A boa filha à casa torna! Sete anos depois, Taylor Swift participou novamente do prêmio Academy of Country Music Awards, que celebra os principais destaques da música country nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (16), a cantora fez a primeira performance da música “Betty”, incluída em seu mais recente álbum, o “folklore”.
O show foi gravado no Grand Ole Opry House, em Nashville, no Tennessee. Taylor surgiu com uma blusa vermelha de paetês, e fez uma apresentação bastante intimista da canção: sentada, no violão, com o resto do palco escurecido. A estrela também fez sua própria maquiagem e cabelo para a ocasião. Confira:
Uma curiosidade interessante sobre a música é que ela recebeu esse nome em homenagem à terceira filha dos atores Ryan Reynolds e Blake Lively, que são grandes amigos de Taylor. Os fãs repararam que na faixa “Betty”, a estrela menciona os nomes das duas primeiras herdeiras do casal, as pequenas James e Inez. “Você ouviu os rumores de Inez, você não pode acreditar em uma palavra do que ela diz”, e “Ela disse: ‘James, entre, vamos dirigir'”, compôs a cantora.
Desde então, os swifties de plantão começaram a especular que Betty foi o nome escolhido pelos atores para batizar a criança. A revista People foi atrás de uma resposta, e embora os representantes de Ryan Reynolds e Blake Lively não tenham dado um retorno sobre o assunto, uma fonte próxima do casal entregou para a publicação que a teoria mirabolante estava certíssima!
A performance de Taylor Swift dá continuidade a uma história muito bem-sucedida dentro da premiação… A artista já venceu duas vezes a categoria “Artista do Ano”, e nove vezes o “Prêmio ACM”. Embora não tenha recebido nenhuma indicação neste ano, até porque seu estilo musical atual já não se encaixa mais no country, o show foi uma ótima forma de celebrar a fase próspera de sua carreira.
O álbum “folklore” ficou no topo da Billboard 200 pela sexta semana consecutiva, com um total de 90 mil unidades equivalentes vendidas. O feito a empatou com ninguém menos que Whitney Houston, sendo as artistas femininas que ficaram mais tempo na posição somando todos os discos da carreira. Além disso, o disco foi o que ficou mais tempo em primeiro lugar da parada musical desde o “Views”, de Drake, que ficou 13 semanas não-consecutivas em primeiro lugar.