Sophie Charlotte, intérprete de Gal Costa em filme, chora ao falar da artista: ‘Queria tanto que ela tivesse visto’; assista

A atriz não segurou o choro ao relembrar a trajetória da lenda da MPB

Design Sem Nome (56)

Nesta quinta-feira (10), durante o “Encontro“, Sophie Charlotte não conteve as lágrimas ao falar sobre a triste partida de Gal Costa. O programa fez uma edição especial em homenagem ao ícone da MPB e conversou com a atriz que a interpretou no filme “Meu Nome é Gal”, previsto para estrear em março de 2023. “Eu amo demais a Gal… queria tanto que ela tivesse visto”, lamentou a artista.

A obra, que tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, retrata parte da brava trajetória da cantora ao deixar a Bahia para ir ao Sudeste em busca de seus sonhos artísticos. Sophie foi a escolhida para viver na pele toda a grandiosidade de Gal e ficou extremamente emocionada ao rever cenas do longa. “Sabe o que é? É que esse filme foi feito todo para ela. Por ela e para ela. Para ela ver, para ela curtir, para o Brasil poder reverenciar, lembrar, e ver um pouquinho desse pedaço da vida que não está tão registrado em imagem”, discursou a artista na atração, com a voz embargada.

A atriz ficou muito emocionada ao comentar sobre Gal e o filme em que interpreta a artista (Foto: Reprodução/Globo)
A atriz ficou muito emocionada ao comentar sobre Gal e o filme em que interpreta a artista (Foto: Reprodução/Globo)

“Foi o maior barato. A Gal me deu o mundo, me deu muitos amigos novos, a Bahia, toda a vida dela, o jeito de viver… a Gal é um pilar, ela é fundamental. Ela ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, o Brasil que eu amo. Ter a honra de viver esse sonho nesse filme com a benção de Gal foi tudo, foi ganhar de presente uma estrela pra guardar dentro do meu peito pra sempre”, complementou a atriz, com lágrimas nos olhos.

Continua depois da Publicidade

Fã de carteirinha, Sophie ainda enfatizou a importância que Costa teve na vida das mulheres brasileiras: “Eu acho que todas nós, mulheres, devemos enaltecer e reverenciar a potência feminina que ela é para a gente. Poder trabalhar e ter orgulho, poder sentir prazer e ter orgulho, não ter vergonha de ser quem se é. Isso tudo é Gal Costa, e muito mais. Ela é eterna em mim e eu tenho muito respeito, muita admiração”. 

“Eu estou com o coração batendo muito forte aqui, e sei que ele está como o de muitos brasileiros, tantos fãs ao redor do mundo porque ela é imensa. Estou eternamente ligada a ela, à obra dela, à mulher que ela é. Tenho muito respeito, muita admiração. Essa voz vai ecoar para sempre, eterna, definitiva. A obra de Gal é ímpar. Tantos movimentos musicais em uma voz só…”, concluiu.

Confira alguns trechos:

https://twitter.com/tvglobo/status/1590685373079822336

Gal Costa deixou o país inteiro inconsolado ao falecer na manhã desta quarta-feira (9). A informação da morte foi confirmada pela assessoria da cantora. A estrela de 77 anos havia dado uma pausa nos shows, depois de passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Diversos outros artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia, amigos íntimos da baiana, também prestaram homenagens pelas redes sociais.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques