Parceria viciante de MC Zaac, Anitta e Tyga; Clipe incrível do Blackpink; Feat com Selena Gomez e single novo de Charlie Puth são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Sooobe, desce e para, depois joga na minha cara e faz pá, pá, pá!!! O que dizer dessa música que mal ouvimos e já estamos viciados?! É a mais nova aposta do MC Zaac com Anitta e o rapper norte-americano Tyga! E não para por aí, não! Os “Lançamentos de Sexta” dessa semana também trazem os novos singles do grupo Blackpink e do cantor Charlie Puth. Ainda tem a estreia de Paris Jackson e o namorado Gabriel Glenn com o duo The Soundflowers.

Eles fazem o marketing deles, e fazem muito bem feito, diga-se de passagem! Nesta sexta-feira (25), artistas como Claudia Leitte, Gretchen, Lexa, Pedro Sampaio e Xand Avião apareceram na internet cantando o trecho de uma música que, até então, ninguém fazia ideia de quem era. Porém, bastava ouvir uma vez para ficar repetindo sem parar. Mais tarde, o público descobriu que os versos faziam parte de uma novidade do MC Zaac com Anitta e o rapper norte-americano Tyga.

“Desce pro Play (Pa Pa Pa)” faz parte do próximo álbum do funkeiro e já tem status de hit nas redes sociais com todo mundo repetindo o refrão. A gente aposta que a faixa deve ocupar as principais posições das paradas musicais, assim como aconteceu com os outros dois feats gravados por Zaac com a poderosa Anitta, “Vai Malandra” e “Bola Rebola”.

“Estou muito contente com essa música, é sempre um prazer trabalhar com Anitta, ela é uma grande parceira. E Tyga trouxe os detalhes que faltavam para a cançãoe só somou. Além disso, trabalhamos com profissionais incríveis e o resultado ficou demais, do jeito que eu esperava. Tenho certeza de que o público vai adorar”, disse Zaac.

Falou em Blackpink, falou em conceito, coesão e aclamação! As meninas estão na área nesta semana com o lançamento do videoclipe de “How You Like That”. A faixa marca o início da divulgação do primeiro álbum completo da carreira do grupo de k-pop. O comeback triunfal das cantoras estava agendado a princípio para março, mas com a pandemia do novo coronavírus, foi adiado para este mês. Valeu super a espera! O clipe traz cenários grandiosos, que fazem um contraste entre o sombrio e a luz. Bapho! 

BTS, você quer o mundo? A gente te dá! Uma semana após nos viciar em “Stay Gold”, o grupo lançou o clipe PERFEITO da música em japonês. No MV, os meninos aparecem solitários em lugares escuros e depois se juntam em cenas LINDAS… bem na vibe de “continue brilhando” mesmo.

A faixa é uma ótima prévia para o disco, que será lançado no dia 15 de julho, reunindo 13 músicas — sendo que nove delas serão regravações de hinos já conhecidos, agora em japonês. A nova aposta do grupo também será incluída na trilha sonora do drama japonês “Spiral Labyrinth: DNA Forensic Investigation”.

Surpresa maravilhosa! Demi Lovato divulgou a música inédita “In The Mirror” em todas as plataformas digitais. A canção faz parte da trilha sonora do filme “Eurovision”, produção da Netflix que será lançada ainda hoje. A gravação é uma balada poderosa com uma letra emocionante que fala sobre estar cercada pelos holofotes, mas ao mesmo tempo se sentir solitária.

Começou a corrida dos artistas gringos para ver quem emplaca grandes hits no verão norte-americano! O cantor Charlie Puth, por exemplo, apostou no ritmo groove para a faixa inédita “Girlfriend”. A letra fala sobre assumir seus sentimentos para outra pessoa, sem joguinhos emocionais. O artista também explicou como a composição retrata seu lado introspectivo, que muitas pessoas não conhecem.

“Eu sou muito ruim em me comunicar, então, na maioria das vezes, apenas expresso meus sentimentos por meio da minha música, e ‘Girlfriend’ é um exemplo disso. A faixa é sobre ser persistente e deixar uma pessoa saber que seus sentimentos por ela não vão simplesmente desaparecer. Mas é realmente intenso dizer tudo isso em voz alta, então, eu apenas coloquei tudo em uma música para deixar um pouco mais fácil para mim”, explicou.

Selenators em festa! A convite do cantor Trevor Daniel, Selena Gomez regravou a faixa “Past Life”, que faz parte do álbum de estreia do rapaz, o “Nicotine”. Durante uma live com o artista, a estrela se abriu sobre como se sentia a respeito da canção, que é uma balada romântica linda. “Quando eu ouvi a música pela primeira vez, amei o fato de que era uma história sobre todas as coisas com as quais acostumamos nos apegar. Eu sou muito aberta sobre minhas experiências pessoais e sobre tomar decisões que talvez não sejam saudáveis para mim”, confessou.

Trevor Daniel tem despontado no cenário musical norte-americano com o seu primeiro disco, especialmente com a música “Falling”, que já reúne mais de 113 milhões de visualizações no YouTube. No aplicativo Tik Tok, a gravação viralizou e ajudou o cantor a alcançar a o Top 20 da Billboard Hot 100. Ele também garantiu o certificado de platina dupla nos Estados Unidos e platina na Bélgica, Itália e Nova Zelândia.

E o legado artístico do rei do pop segue vivíssimo! Paris Jackson fez sua grande estreia na música com o lançamento do duo The Soundflowers, composto por ela e o namorado Gabriel Glenn. O primeiro EP homônimo já está disponível em todas as plataformas digitais com cinco faixas, sendo uma delas “Geronimo”, escrita pela jovem quando tinha apenas 15 anos. A música fala sobre momentos de perdas e de desapego.

“Muitas das nossas músicas, algumas das músicas do EP e outras que ainda estão por vir, são sobre dor”, explicou a cantora. A proposta do duo é bem oposta ao pop de Michael Jackson, e mergulha no universo da música indie e folk. “É bom saber que as pessoas vão ouvir nossa música e me ver como eu sou. Esta é a primeira oportunidade em que pude compartilhar minha jornada do meu jeito”, completou a artista, que assina o nome artístico PK Dragonfly.

Já podemos declarar Danna Paola a rainha dos lançamentos na quarentena?! A cantora tem dado o nome real oficial para os seus projetos produzidos durante o isolamento social. Depois de divulgar os videoclipes de “Contigo” e “Sola”, a estrela mostrou o resultado da produção de “TQ Y YA”, que faz uma bela homenagem para os LGBTQ+ no mês em que é celebrado o Orgulho da comunidade. A composição fala de amor livre, sem cor e sem posicionamento político.

Depois de protagonizar algumas polêmicas nas redes sociais, Doja Cat voltou a ser assunto por conta das suas ótimas músicas. Nesta semana, ela lançou o videoclipe de “Like That”, gravado em parceria com Gucci Mane. Na filmagem, a artista investiu bastante no visual intergaláctico e muuuita coreografia. A canção faz parte do álbum “Hot Pink”, lançado por ela no ano passado. O trabalho também rendeu o hino “Say So”, que a colocou no topo da parada Billboard Hot 100. O novo single também deve ter um ótimo desempenho, já sendo um fenômeno no aplicativo Tik Tok.

Outro nome que está bombando cada vez mais no mercado musical é o da rapper Megan Thee Stallion. Depois de ter estourado com a faixa “Savage”, que ganhou até uma versão remix com a participação de Beyoncé, a estrela divulgou a nova música “Girls In The Hood”. A gravação traz um sample do clássico “Boyz-n-the Hood”, do Eazy-E. Neste ano, a artista também mostrou suas parcerias com Normani e Tyga. Agora, a expectativa é pelo anúncio de um álbum inédito! Será que vem?

Ele está de volta! Após fazer um hiato de lançamentos solo durante cinco anos, CeeLo Green divulgou o álbum inédito “CeeLo Green is… Thomas Callaway”. O trabalho leva a assinatura do produtor Dan Auerbach, do The Black Keys, e faz uma forte conexão com as raízes musicais da carreira de Green, investindo pra valer no estilo soul e o gospel. Vale conferir especialmente os singles já divulgados por ele, “People Watching”, “Lead Me” e “Doing It”.

Já no clima do seu aniversário de 90 anos, comemorado no próximo mês, Elza Soares regravou o clássico de Nelson Cavaquinho “Juízo Final”. “Como estamos atravessando esse período drástico no Brasil e no mundo, eu quis gravar essa música, que fala do momento em que o bem vence o mal, uma música clara, além de muito bonita. Fizemos um arranjo rock and roll, gostei muito do resultado”, contou a artista. A idade simbólica também irá render novos projetos que serão lançados nas próximas semanas.

Mesmo com o isolamento social, o cantor Di Ferrero segue trazendo novidades para os fãs. O single “Vai Passar”, por exemplo, foi feito durante o período em que ele ainda se recuperava da covid-19. Agora, sua mais nova aposta é o projeto “Di Boas Sessions 1”, lançado hoje. Gravado no final do ano passado, o trabalho conta com a participação especial de Thiaguinho nas canções “No Mesmo Lugar” e “Ligação”.

“Durante esses anos de estrada fiz alguns amigos reais e um deles é o Thiaguinho! Só estava esperando um momento certo pra gravarmos algo juntos e o projeto ‘Di Boa’ é perfeito para celebramos nossa amizade com essas regravações”, explicou o cantor. O trabalho renderá outros quatro volumes, que serão disponibilizados nas próximas semanas com músicas inéditas, regravações e mais participações especiais.

A cantora Carol Biazin chegou chegando com o lançamento do EP “Sem Filtro”, incluindo a música inédita “Metade”. Gravada com uma banda só de mulheres, a faixa investe em menos beats e explora um lado mais orgânico do processo de produção. “É uma música com muita atitude, apesar da simplicidade da produção. Eu nunca tinha feito algo assim, literalmente sem filtro. Essa é a verdadeira essência da Carol”, explicou. A canção já teve seu videoclipe divulgado.

O “Sem Filtro” é um projeto íntimo e experimental, produzido durante a quarentena. Ele investe em releituras de faixas que marcaram a trajetória da cantora, e explora outras de suas habilidades musicais. As vozes foram gravadas em casa — assim como cada instrumento que colaborou no projeto.

E tem mais funk pra curtir o final de semana! Dennis e Kevin O Chris estão juntos no single “É o Mundo”. “Passamos uma tarde aqui no meu estúdio e a gente foi escrevendo e produzindo ao mesmo tempo. Foi tudo muito rápido, o Kevin é muito criativo. A ideia foi fazer uma música dançante, reverenciando o Baile do Dennis, porque estamos lançando próximo ao aniversário de sete anos do Baile. Gravamos o clipe no cenário de uma das minhas lives, na minha casa, e tomamos todos os cuidados. Mesclamos as cenas com outras imagens do Baile”, explicou o DJ e cantor.

O cantor PK decidiu voltar às raízes da sua carreira na trap music com o lançamento de “Como a Chuva Cai”, parceria gravada com o rapper Hungria. A composição tem um peso sentimental para os dois artistas, falando sobre suas trajetórias de vida, história na música e como utilizaram as dificuldades impostas pela sociedade como força para chegarem onde queriam. O trabalho ganhou um videoclipe com cenas gravadas no topo de um prédio, mescladas a outras filmagens.

Ao lado de Justin Quiles, o cantor colombiano Feid colocou a música “Porfa” nas principais paradas musicais do mundo. Agora, ele parece querer ficar no topo pra valer! Para o remix da música, ele convidou um time de peso que inclui J Balvin, Nicky Jam, Maluma e Sech.

Mais Lançamentos: Xamã estreia o EP “Como sobreviver ao fim do mundo dançando”, escrito e gravado inteiramente em casa, durante a quarentena. As irmãs do trio Haim estão de álbum novo com o lançamento de “Women in Music PT III”. Dilsinho segue divulgando o DVD “Open House”, agora com a música “Restrito”. Gabriel Elias faz uma mistura delícia de forró e reggae no single “Fruta Doce”. Gabily convocou o cantor PK para gravar o remix de “Abre a Firma”. Os meninos do 3030 sonham com um mundo pós-pandemia no clipe de “Céu”.

Como parte de um projeto de feats para celebrar os 40 anos da banda, o Araketu lança “Praça da Paixão”, parceria com Ávine Vinny. Em clima de comemoração, Matheus e Kauan divulgam os vídeos “Ao Vivo e a Cores” e “Decide Aí”, gravados no DVD “Na Praia”. O cantor e compositor Gustavo Bertoni disponibilizou a faixa inédita “Waves”. Os Barões da Pisadinha animam o final de semana com o EP “Conquistas – Parte 2”. O pancadão fica garantido pelo MC WM com Jhowzinho & Kadinho na música “Explosão”.

O Atitude 67 regravou sucessos do forró em novas versões no EP “Arraiá 67”. Kesha fez um cover ótimo do clássico “Children Of The Revolution”. Já o DJ Snake mostrou o resultado de “Trust Nobody”. A dupla sertaneja Day e Lara divulgou o novo single “Tantão Assim”.