The Weeknd revela que “Dawn FM” faz parte de uma trilogia, e fã expõe teoria surpreendente sobre próximo álbum do astro

O cantor lançou o novo disco na última sexta-feira (7) e hoje revelou nas redes sociais que faz parte de uma nova sequência

Patrão da aclamação e do conceito! Nesta segunda-feira (10), The Weeknd atiçou a curiosidade dos fãs ao revelar nas redes sociais que seu novo álbum, “Dawn FM“, faz parte de uma nova trilogia. Não demorou muito para o público ativar o modo CSI e começar a disparar teorias sobre o que o cantor está planejando para os próximos lançamentos. Alguns já até arriscaram o nome do próximo disco!

Abel — nome verdadeiro do astro — gosta de sequências; em 2011, ele lançou uma trilogia que envolvia os discos “House Of Balloons”, “Thursday” e “Echoes Of Silence”. “Eu me pergunto… você sabe que está vivenciando uma nova trilogia?“, questionou o artista. Ele ainda compartilhou uma imagem da festa de lançamento do novo álbum, na qual aparece caracterizado como um idoso, como mostra a capa de “Dawn FM”.

Em entrevista para a Billboard divulgada em novembro, Abel explicou o conceito do disco. “Imagine o álbum como se o ouvinte estivesse morto. E ele está preso neste estado de purgatório, que eu sempre imaginei que seria como estar preso no trânsito esperando para alcançar o semáforo no final do túnel“, disse.

Continua depois da Publicidade

Ele continuou: “Enquanto você está preso no trânsito, eles têm uma estação de rádio tocando no carro, com um locutor de rádio guiando você para o semáforo e ajudando na transição para o outro lado. Portanto, pode parecer comemorativo, pode parecer sombrio, no entanto, você quer que pareça assim, e é isso que ‘The Dawn’ é para mim“.

Capa de “Dawn FM”. (Foto: Divulgação)

O público juntou os pontos para tentar desvendar o mistério. Algumas pessoas acreditam que a trilogia começou no álbum “After Hours” (2020), continua em “Dawn FM” (2022), e chega ao fim em um disco chamado “After Life”. “Sim, sabemos. O personagem morreu em After Hours, está no purgatório em Dawn FM, e no terceiro capítulo ele vai ou para o céu ou para o inferno“, comentou um fã.

Um outro seguidor foi mais além e expôs uma teoria criada no Reddit: “Muitas pessoas não gostaram que ‘Every Angel is Terrifying’ não é uma música completa, apenas uma esquete mais longa, mas pessoal, por favor… Ele literalmente jogou o anúncio do próximo álbum, que vai se chamar ‘After Life’. After Hours -> Dawn FM (purgatório) -> After Life vai ser o fechamento dessa nova trilogia“.

Na primeira música ‘Dawn FM’, quanto Jim Carrey diz: ‘Aproveite mais uma hora de música sem comercial’, conseguimos ouvir ‘liberte-se’, e então em ‘Every Angel is Terrifying’ temos o comercial. Abel não fez isso acidentalmente, ele marcou em ‘Dawn FM’ para nos fazer prestar atenção. Me digam que eu não sou o único que pensa desta maneira. Dawn FM está quase no fim, e o After Life está chegando, pessoal!“, completou.

Continua depois da Publicidade

Mas os fãs não pararam por aí: “After Hours: término devastador que leva à morte. Dawn: preso no purgatório tentando descobrir se ele vai acabar [ao lado das] mulheres. After Life: aceitar o que deve ser e ir em direção à luz no fim do túnel“, apontou outro fã.

A gente só sabe de uma coisa: esse quebra-cabeça tá muito confuso e agora o Abel tem que terminar! Enquanto a gente espera pelos próximos passos do nosso rezinho, o novo disco já está dominando as paradas musicais; “Dawn FM” conseguiu 60 milhões de streams no Spotify nas primeiras 24 horas! O disco tem 16 faixas, com participações especiais de Jim Carrey, Tyler, The Creator, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. Ouça: