léo, meu Deus 😞 . #RIP NUNCA TE ESQUECEREMOS”.

“Lamento profundamente a inestimável perda de Marilia Mendonça. Mulher, artista, mãe e ícone brasileiro. Meu profundo sentimento às famílias de todas as vítimas. Que Deus acalme o coração de cada um deles”, diz a mensagem de Juliette Freire. “Meu Deus não, que tragédia, que tristeza Senhor! Que Deus console os corações das famílias, amigos e de nós eternos fãs. Vou seguir cantando e te aplaudindo pra sempre Marilia! Meus mais profundos sentimentos aos familiares das vítimas”, escreveu Adriane Galisteu em suas redes sociais.

A cantora Yasmin Garcia, que já dividiu o palco com Marília, fez uma homenagem emocionante para a amiga: “Eu te amo pra sempre! Você foi e continuará sendo a minha maior inspiração, Marília! Eu tô sem chão, não sei o que escrever, só consigo chorar! Que Deus te receba de braços abertos! obrigada por tudo!”

Léo Santana, que gravou o hit “Apaixonadinha” com Marília Mendonça em 2019, também se emocionou com a partida da cantora. “E eu que falo tanto, nesse momento me encontro sem palavras. Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu. Completamente sem entender. Que tragédia! Só desejo que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, fãs e todos aqueles que tiveram a honra de ter você em suas vidas. À minha querida Marília Mendonça, a Henrique Bahia, por quem eu tenho um grande carinho e admiração e as pessoas que eu não conhecia, mas que também se foram, meus pêsames aos familiares também, que Deus os receba de braços abertos”, disse.

No Instagram, Maisa escreveu: “Não consigo acreditar. Creio que vocês todos estão descansando no colo do Pai, que tudo vai ficar bem, que Ele vai confortar nossos corações… mas poxa, dói muito. Dói porque a gente te ama, não sabemos lidar direito com essa saudade, com essa tristeza, mas podemos esperar em Deus que ela vá passar. Seu brilho, sua história, seu talento, sua garra, seu carisma, sua risada, seus tweets, suas letras, sua voz e seu legado são ETERNOS. Te amamos muito. Meus sentimentos a TODAS as vítimas dessa tragédia e a todos os corações que estão sofrendo com essas perdas. Te amamos muito, muito mesmo. Sua amiga, fã e eterna prima.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)

Zé Felipe, Marcos Mion e Zeca Pagodinho foram outras personalidades que prestaram suas homenagens. “Descanse em paz, RAINHA”, escreveu o filho do cantor Leonardo. “26 anos… meu Deus. O estômago fica embrulhado, coração aperta. Entra tanta dor na gente… Jesus, por favor a receba de braços abertos, traga entendimento rápido, encha-a de seu amor e conforte a família que fica aqui destruída pela dor”, lamentou o apresentador da Globo. “Uma tristeza, uma tragédia. Meu mais profundo sentimento para toda a família , amigos e fãs de Marília Mendonça. Que Deus conforte o coração de todos”, disse Zeca Pagodinho.

Fafá de Belém também deixou sua mensagem: “É muito triste! Meu Deus! Ela é uma menina, 26 anos, com um mundo inteiro pela frente, com um mundo inteiro a conquistar. Marilia é um ídolo normal, que canta as dores normais, e por isso é tão próxima de nós, seus fãs. Uma artista POPULAR, em todos os sentidos que essa palavra possa ter. Estou em choque, arrasada, muito, muito, muito triste! Que Deus possa confortar a família. Fica sua alegria genuína, que ela espalhou pelo nosso país! Fica sua obra, fica sua genialidade. Perdemos A MENINA DO BRASIL”.

Uma dor inexplicável, perdemos uma das nossas maiores artistas, Marília Mendonça, com apenas 26 anos. Cantora extraordinária, compositora genial, mãe de primeira viagem e a representação da nova geração da música sertaneja no nosso país. Não tenho palavras pra descrever esse sentimento de impotência, eu só desejo meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Mesmo prematuramente, que seu caminho seja sempre de luz”, foram as palavras da atriz Claudia Raia.

Ainda lembro da última vez que Marília e eu nos encontramos. Ela foi gravar um episódio do Salada Sato. Quando Marília chegou, o estúdio parou. Todos nós só prestávamos atenção nela. Marília tinha uma luz única, uma energia hipnotizante, um bom humor contagiante. Era revigorante estar ao lado dela. Marília era única. Era corajosa. Verdadeira. Era a amiga que todo mundo queria ter por perto, seja pra tomar uma ou para ter um ombro amigo. Com a partida de Marília, todos perdemos. O Brasil fica mais triste. Que Deus conforte a família e os amigos de Marília e de todos que estavam naquele avião!”, disse Sabrina Sato.

Luisa Sonza e Alok também se manifestaram. “Não gente, NÃO”, lamentou a cantora. “Estou completamente desolado. Não consigo acreditar. Não encontro respostas que me acalmem. Desculpa aos meus fãs e aos produtores, mas estou cancelando meu show esse final de semana. Não tenho condições de levar alegria pra vocês. Muita tristeza… muita. Luto”, escreveu o DJ.