Música BAPHO de Lexa, faixa inédita de Florence and The Machine, hinário da sofrência de Maiara e Maraisa e composição linda de Anavitória são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Mais uma rodada de música boa, por favor! Os “Lançamentos de Sexta” atendem todos os gostos nesta semana… Tem trabalho inédito de Florence and The Machine e faixa animada da Lexa pra rebolar em casa. Tem também sofrência com Maiara e Maraisa, e uma composição cheia de fé do padre Fábio de Melo com a dupla Simone e Simaria. Isso sem falar na aula de idiomas que Kelly Clarkson deu no single “I Dare You”!

Após ajudar MC Guimê na gravação do videoclipe de “Fight (Jovem Milionário)”, Lexa colocou o maridão para dar assistência em um trabalho feito por ela com o intuito de levar um pouco de animação para os fãs que estão em casa. A estrela divulgou a ótima “Largadão”, para todo mundo dançar durante a quarentena do novo coronavírus. O videoclipe foi dirigido por Mess Santos por meio de videochamada e transformou os cômodos da residência em cenários. Além do cantor, a vovó da artista, Conceição Araújo, o cozinheiro, Pedro, e os quatro cachorrinhos do casal também deram close na produção. Fofa!

Quem também aparece nas atualizações das playlists dessa semana é Florence and The Machine. A banda divulgou a faixa “Light of Love” com o belo propósito de ajudar os médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que estão na linha de frente ao combate da pandemia do novo coronavírus. “Doarei toda a minha parte da renda desta música para a Sociedade de Terapia Intensiva. Eu amo e sinto muita falta de todos vocês”, disse nas redes sociais.

Inicialmente, a faixa seria incluída no último álbum lançado, o “High As Hopes”, de 2018. No entanto, com tudo que vem acontecendo, Florence Welch achou que a ocasião seria propícia para tirar a faixa da ‘gaveta’. “Um pequeno sinal do meu amor”, disse sobre a composição, que fala de encontrar a luz dentro de si.

Kelly Clarkson quis levar a mensagem de esperança da sua nova música para o maior número de pessoas possível. A faixa “I Dare You” foi gravada em seis versões diferentes: francês, inglês, hebraico, alemão, espanhol e árabe. Enquanto a faixa em inglês conta apenas com seus vocais, as outras cinco reúnem participações especiais dos cantores Zaz, Faouzia, Blas Cantó, Glasperlenspiel e Maya Buskila, que entoam seus versos nas línguas nativas.

Como se a ideia não fosse boa o suficiente, a técnica do talent show “The Voice” norte-americano foi além… O videoclipe da faixa “I Dare You” foi gravado por cada um dos seis artistas em suas casas, e a edição uniu todos os idiomas em uma só versão. Espia só o resultado:

Para os fãs do RBD, o lançamento de Dulce María também veio em boa hora! A cantora regravou a canção “Te Daría Todo”, sucesso de um dos últimos álbuns do grupo mexicano, o “Empezar Desde Cero Fan Edition” (2008). A nova versão, com uma sonoridade mais pop melódica, integra o projeto “Orígen” da artista, que marca seu retorno à música. Recentemente, a estrela também divulgou uma nova versão de “Más Tuya Que Mía”, outra faixa do CD. Assim, o coraçãozinho do fã não aguenta! Ouça aqui:

Coisa boa é ter música novinha em folha do duo Anavitória para acalmar o coração. A gravação de “Me Conta da Tua Janela” é uma composição de Ana Caetano, e foi escrita já no período de quarentena contra o novo coronavírus. A letra fala justamente sobre a saudades de poder se conectar com alguém fisicamente e, ao mesmo tempo, um incentivo que tudo isso vai chegar ao fim. “Eu fiz essa canção, amigo, pro mundo inteiro se curar”, diz um trecho. Linda! Assista ao clipe:

Se tem uma coisa que Maiara e Maraisa sabem fazer bem, definitivamente, é animar a galera em casa. Não à toa, a dupla gravou o projeto “Aqui em Casa” com apenas a presença de amigos mais íntimos, e de alguns fãs no quintal de sua morada. Em tempos de isolamento, o álbum lançado na íntegra nesta sexta-feira vai dar um ‘up’ no astral dos lares brasileiros também.

Além dos hinos já divulgados anteriormente, como “Oi, Sumido”, “Minha Pessoa Errada”, “Aí Eu Bebo” e “Quarto de Cabaré”, o disco conta com uma boa novidade. A faixa “Libera Ela” foi gravada com ninguém menos que Dilsinho, fazendo uma mistura ótima do sertanejo e pagode – e já tem clipe! Confira:

Com o isolamento social, os casos de violência doméstica têm crescido de forma alarmante em todo o mundo. Para se ter uma ideia, no final do mês de março, o Plantão Judiciário da Justiça do Rio de Janeiro registrou um aumento de 50% no índice de crimes deste tipo no estado por conta do confinamento das pessoas. Pensando em dar voz às mulheres que passam por isso, as cantoras Rebecca e Manaia gravaram a faixa “Medo do Escuro”, que traz um incentivo delicado para elas não se calarem.

Criatividade em tempos de quarentena é tudo! E o cantor Vitão que o diga… Ele lançou o videoclipe para o single “Mais Que Bom”, em parceria com o português Agir, e gravou tudo da sua casa, mas explorando ângulos que ainda não vimos. Rolou sequência gravada no elevador, no hall do prédio, varandinha do apartamento e até um fundo de animal print ele improvisou no corredor com uma colcha.

A cantora Clau tem mostrado um amadurecimento cada vez maior no seu trabalho musical. Para o single “Primeira Vez”, a artista explora bem a sonoridade do R&B com uma pegada bem sexy. “Assim que eu ouvi a música, tive certeza que queria gravá-la, porque tem tudo a ver com essa minha nova fase de amadurecimento. Acredito muito na força que ela tem, nesse discurso de mulher empoderada que ela traz e na identificação que as pessoas vão ter com a letra”, definiu.

Em fevereiro deste ano, o padre Fábio de Melo entrou nos estúdios ao lado da dupla Simone e Simaria para a gravação da faixa “Não Desisto”. Quase dois meses depois, o trio divulgou a faixa no timing mais perfeito possível. Além de emocionar, a música tem uma letra que vai inspirar muitas pessoas a seguir em frente neste período difícil que vivemos.

“É muito linda. Hoje, podemos ver que se encaixa completamente no que estamos vivendo. Quando gravamos não imaginávamos que estaríamos passando por essa situação de pandemia. É impressionante como Deus faz as coisas e a música veio no momento certo para ajudar quem precisa ter fé e não desistir. Quando recebemos a letra eu fiquei emocionada. Simone amou. Tenho certeza que vai tocar muitas pessoas“, afirmou Simaria. Assista ao videoclipe:

Quem também está no clima de incentivo ao povo é o cantor Pitbull. Na terça-feira (14), ele divulgou seu novo single “I Believe That We Will Win (World Anthem)”, com uma mensagem emocionante de esperança. “Vamos mostrar ao mundo o quão poderoso é quando nós nos juntamos para lutar por uma causa”, anunciou nas redes sociais. Toda a verba arrecadada será revertida para as instituições ao redor do mundo que estão ajudando no combate ao COVID-19.

Graças ao projeto “Funk Total”, viabilizado pela Warner Music, os cantores PK, Gabily e Becky G estão juntos na faixa “Vai Danada”, lançada hoje. A música mistura português, espanhol e inglês em uma vibe super dançante, e fará parte de um álbum pensado pela gravadora para reunir artistas do mundo inteiro com cantores que trabalham com o ritmo tipicamente brasileiro. Assista ao videoclipe:

Livinho também tá na área nesta semana com a divulgação do videoclipe de “Colapso”. A produção revive a trajetória de vida do artista ao longo dos anos até chegar a fama, incluindo, é claro, sua relação próxima com os fãs. “Essa música apresenta uma linha do tempo, em que resume minha vida antes da fama e depois quando alcanço a popularidade. Nela detalhamos inclusive, algumas conquistas que vêm de brinde no pacote junto com o reconhecimento”, definiu.

Esses participantes do “BBB 20” não dão ponto sem nó! Babu Santana também aproveitou a exposição dentro do reality show para promover seu trabalho profissional aqui fora. Além de ser um excelente ator, o brother arrasa nos vocais da faixa inédita “Soul África”. Cheia de ginga, a música fala sobre como a alma e as raízes africanas influenciaram nossos costumes, a moda e a música, principalmente na periferia.

Mais Lançamentos:

Os mineiros do Jota Quest estão de volta e não estão sozinhos. A banda divulgou o single “A Voz do Coração” com participação especial de Rael.

No último domingo (12), Andrea Bocelli emocionou o mundo inteiro com uma live feita diretamente da catedral de Milão. A apresentação foi gravada e eternizada no EP “Music For Hope: From The Duomo di Milano”.

Os fãs de Pretenders ganharam um presente nesta semana com o lançamento da faixa inédita “You Can’t Hurt A Fool”.

A cantora Paula Mattos está toda trabalhada na nostalgia em seu mais novo trabalho, intitulado de “A Vida Pede”.

O DVD “Open House”, do cantor Dilsinho, segue rendendo muita música boa. O pagodeiro se juntou ao grupo Atitude 67 para a gravação de “Me Deixa Pra Lá”.

Os Barões da Pisadinha estão na área com a ótima “Recairei”, gravada ao vivo. Espia só o resultado:

O pop romântico de Jason Mraz acerta mais uma vez no single inédito “Look For The Good”, com influências da reggae music.

Após o lançamento da dançante “Lento”, os vocais sexy de Lauren Jauregui estão com tudo em seu mais novo single, intitulado de “50Ft”.

Quando a quarentena acabar, a faixa “Na Frente do Paredão” será hit certo em todas as festas. A música é uma parceria de Dennis DJ, Delano e Tainá Costa.

Clima de romance no ar para o novo single do cantor Suel. Em “Nada Supera a Gente”, ele fala de um amor forte que vive intensamente mesmo após o término.

A música latina também está muito bem representada nesta semana com a cantora Greeicy. O single “Los Besos” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Os meninos do 5 Seconds Of Summer apostaram com tudo no clima colorido e a estética oitentista para a gravação do clipe de “Wildflower”.

Quando o meme vai longe demais… Thiago Brava, JS Mão de Ouro, MC WM e os MCs Jhowzinho e Kadinho transformaram o famoso “Dorime” na faixa “Sarrame”.

O DJ Tiesto convocou a cantora Becky Hill para seu novo trabalho. A faixa “Nothing Really Matters” já está disponível em todas as plataformas digitais.