Parceria BAPHO de Cardi B e Megan Thee Stallion, feat perfeito de Juice WRLD e The Weeknd, e single dançante de Kevinho são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

A competição pelo topo das paradas musicais vai ser acirrada nesta semana! Cardi B se uniu a ninguém menos que Megan Thee Stallion para a gravação do seu mais novo single, “Wap”. Já David Guetta recrutou um verdadeiro exército de hitmakers, que inclui os nomes de Sofie Reyes, De La Ghetto e muito mais, na faixa “Pa’La Cultura”. Outra canção que deve estourar em todos os lugares é “Smile”, feat do rapper Juice WRLD com o cantor The Weeknd. No Brasil, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa liberaram mais uma parte do projeto “Patroas”, enquanto Kevinho está quebrando tudo com a ótima “Avançada”!

Cardi B e Megan Thee Stallion

Os outros artistas que lutem, porque Cardi B está na área e não veio sozinha! A rapper convidou Megan Thee Stallion para a gravação do seu novo single, “Wap”. As duas, já acostumadas a emplacar hits nas principais paradas musicais, apostaram forte na gravação, que ganhou um videoclipe babadeiro, lançado nesta sexta-feira (7). Os fãs de carteirinha ainda vão poder adquirir as versões em vinil de 7 polegadas, fita cassete e CD.

A novidade foi muito bem recebida pelo público, já que Cardi não soltava um single inédito desde o ano passado. Após o lançamento do premiado álbum “Invasion of Privacy”, a estrela divulgou “Press”, “Please Me”, gravada em parceria com Bruno Mars, e mais recentemente, “Yes”, com Fat Joe, Dre e Anuel AA, com quem repetiu o feat de sucesso no remix de “La Bebe”.

A falta de lançamentos de Cardi B é resultado da renegociação de contrato com sua gravadora, a Atlantic Records. De acordo com o site Hits Daily Double, a artista estava impossibilitada de divulgar novos trabalhos até que a burocracia fosse toda acertada. Em março, um fã chegou a questioná-la sobre um single inédito, e a rapper respondeu que era “um atraso devido ao vírus”.

Juice WRLD e The Weeknd

O rapper Juice WRLD morreu precocemente no ano passado, mas deixou um legado musical que ainda faz história na indústria. Após a divulgação do álbum póstumo “Legends Never Die”, o artista está presente em uma nova faixa, “Smile”, gravada em parceria com um dos seu ídolos, o cantor The Weeknd. Em setembro do ano passado, Juice publicou em seu Twitter a vontade de trabalhar com o músico. “Eu e o The Weeknd faríamos uma gravação preciosa”, escreveu. Nesta semana, Abel retuitou o post, anunciando que a parceria será lançada.

Troye Sivan

Quarentena de muito trabalho! Depois do lançamento de “Easy”, Troye Sivan já tem uma novidade na área para seus fãs. Nesta semana, ele divulgou de surpresa o videoclipe para “Rager Teenager”. A produção é super intimista e delicada, gravada no mesmo ângulo com o astro dentro da banheira, cantando a música enquanto efeitos fazem pequenas deformações em seu rosto.

A sensível composição envia uma mensagem para o próprio Troye, porém na adolescência, fazendo uma reflexão sobre as mudanças, angústias e descobertas sentimentais desse período. A canção será incluída no próximo EP do artista, o “In A Dream”, que reunirá seis faixas ao todo e tem previsão de lançamento para o próximo mês.

Kevinho

Falou em hit, é com Kevinho mesmo! A nova aposta do cantor é a ótima faixa “Avançada”, que também ganhou um videoclipe babadeiro gravado durante a quarentena do novo coronavírus. Com as precauções necessárias, o artista foi para um estúdio com vários efeitos de luz, acompanhado por um time de bailarinas que deu um show na coreografia. A música, inclusive, já é um prato cheio para os desafios de dança do aplicativo Tik Tok.

“Acredito que ficou bem diferente em questão de produção de tudo que eu já fiz até hoje”, revelou Kevinho. “Avançada” aposta no pancadão com uma batida 150 BPM, e se une aos outros lançamentos bem-sucedidos do artista neste ano: “Corpo Sensual”, gravado em parceria com o rapper norte-americano Tyga, e “Te Gusta”. Recentemente, o cantor arrasou em terras europeias com a participação especial na música “Festa”, do português David Carreira. 

Marília Mendonça, Maiara e Maraisa

Aooow sofrência danada! Marília Mendonça, Maiara e Maraisa divulgaram nesta semana a terceira parte do projeto “Patroas”. Gravado durante uma live do trio no YouTube, o trabalho tem feito grande sucesso nas plataformas digitais com versões inéditas de grandes clássicos da música sertaneja. Ainda, as três cantoras têm presenteado seus fãs com uma faixa autoral novinha em folha a cada divulgação. Depois de “Quero Você do Jeito Que Quiser” e “10 de Setembro”, agora é a vez de conferir o resultado de “Você Nem é Tudo Isso”.

Doja Cat

Os fãs de Doja Cat não passam vontade! A rapper divulgou oficialmente nas plataformas digitais a música “Freak”. “Aqui está uma lembrancinha especial! ‘FREAK’ estará disponível para segurar vocês enquanto estou trabalhando em uma nova surpresa”, escreveu nas redes sociais. A música, que é uma balada romântica inspirada na sonoridade que fazia sucesso nos anos 1960, estava disponível apenas no YouTube após vazar na internet.

Enquanto a gente curte a faixa, já podemos ficar na expectativa pelo próximo lançamento da artista. Muitos fãs especulam que deve acontecer mais rápido que todos pensam. Doja Cat foi confirmada como uma das atrações no Video Music Awards 2020, organizado pela MTV norte-americana. Além de apresentar o hino “Say So”, que concorre na categoria de “Música do Ano”, a cantora deve aproveitar a ocasião para mostrar seu novo trabalho.

Kylie Minogue

Dancing queen! Nesta semana, Kylie Minogue divulgou o videoclipe ultra glamouroso para o single “Say Something”. Assim como a música, a produção é inspirada na era disco que marcou os anos 1970, com direito a efeitos cintilantes, muita dança, close e até um unicórnio! Por conta da quarentena, a artista utilizou do chroma key para gravar o trabalho, o que não o deixou menos incrível. “Então, nós estamos indo com o nosso coração, e sim, com toda a nossa raiva”, definiu.

A novidade deu início aos planos de divulgação do 15º álbum da sua carreira, que se chamará justamente “Disco”. A cantora adiantou que essa nova fase pretende ser mais otimista, justamente contrapondo o período difícil que estamos vivendo. “Música disco adulta. É difícil até para mim explicar. Mas até os adultos precisam de diversão pop pura”, falou sobre o conceito do projeto.

David Guetta, Sofia Reyes, De La Ghetto e mais

Uau! Um verdadeiro exército de hitmakers foi convidado por David Guetta para a gravação do seu novo single “Pa’La Cultura”. O trabalho reúne as participações especiais de Sofia Reyes, Abraham Mateo, De La Ghetto, Maniel Turizo, Zion & Lennonc, Lalo Ebratt, Thalia e Maejor. Ufa!

A canção faz parte do projeto solidário “Human (x)”, que tem o propósito de selecionar e enviar mensagens de humanidade e inspirar esforços para apoiar causas que atendem os mais necessitados. Todo o lucro vindo da música será destinado ao NDLON, uma organização que ajuda imigrantes impactados pela pandemia do coronavírus, nos Estados Unidos.

Blink 182

Os admiradores do Blink 182 estão em festa nesta semana com o primeiro lançamento da banda neste ano. A faixa “Quarantine”, que estava prevista para ser divulgada em maio, finalmente foi disponibilizada nas plataformas digitais. O trabalho, produzido durante a quarentena, reflete sobre os sentimentos dos músicos nesse período difícil que estamos vivendo. A canção será incluída no EP inédito que eles lançarão nos próximos meses.

Em julho, Travis Barker conversou com a MTV norte-americana e falou sobre o projeto. “Existe uma música chamada ‘Quarentine’ que será lançada muito, muito em breve. Será uma das favoritas do Blink. Será uma das favoritas de todos nossos fãs. É incrível”, comemorou.

The Rolling Stones

Icônicos! Após o lançamento da ótima “Living In A Ghost Town”, os Rolling Stones divulgaram o videoclipe para a faixa “Scarlet”. A música havia sido liberada nas plataformas digitais pela primeira vez algumas semanas atrás, e é fruto das sessões de estúdio do álbum “Goat’s Head Soup”, de 1974. A produção, gravada durante a quarentena e obedecendo todas as precauções necessárias, é protagonizada pelo ator irlandês Paul Mescal, da série “Normal People”. Filmado em um hotel, o trabalho mostra o artista manifestando diversos sentimentos e reações dentro de um isolamento.

Kesha

Quem não tem cão, caça com gato! Nesta semana, Kesha divulgou o videoclipe divertidíssimo e surreal de “Little Bit Of Love”. Na gravação, o gatinho de estimação da estrela ganha formas de um homem, mas mantém sua “essência” felina. Na trama, ilustrada por chroma key por conta da quarentena do novo coronavírus, a cantora e o seu bichano assaltam um banco, viajam para destinos paradisíacos e até destroem uma cidade inteira. Tudo não passa de um sonho, daquele tipo em que nada faz sentido, mas que continuamos vendo até onde vai! Kkkkk

A música faz parte do álbum “High Road”, lançado neste ano. “Eu não gosto de confinar minha arte em uma caixa ou em um gênero específico e isso é OK porque meu gosto não é confinado a uma caixa ou gênero… Eu realmente me permiti ir ao estúdio todo dia e escrever músicas sobre como eu me sentia naquele dia. Eu também percebi que meu senso de humor é uma parte importante de minha música”, falou a artista sobre o disco em entrevista para o fórum online Reddit.

McFly

Criatividade é tudo! O comeback oficial do McFly com o lançamento do single inédito “Happiness” ganhou um videoclipe super legal. Com recursos limitados por causa do isolamento social, o quarteto misturou elementos de animação e live-action para criar uma série de cenas divertidas e coloridas, que ilustram a música e fazem uma espécie de colagem artística.

O cantor Tom Fletcher chegou a revelar que a faixa foi inspirada no nosso país e em seus fãs brasileiros com uma sonoridade inédita. “Essa música sempre foi a escolha clara para o retorno – assim que escrevemos ‘Happiness’, ela meio que definiu para onde o resto do álbum foi”, explicou. Já pensou se tivesse sido gravado por aqui?! Saudade do que a quarentena não deixou a gente nem sonhar… Kkkk

O retorno triunfal dos britânicos também terá um álbum inédito, o “Young Dumb Thrills”, que será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 13 de novembro. “Havia uma nova vibração e uma mente aberta a tudo, e gravar perto de nossas casas nos deu tanta liberdade – não importava se alguém tivesse que sair, o que significava que não tínhamos que nos preocupar demais em detalhes. A gravação acabou se tornando parte de nossas vidas”, contou Danny Jones.

Péricles

O samba do final de semana está garantindo com Péricles! O cantor lançou nesta semana a primeira parte do seu próximo álbum inédito, o “Tô Achando Que é Amor”. A faixa que dá nome ao disco será o primeiro single de trabalho e já vem acompanhado de um videoclipe. “Ela tem um apelo muito legal e fala de amor, que é o mais importante”, revelou sobre a decisão de estrear o projeto com a canção.

A nova fase da carreira do cantor explorará um lado seu que poucas pessoas conhecem. “Hoje em dia tudo é audiovisual. As pessoas querem ouvir o som, mas também querem ver. E é para elas que estamos fazendo esse trabalho. Com os DVD´s, as faixas se tornavam, de alguma forma, também videoclipes, por isso fazia um tempo que não gravávamos clipes mais elaborados e com roteiro. Adorei o resultado, mesmo com as limitações que o momento nos impôs. Todos os clipes já foram gravados e não vejo a hora da galera ter acesso a todo esse material”, falou.

Mais Lançamentos:

A canção “Só Seu”, de Luiza Possi, ganhou um videoclipe nesta quinta (6). Por conta da pandemia do novo coronavírus, as imagens foram feitas na casa da cantora. Luiza disse que tentou passar toda a poesia que tem na letra da música para o vídeo. “A história é contada por sinais, sinais de que a natureza muitas vezes nos dá para que a gente fique mais atento a certas coisas”, pontuou.

Di Ferrero chamou o amigo Gee Rocha para participar do “Di Boas Sessions 2”. A dupla lançou as canções “Diamante Raro” e “Devíamos Sumir” para o projeto.

A musa argentina Lali disponibilizou o seu novo single “Fascinada”, que já chegou com videoclipe e tudo! No vídeo, gravado em Madrid, a cantora sensualiza para o boy, enquanto os dois vislumbram um cenário paradisíaco. A canção faz parte do seu próximo álbum, que pode vir no final deste ano.

Sucesso absoluto no Tik Tok, o hit “Dream Girl”, do produtor caribenho Ir Sais ganha agora um remix brasileiro. A novidade traz os vocais de Tati Zaqui, conhecida pelo brega funk “Surtada”.

Novo nome do pop, a cantora marroquina-canadense Faouzia tem crescido cada vez mais nas redes sociais. Agora, ela liberou o seu novo EP, intitulado “Stripped”.

Igor, do “De Férias Com o Ex”, se juntou à MC TH e Felp22 em “Marginais Acústico 2”. Além da música, o clipe, que foi gravado em Florianópolis, também já saiu do… mar? Não, do forno mesmo! Kkk “A ideia era falar de onde a gente estava, do Sul do Brasil”, explicou Felp.

Bônus: Vários remixes foram lançados nesta semana, como no caso das meninas do Little Mix, que liberaram uma nova versão de “Holiday”, com participação de MNEK. Kelly Key também entrou na categoria, com um remix fresquinho de “Montanha Russa”. Bruno Martini, por sua vez, divulgou novo beat para “Breaking Me”. Ir Sais apostou em um remix brasileiro da canção “Dream Girl”, e chamou Tati Zaqui para acompanhá-lo nos vocais.

“Carta Pra Você”, da cantora Kell Smith, ganhou um videoclipe nesta terça. Já Dilsinho disponibilizou o DVD “Open House” na íntegra, tanto o álbum quanto a apresentação completa. Gabily fez uma releitura do clássico do MC Sapão, “Tô tranquilão”. Julia Konrad lançou “Colores”, o segundo single da sua carreira. Também vale a pena conferir o clipe inédito de “À Francesa/Noite de Prazer”, medley do grupo Maneva. O pagodeiro Mumuzinho divulgou o EP “Live do Mumu Parte 1”. “The Fine Line Between Loneliness and Solitude” é o terceiro álbum de Gustavo Bertoni, e o resultado da produção já está entre nós!