Outra vez? Adele é acusada nas redes de plagiar Chico Buarque em novo disco; equipe do músico se manifesta

Semanas após ser acusada de plagiar Martinho da Vila, Adele foi envolvida em mais uma polêmica. Agora, internautas especulam que a cantora tenha copiado uma das obras de Chico Buarque. Nesta terça-feira (23), entretanto, a equipe do músico se manifestou para a Folha de São Paulo, negando qualquer imitação por parte da britânica.

As comparações feitas na web envolviam as canções “To Be Loved”, que integra o álbum “30”, e “Eu Te Amo”, composição feita por Buarque e Tom Jobim, lançada em 1980 como parte do disco “Vida”. Ambas as introduções das músicas são semelhantes, com notas descendentes sendo tocadas no piano. Ouça e compare:

O caso, claro, dividiu opinião de fãs e entendedores de música. “O do Chico é uma sequência de acordes com movimento similar, mas em diferentes harmonias, enquanto que a da Adele é simplesmente uma escala descendente no padrão 2-3 1-2 7-1 6-7 e por aí vai. São formas musicais simples e consideravelmente distintas”, explicou um perfil. “Bem, a equipe do Chico Buarque disse que ‘To Be Loved’, da Adele, não é plágio, então nem vou apontar mais as semelhanças. Agora… achei inspiração pra car*lho? Achei”, escreveu outra pessoa. Veja mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade