Parceria para rebolar até o chão de Luísa Sonza e MC Zaac, música lindíssima de Billie Eilish e single incrível de Sam Smith são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

“Lançamentos de sexta” para todos os gostos! Se a sua vibe nesta semana é rebolar a raba na sala, corre pra conferir as novidades de Luísa Sonza com MC Zaac e o novo single de Melanie C. Para quem está mais tranquilo e introspectivo, PRECISA ouvir a nova música de Billie Eilish e a parceria bapho de Sam Smith e Burna Boy. E de quebra, uma nova versão do clipe de “Cardigan”, hino da Taylor Swift. Para os nostálgicos de plantão, o McFly está de volta!

Luísa Sonza e MC Zaac

Uma boa menina faz assim: lança um hino atrás do outro! Luísa Sonza convidou o amigo MC Zaac para a gravação do seu mais novo single, “Toma”, divulgado nesta sexta-feira (31). A faixa une perfeitamente as identidades musicais dos dois artistas, trazendo o pancadão do funk e o pop com pegada bem sexy. Com uma carreira cada vez mais consolidada e repleta de hits, a aposta da estrela para bombar nas paradas musicais é uma composição que fala sobre relacionamentos amorosos.

Zaac revelou que a vontade da dupla de trabalhar junto já é antiga. “A Luísa já é parceira há muito tempo. Além de uma pessoa incrível, ela também é uma profissional excelente. Queríamos muito fazer um som juntos. Estávamos em busca de algo que mostrasse a minha verdade e a dela, algo que fosse um funk com pop, algo bem Luísa e Zaac mesmo. Desse nosso encontro surgiu ‘TOMA’, que traz essa junção maravilhosa das nossas vozes, batidas, letras e, principalmente, identidades”, definiu.

A cantora foi só elogio para o amigo também. “Muito feliz com mais este lançamento. Acho que num momento como este que o país e o mundo passam, é muito importante levarmos entretenimento e um pouquinho de alegria para a galera. Foi demais gravar com Zaac! Ele é um querido e mega talentoso. Tô muito empolgada”, disse.

Após bombar com o videoclipe de “Braba”, Sonza voltou a apostar em uma produção caprichada, repleta de coreografias. “A gente quis super trazer de volta esta atmosfera pop, então criamos um clipe colorido, brilhante, com composições gráficas marcantes e misturamos uma série de referências. Nos inspiramos na estética dos anos 80, no universo de ginástica, até referências mais contemporâneas, como o K-Pop, para trazer este conceito jovem e moderno”, explicou o diretor João Monteiro, que fez questão de reforçar que todas as medidas de segurança foram tomadas para preservar a saúde da equipe e dos artistas nas filmagens.

Billie Eilish

Não é à toa que Billie Eilish arrebatou fãs no mundo todo e venceu as principais premiações musicais… Ela é boa demais! Nesta semana, a jovem divulgou o videoclipe para o single “My Future”, que foi escrito e gravado durante o isolamento social com a ajuda do seu irmão e fiel escudeiro, Finneas. A faixa representa o momento em que a artista se encontra agora: mais segura de si, independente e percebendo todas as mudanças que estão acontecendo no mundo e a sua volta.

Além de disponibilizar a faixa em todas as plataformas digitais, Billie divulgou o videoclipe oficial feito em animação. Na produção, ela caminha por uma floresta sombria até o momento em que a música ganha batidas mais dançantes, e ela finalmente encontra paz e felicidade em um mundo de cores mais vibrante. Este o primeiro trabalho divulgado pela estrela após ter toda sua turnê “Where Do We Go?” adiada por conta da quarentena.

Sam Smith e Burna Boy

E Sam Smith não erra uma mesmo! Sua mais nova aposta é o single “My Oasis”, resultado da sua parceria inédita com o rapper nigeriano Burna Boy. Após lançar a poderosa “I’m Ready” com Demi Lovato no clima dos jogos olímpicos — que foram adiados neste ano —, o músico investiu numa balada sobre um amor perdido que era muito desejado. Os estilos musicais distintos dos dois artistas fazem um casamento perfeito neste feat, que foi produzido durante a quarentena.

“Esta faixa foi uma bela liberação de emoções para mim durante esse período. Sou fã do Burna Boy há anos e estou feliz por ter criado uma sintonia com ele”, contou o britânico. O trabalho é uma ótima novidade para segurar a ansiedade dos fãs que aguardam seu próximo álbum, anteriormente intitulado de “To Die For”. Por conta da pandemia, Smith preferiu adiar o lançamento e trocar o nome do disco, que não seria de bom tom por se referir à morte. “Eu renomearei meu álbum e adiarei o lançamento. Não se preocupem, haverá um álbum neste ano, eu prometo”, garantiu.

A$ap Ferg e Nicki Minaj

Os anos 1980 e 1990 estão com tudo no mundo da música! Nesta semana, o rapper A$ap Ferg mostrou o resultado do visualizer clipe do single “Move Ya Hips”, gravado em parceria com Nicki Minaj e MadeInTYO. Infelizmente o trio não aparece na produção, mas vale super a pena conferir a filmagem que “ressuscitou” os vídeos de ginástica do passado. Além das dançarinas se jogando em movimentos fitness e de dança, as legendas incentivam o pessoal de casa a mexer o esqueleto, como já diria minha avó! Kkkk

Para quem é fã do rapper, o vídeo tem um “easter egg” bem interessante que pode ser uma oportunidade única de falar com o artista. De acordo com a Billboard, ao enviar uma mensagem para o número de telefone que aparece no vídeo, A$ap Ferg “responde” pedindo para clicar em um link que adicionará seus admiradores em sua agenda de contatos para que ele possa responder pessoalmente. Hum, será?!

Tove Lo

Saudades de um karaokê, né, meus filhos?! Para o videoclipe da faixa “Mateo”, Tove Lo recrutou diversos fãs que fizeram uma dublagem da composição e usaram a criatividade para dar muito close na produção. Além dos seus admiradores, a cantora sueca convidou ninguém menos que a drag queen brasileira Pabllo Vittar, que apareceu linda de viver curtindo a faixa em sua casa. Inclusive, essa amizade do pop bem poderia render logo um feat, né?! Tove já demonstrou seu interesse em fazer uma parceria com a brasileira, e até participou de uma live dela no mês passado!

Ava Max

Mil e uma personalidades! A cantora Ava Max divulgou o videoclipe ótimo para o single “Who’s Laughing Now”, que faz parte do seu álbum de estreia, o “Heaven & Hell”. Na produção, a artista incorpora diversas figuras, entre elas uma funcionária que é demitida e uma jovem que se vinga de uma traição. Tudo na vibe volta por cima! Isso sem falar nas sequências de dança que estão um bapho!

Seu primeiro disco será lançado no dia 18 de setembro em todas as plataformas digitais. “Estou sonhando com esse dia há tanto tempo e estou tão animada em anunciar meu álbum de estreia! Vocês estiveram lá por mim a cada passo do caminho e mal posso esperar para compartilhar essas músicas com vocês. Meu coração pode explodir… Essas músicas em breve serão todas suas”, comemorou.

Taylor Swift

E Taylor Swift segue entregando tudo! Após o lançamento do videoclipe oficial e fantasioso do single “Cardigan” na última semana, a cantora surpreendeu os fãs com uma nova versão divulgada no YouTube. Na produção, a artista mostra diversos vídeos que foram registrados nos bastidores do ensaio fotográfico para o álbum inédito “Folklore”. Inclusive, o disco segue sendo um fenômeno em sua carreira. Além de ter sido aclamado pela crítica especializada, o trabalho foi a melhor estreia do ano com 500 mil cópias vendidas, superando as 444 mil unidades do “After Hours”, do cantor The Weeknd.

Maluma

Já pensou em ter o Maluma invadindo seu casamento e pedindo pra fugir com ele?! Em seu novo clipe “Hawái”, o cantor vive um romance em crise que acaba chegando ao fim. Sua ex logo dá a volta por cima e encontra um novo amor, mas fica bem claro que os dois não conseguem parar de pensar um no outro. O bonitão até invade o casamento da amada para uma segunda chance, mas as coisas não seguem como o esperado… Talvez a maior prova de amor seja reconhecer quando “não é pra ser”! O trabalho faz parte do próximo álbum do músico, o “Papi Juancho”, que será lançado neste ano ainda.

Bastille

Novidade do Bastille na área! O grupo divulgou seu novo single “What You Gonna Do”, resultado da parceria com Graham Coxon, da banda de rock Blur. O trabalho ganhou um videoclipe em animação que remete à estética das revistas em quadrinhos e todo trabalhado na vibe intergaláctica. O lançamento dá o start em uma nova fase profissional dos artistas, após o álbum “Doom Days”, lançado em 2019.

“Estamos bastante animados com as músicas novas. Acho que estamos criando algumas das melhores faixas que já fizemos. Nós queremos divulgar agora e não esperar até que o álbum inteiro esteja pronto antes que alguém possa escutar”, adiantou o vocalista Dan Smith. Pois pode mandar mais que estamos prontos!

McFly

Foi a gente que pediu, e não poderíamos estar mais felizes! O McFly está de volta oficialmente! Após anunciar um hiato na carreira em 2016, o grupo lançou nesta semana o single inédito “Happiness”. De quebra, Tom Fletcher revelou que a faixa foi inspirada no nosso país e em seus fãs brasileiros com uma sonoridade inédita. “Essa música sempre foi a escolha clara para o retorno – assim que escrevemos ‘Happiness’, ela meio que definiu para onde o resto do álbum foi”, explicou.

O comeback dos britânicos também veio acompanhado do álbum inédito “Young Dumb Thrills”, que será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 13 de novembro. “Havia uma nova vibração e uma mente aberta a tudo, e gravar perto de nossas casas nos deu tanta liberdade – não importava se alguém tivesse que sair, o que significava que não tínhamos que nos preocupar demais em detalhes. A gravação acabou se tornando parte de nossas vidas”, contou Danny Jones.

“O processo da gravação me fez perceber o quanto realmente gostamos de estar na vida um do outro”, completou Harry Judd. O McFly havia marcado uma série de shows no Brasil que aconteceriam inicialmente em março. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a agenda foi adiada para setembro e outubro deste ano. No entanto, como os casos da doença continuam aumentando progressivamente no país, o mais provável é que a turnê seja adiada mais uma vez.

Alanis Morissette

Quem também fez um comeback de respeito nesta semana foi Alanis Morissette. Oito anos depois do lançamento de “Havoc and Bright Lights”, a cantora disponibilizou em todas as plataformas digitais o nono disco da sua carreira, “Such Pretty Forks in the Road”. O trabalho já nasceu aclamado pelo jornal The Independent, que deu cotação máxima para a artista. “Ela canta com uma profunda naturalidade enquanto demonstra todo o poder de sua voz inconfundível, criando um dos seus melhores discos de todos os tempos”, avaliou. Uau!

Melanie C

Quando a quarentena chegar ao fim, o que não vai faltar é música boa para gente se jogar nas pistas de dança! É o caso de “In And Out Of Love”, novo single da nossa eterna “sporty spice” Melanie C. A faixa ganhou um videoclipe incrível com muitas coreografias e closes babadeiros, enquanto a cantora incorpora uma verdadeira “dancing queen”. “É tão brilhante lançar uma música pop pura, otimista e divertida. Eu acho que é exatamente o que o mundo precisa agora!”, revelou a artista.

Melanie C aproveitou o lançamento da música para anunciar a data de estreia do seu próximo álbum homônimo, que rola no dia 2 de outubro. Em fevereiro deste ano, ela conversou com os fãs sobre o trabalho. “Eu estou compondo com pessoas incrivelmente talentosas, espero que irá surpreender e animar vocês todos. Mal posso esperar para começar a lançar as músicas pro mundo novamente”, contou, animada.

Elza Soares e Flávio Renegado

As comemorações dos 90 anos de Elza Soares proporcionaram mais uma música de primeira qualidade! Após regravar o clássico “Juízo Final”, a cantora convidou Flávio Renegado para a parceria inédita “Negão Negra”, que mistura o rap com batidas eletrônicas. “Estamos atravessando um momento chato, mas lutamos contra esse horror do preconceito racial. Para isso, canto uma música que fala lindo de nossa Mãe África, uma mamãe preta. O Flávio Renegado é bom demais e pedimos atenção à letra da música: uma letra que deixo ‘modernona’ ao meu jeito”, falou a artista.

A produção reúne diversas sequências filmadas no Rio de Janeiro, bastidores dos artistas no estúdio de gravação e imagens que se tornaram símbolos da luta antirracista no Brasil. “Essa música é um presente do início ao fim. Tanto por compor ao lado desse gigante chamado Gabriel Moura, quanto pelo prazer indescritível de fazer um dueto com a Voz do Milênio. Elza é a síntese de tudo pelo o que luto e acredito; uma mulher preta que sempre lutou e nunca se deixou calar e conseguiu chegar lá. Essa música é o meu hino, uma prece, uma conexão direta com meus irmãos e os nossos ancestrais”,  declarou o cantor.

Jaden Smith

A canção “Cabin Fever”, de Jaden Smith, ganhou um videoclipe na última quinta-feira (30). O vídeo, que foi dirigido pelo próprio artista, traz vários looks psicodélicos e paisagens incríveis da Califórnia. Tudo que o muso quer é aproveitar o momento com a crush, que nega aos seus pedidos. Smith resolve, então, pegar uma carona com um amigo e parte para a praia. Eventualmente, seu interesse amoroso se junta a ele nas areias de Malibu. Também aparecem referências visuais aos protestos em andamento do “Black Lives Matter” e ao movimento “Justice for Breonna Taylor”.

Victor Hugo

Nova empreitada! O ex-BBB Victor Hugo lançou o seu primeiro single, “Pode Me Chamar de Amigo”. Como dá para imaginar pelo título, o assunto abordado é a importância da amizade, e a canção tem a participação do psicólogo em todo o processo de produção. O mais novo cantor do pedaço ainda revelou que escreveu a música durante a campanha do Setembro Amarelo, por isso é muito especial para ele: “Ela tem um objetivo social, porque traz uma mensagem de esperança e amor para pessoas que se sentem sozinhas”, pontuou.

Mais Lançamentos:
Juntamente com um clipe, a música “Baby”, de Caetano Veloso foi disponibilizada em uma nova versão. Agora, a faixa conta com as vozes de Gal Costa e Rubel! A gravação aconteceu ao vivo, durante um show que os artistas fizeram no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso.

Uma das novas vozes femininas do sertanejo, Yasmin Santos já tem um feat. com Marília Mendonça no currículo, e agora divulgou, na quinta (30), a sua mais nova canção, intitulada “Cuidado Que Eu Te Supero”.

Bônus:

Os fãs de brega funk estão bem servidos nessa semana, porque a icônica Mc Carol lançou uma versão de “Meu Namorado é Maior Otário” com parceria do DJ recifense Davi no Beat. Já o produtor JS O Mão de Ouro trouxe uma versão do ritmo na faixa “5ª Sinfonia”, releitura do clássico de Beethoven. A cantora Gabily disponibilizou a versão voz e violão do funk “Copo de Vinho”, de Robinho da Prata. Acompanhado de um clipe, o duo Outroeu liberou a música “Se Perder“, em parceria com Ana Gabriela. Já MC Cabelinho estreou o segundo disco de sua carreira, “Ainda”, com o vídeo da aposta “Reflexo”.

Vale a pena conferir também o vídeo de “3 Pulinhos”, faixa do DVD “Open House”, de Dilsinho. O grupo Atitude 67 lançou o projeto “Arraiá 67”, que traz a canção inédita “Eu que Lute pra Prestar”, com Felipe Araújo. O álbum “Infinito Interno”, do grupo de rap 3030, foi produzido durante todo o período de quarentena, e o resultado será mostrado neste sábado. O sertanejo Mano Walter divulgou o EP “Histórias”, com participação especial de Paula Fernandes na faixa “Chorona”. A cantora Carol Bambo convidou o amigo Mateus Carrilho para a gravação da ótima “3 por 1 real”.

A ex-The Voice Laura Schadeck fez uma releitura autorizada de “Meiga e Abusada”, sucesso da Anitta. O álbum ao vivo de Jão, do show da turnê ‘Anti-herói’, finalmente está entre nós. O grupo Maneva entrou com tudo na versão reggae da música “O Vento”, da banda Los Hermanos. O single “Look Me in the Eyes”, de June, está uma delicinha. O duo norte-americano de country DAN + SHAY lançou “I Should Probably Go To Bed”. Já o cantor Bryce Vine soltou a música “Life Goes On”.