Simaria revela real motivo de fim de dupla com Simone, e congela com pergunta no “Fantástico”; assista

Ao ‘Fantástico’, Simaria falou sobre os problemas de saúde e o divórcio conturbado do ex-marido, Vicente Escrig

Simone e Simaria

Abriu o coração! Neste domingo (9), Simaria falou pela primeira vez sobre o fim da dupla com a irmã, Simone. Em entrevista ao “Fantástico“, da Globo, a cantora explicou que as diferenças sobre carreira e rotina de shows pesaram na decisão final. Em certo momento, Simaria congelou e ficou em silêncio ao ser questionada sobre o acolhimento da família durante a crise que antecedeu o anúncio.

[A dupla] É como um casamento que chega uma hora que não dá mais. Eu estava rouca demais, sobrecarregada, cansada, destruída. Eu fui ao médico e ele falou: ‘Simaria, parou! Seu calo não está legal’. Eu não tinha coragem de parar. Eu estava muito comprometida com tudo o que tinha que fazer com relação à dupla, aos contratantes, às pessoas que estavam em volta. Isso tudo mexia muito comigo. Ao mesmo tempo que eu olhava para tudo que estava em volta disso, eu pensava: ‘Mas eu tenho dois filhos’”, lembrou.

Com o divórcio, os problemas de saúde e o cuidado com os filhos, Simaria passou a sofrer com crises de pânico. “Veio tudo de uma vez. A voz acabou. Eu comecei a ter crise de pânico de ver meus filhos sofrendo naquela situação (o divórcio), o meu corpo estremecia, eu chorava de cair no chão. Eu precisava cuidar da minha vida, da minha voz, dos meus filhos. [Agora] Estou fortalecida, mas estou sofrendo. Eu sofro direto, gosto de sofrer”, disse.

“Meus filhos sofriam porque [a imprensa] ficava inventando mentira todo dia. Eu e minha irmã nunca tivemos rivalidade uma com a outra. Eram as pessoas que estavam em volta”, acrescentou. Neste momento, quando Renata Ceribelli perguntou sobre o apoio da família, Simaria se calou. “Ainda não é hora. Vai ter a hora. [Fiquei] muito [sozinha], afirmou a artista.

Continua depois da Publicidade

Em 28 de agosto, Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla, em comunicado nas redes sociais. Na entrevista, a cantora afirmou que este não era o plano inicial, já que ela pretendia fazer uma turnê de despedida ao lado da irmã. “Não é nem que eu gostaria de separar. Eu estava extremamente vulnerável naquela entrevista que eu dei, cansada, sem voz, rouca, esgotada, observando algumas coisas que eu não estava gostando dentro do trabalho, juntou tudo e chegou uma hora que eu falei: ‘Gente, eu não aguento mais isso’. É como se fosse um marido, que fica no seu pé. Só que depois nós conversamos. Nós nos entendemos. Ela veio aqui em casa. Ela disse que era cuidado, mas estava me sufocando. A gente conversou, a gente se entendeu”, garantiu.

“Eu falei para todo mundo: ‘Eu não tô bem. Eu não tenho condição de ir de novo agora para a estrada. Me espera’. A minha ideia era voltar, mas não para ficar para sempre. Meu plano era fazer alguns shows e encerrar mesmo. Eu queria um disco em espanhol. Eu chamei ela para participar disso, mas ela disse: ‘Agora eu não quero’. Eu amo cantar, eu amo o palco, eu não gosto do processo de chegar no palco”, explicou.

Simone Simaria
Simone e Simaria seguirão caminhos distintos na música. (Foto: Leo Franco / AgNews)

A rotina intensa de shows, segundo ela, também foi um dos fatores cruciais para a separação das artistas. “Isso cansa demais, foi uma das coisas que me adoeceram. No passado, eu fazia quase 30 shows com a minha irmã e eu ficava quase 1000km com ela por dia. Chegou num ponto que eu falei: ‘Simone, nós não precisamos mais disso. A gente chegou num patamar de dupla que nós podemos escolher onde a gente vai cantar’. Mas ela me falou: ‘Eu gosto da estrada, eu quero continuar”, lembrou.

Continua depois da Publicidade

Simaria contou ainda que o processo de divórcio do marido, o espanhol Vicente Escrig, também contribuiu para o momento conturbado. A separação foi parar nos tribunais e corre em segredo de Justiça. “Na verdade, eu vinha já há muito tempo passando por problemas pessoais e estava muito difícil para mim entender o que era que Deus queria para mim, porque Deus sempre fala comigo através dos meus sonhos. O doutor disse pra mim: ‘Minha filha, você tem dois caminhos a seguir – ou você continua casada pelos seus filhos e vai ser infeliz ou vai ser feliz’. Eu disse: ‘Eu escolho ser feliz e voltei pra casa decidida a não seguir no casamento'”, revelou.

Assista à entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=XBRGlmnputQ

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques