Billboard Music Awards 2022: Doja Cat se destaca, e Anitta arrasa em vários idiomas no palco; veja lista de vencedores

A noite foi recheada de momentos divertidos e apresentações incríveis – e nossa Girl From Rio deu o nome representando o Brasil, sil!

Veio aí! Na noite deste domingo (15), o Billboard Music Awards 2022, uma das premiações musicais mais importantes do ano, agitou a MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos EUA. Com a presença de ícones da música, como Sean “Diddy”, que foi o anfitrião da noite, a premiação reconheceu os nomes que mais se destacaram nas paradas de sucesso da Billboard ao longo do último ano.

Olivia Rodrigo e Kanye West foram os primeiros grandes vencedores, levando para casa seis prêmios cada um, dentre as 54 categorias que foram anunciadas antes mesmo que o evento começasse. Outros vitoriosos da noite foram Drake, que faturou cinco prêmios, e o novato The Kid Laroi, que levou seus primeiros cinco BBMAs por “Stay”, canção com Justin Bieber.

Doja Cat também ficou entre os destaques da noite. A cantora ganhou dois prêmios — “Melhor Artista de R&B” e “Melhor Artista Feminina de R&B”. Doja levou o primeiro prêmio por seu álbum “Planet Her”, superando GIVĒON, Silk Sonic, Summer Walker e The Weeknd. Poderosa! Já Megan Thee Stallion levou para casa o segundo prêmio da noite, de “Melhor Artista Feminina de Rap”.

Anitta e Michael Bublé

Um momento aleatório, mas pra lá de incrível e divertido para os brasileiros! Nossa Girl From Rio, Anitta, subiu ao palco do Billboard Music Awards para entregar o prêmio de “Melhor Artista Country Duo/Grupo”. Acompanhada de Michael Bublé, a diva aproveitou para demonstrar toda a sua desenvoltura ao falar inglês, português e espanhol. A cantora ainda aproveitou o momento pra tirar um sarro com a cara do colega, que mal conseguiu falar uma palavrinha em francês! Poliglota, sim, baby! Kkk

Performances

Silk Sonic

O Silk Sonic, duo formando por Bruno Mars e Anderson .Paak, abriu a noite com uma performance eletrizante de “Love’s Train”, o mais recente single de seu álbum de estreia, “An Evening With Silk Sonic”. Acompanhados por uma banda completa, Mars e .Paak usaram e abusaram dos vocais poderosos e entregaram uma coreografia impecável e pra lá de sensual.

Rauw Alejandro

Para trazer o ritmo latino ao Billboard Music Awards, o cantor e rapper porto-riquenho apostou em um cenário pra lá de futurista, coreografias incríveis e, é claro, muito estilo. Alejandro levou a plateia à loucura com uma apresentação caliente dos hits “Cúrame”, “Museo” e “Todo de Ti”.

Dan + Shay

Poucos minutos depois de aceitar o prêmio de “Melhor Dupla/Grupo Country”, Dan Smyers e Shay Mooney subiram ao palco mais uma vez para apresentar uma performance da favorita dos fãs, “You”, do álbum “Good Things”. De terno vermelho, o par combinou perfeitamente com o restante de sua banda e com as luzes coloridas do palco.

Continua depois da Publicidade

Florence + the Machine

Florence + The Machine celebrou o lançamento de seu último álbum, “Dance Fever”, trazendo o calor do deserto de Vegas para o palco da premiação. Com uma presença poderosa, a vocalista Florence Welch pontuou a performance de “My Love” com seus vocais estrondosos e muita energia, enquanto uma máquina de neblina criou uma atmosfera quase etérea. Ela não erra nunca!

Elle King e Miranda Lambert

Miranda Lambert e Elle King se inspiraram no espírito de Las Vegas para a apresentação de “Drunk (And I Don’t Want to Go Home)”. As estrelas do country apostaram em ternos com franjas e bordados, enquanto cantavam o hit sobre as alegrias da vida bêbada. Socorro! Kkk

Latto

Latto fez uma performance triunfante de seu single de sucesso “Big Energy”. A estrela em ascensão, que recebeu sua primeira indicação na premiação este ano, desfilou pelo palco em um conjunto brilhante e prateado enquanto cantava e colocava todo mundo para dançar!

Continua depois da Publicidade

Machine Gun Kelly

O emo apaixonado! Machine Gun Kelly subiu ao palco do BBMAs para apresentar “Twin Flame”, canção inspirada pela amada do cantor, a atriz Megan Fox. Antes mesmo de soltar a voz, o artista fez uma baita revelação. “Eu escrevi essa música para minha esposa”, disse ele, aparentemente confirmando que ele e Fox finalmente se casaram. Mas não parou por aí! No meio da cantoria, Kelly pegou todos de surpresa ao dedicar parte da música ao seu “filho não nascido”. Até o momento, Kelly e Fox não confirmaram o casamento ou qualquer gravidez.

Megan Thee Stallion

Megan Thee Stallion quebrou TUDO durante a premiação, logo após faturar o prêmio de “Melhor Artista Feminina de Rap”. A rapper iniciou a apresentação com o último single “Plan B”, antes de levar o público à loucura com uma versão de seu hit com Dua Lipa, “Sweetest Pie”. Megan contou com um exército de dançarinos e colocou até Doja Cat para cantar e dançar junto!

Continua depois da Publicidade

Travis Scott

Travis Scott se apresentou pela primeira vez neste domingo (15) desde a tragédia no Astroworld Festival, em Houston, que deixou 10 pessoas mortas e milhares feridas. Para seu retorno aos palcos, o rapper apostou nas canções “Mafia” e “Lost Forever” e em um cenário inspirado por um “bunker de inverno” em um deserto gelado. Confira:

Ed Sheeran

Quem sabe faz ao vivo! Diretamente de Belfast, na Irlanda do Norte, onde está no meio de uma longa turnê, nosso ruivão favorito apresentou o incrível single, “2Step”. A performance aconteceu em meio a um show do artista e contou com uma plateia gigantesca e ensurdecedora, que cantou juntinho com Ed. Esse homem não erra nunca! Ainda, logo após a apresentação, o astro soltou nas plataformas digitais o remix de 2Step com o cantor brasileiro Chefin. Essa é a primeira colaboração de Ed com um artista do país!

Continua depois da Publicidade

Morgan Wallen

O cantor de country subiu ao palco do BBMAs pela primeira vez desde que protagonizou uma polêmica de racismo, em 2021. Ladeado por três músicos em um palco menor, a estrela country apresentou versões sombrias e acústicas de “Don’t Think Jesus” e “Wasted on You”.

Maxwell

O renomado cantor neo-soul, Maxwell, entregou uma bela performance da clássica balada de Rod Temperton, “The Lady of My Life”, faixa de encerramento do maior álbum de todos os tempos, “Thriller”, de Michael Jackson. A apresentação foi uma homenagem ao 40º aniversário do disco icônico, que foi lançado em 30 de novembro de 1982.

Becky G

Após ser anunciada por Chloe Bailey, que revelou que é uma “grande fã” da artista mexicano-americana, Becky G estreou na premiação com “Baile Con Mi Ex”, faixa pop retrô que faz parte de seu novo álbum, “Esquemas”. Ela, então, fez um troca rápida para um look de renda super sexy para cantar “Mamiii”. A faixa recentemente rendeu a Becky seu primeiro número 1 na parada “Billboard Hot Latin Songs”.

Burna Boy

A estrela nigeriana Burna Boy compartilhou uma série de novos singles no ano passado. Na noite de hoje (15), ele apostou nos hits “Last Last” e “Kilometre” para agitar a plateia do MGM Grande Arena.

Continua depois da Publicidade

Homenageada da noite

Mary J. Blige, uma das vozes mais marcantes da história do R&B e do hip-hop e 10 vezes vencedora do Billboard Music Award, foi presenteada com o Icon Award na noite de hoje (15). A cantora recebeu a homenagem das mãos de outra rainha e detentora da estatueta, Janet Jackson.

“Mary J. Blige representa a verdade”, disse Jackson, que descreveu Blige como um “ícone indiscutível”. “O trabalho dela sempre nos deu conforto porque ela canta para mim, ela canta para você”, afirmou. Artistas como Queen Latifah, Missy Elliott e H.E.R. também parabenizaram Blige por meio de vídeos, exibidos antes da cantora subir ao palco.

Após um abraço apertado com Jackson, Mary discursou sobre seus mais de 30 anos de carreira e apontou que ganhou fama em uma época em que o hip-hop ainda estava sendo marginalizado no indústria da música. “Eu era fabulosa no gueto, e ainda sou”, declarou ela, sob os gritos e aplausos da plateia. “E as pessoas se sentiram ameaçadas por isso. E agora todo mundo quer ser fabuloso no gueto”, afirmou. “A mensagem da minha música sempre foi, não estamos sozinhos em nossas lutas. Finalmente encontrei meu verdadeiro amor, e esse amor verdadeiro sou eu”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Artista
Doja Cat
Drake – VENCEDOR
Olivia Rodrigo
Taylor Swift
The Weeknd

Artista Revelação
Givēon
Masked Wolf
Olivia Rodrigo – VENCEDOR
Pooh Shiesty
The Kid LAROI

Melhor Artista Masculino
Drake – VENCEDOR
Ed Sheeran
Justin Bieber
Lil Nas X
The Weeknd

Melhor Artista Feminina
Adele
Doja Cat
Dua Lipa
Olivia Rodrigo – VENCEDORA
Taylor Swift

Melhor Duo/Grupo
BTS – VENCEDOR
Glass Animals
Imagine Dragons
Migos
Silk Sonic (Bruno Mars, Anderson .Paak)

Melhor Artista da Billboard Top 200
Adele
Drake
Juice WRLD
Morgan Wallen
Taylor Swift – VENCEDOR

Continua depois da Publicidade

Melhor Artista da Hot 100
Doja Cat
Drake
Justin Bieber
Olivia Rodrigo – VENCEDOR
The Weeknd

Melhor Artista com mais Streams
Doja Cat
Drake
Lil Nas X
Olivia Rodrigo – VENCEDOR
The Weeknd

Melhor Artista de Vendas Musicais
Adele
BTS – VENCEDOR
Dua Lipa
Ed Sheeran
Walker Hayes

Melhor Artista nas Rádios
Doja Cat
Ed Sheeran
Justin Bieber
Olivia Rodrigo – VENCEDOR
The Weeknd

Melhor Artista do Billboard Global Top 200
Doja Cat
Ed Sheeran
Justin Bieber
Olivia Rodrigo – VENCEDOR
The Weeknd

Melhor Artista do Billboard Global dos EUA (nova categoria)
BTS
Dua Lipa
Ed Sheeran – VENCEDOR
Olivia Rodrigo
The Weeknd

Continua depois da Publicidade

Melhor Tour
Eagles (Hotel California Tour)
Genesis (The Last Domino? Tour)
Green Day, Fall Out Boy & Weezer (The Hella Mega Tour)
Harry Styles (Love on Tour)
The Rolling Stones (No Filter Tour) – VENCEDOR

Melhor Artista R&B
Doja Cat – VENCEDORA
Givēon
Silk Sonic (Bruno Mars, Anderson .Paak)
Summer Walker
The Weeknd

Melhor Artista R&B Masculino
Givēon
Khalid
The Weeknd – VENCEDOR

Melhor Artista R&B Feminina
Doja Cat – VENCEDOR
Summer Walker
SZA

Melhor Tour R&B
Bruno Mars (Bruno Mars at Park MGM) – VENCEDOR
Omarion & Bow Wow (The Millennium Tour 2021)
Usher (The Vegas Residency)

Melhor Artista de Rap
Drake – VENCEDOR
Juice WRLD
Lil Baby
Moneybagg Yo
Polo G

Melhor Artista de Rap Masculino
Drake – VENCEDOR
Juice WRLD
Polo G

Continua depois da Publicidade

Melhor Artista de Rap Feminina
Cardi B
Latto
Megan Thee Stallion – VENCEDOR

Melhor Tour de Rap
J. Cole (The Off-Season Tour)
Lil Baby (The Back Outside Tour)
Omarion & Bow Wow (The Millennium Tour 2021) – VENCEDOR

Melhor Artista Country
Chris Stapleton
Luke Combs
Morgan Wallen
Taylor Swift – VENCEDOR
Walker Hayes

Melhor Artista Country Masculino
Chris Stapleton
Luke Combs
Morgan Wallen – VENCEDOR

Melhor Artista Country Feminina
Carrie Underwood
Miranda Lambert
Taylor Swift – VENCEDOR

Melhor Artista Country Duo/Grupo
Dan + Shay – VENCEDOR
Florida Georgia Line
Zac Brown Band

Melhor Tour Country
Luke Bryan (Proud to Be Right Here Tour)
Eric Church (Gather Again Tour) – VENCEDOR
Chris Stapleton (All-American Road Show Tour)

Melhor Artista de Rock
Glass Animals – VENCEDOR
Imagine Dragons
Machine Gun Kelly
Måneskin
twenty one pilots

Continua depois da Publicidade

Melhor Tour de Rock
Genesis (The Last Domino? Tour)
Green Day, Fall Out Boy & Weezer (The Hella Mega Tour)
The Rolling Stones (No Filter Tour) – VENCEDOR

Melhor Artista Latino
Bad Bunny – VENCEDOR
Farruko
Kali Uchis
Karol G
Rauw Alejandro

Melhor Artista Latino Masculino
Bad Bunny – VENCEDOR
Farruko
Rauw Alejandro

Melhor Artista Latina Feminina
Kali Uchis – VENCEDOR
Karol G
Rosalía

Melhor Artista Duo/Grupo Latino
Calibre 50
Eslabon Armado – VENCEDOR
Grupo Firme

Continua depois da Publicidade

Melhor Tour Latina
Bad Bunny (El Último Tour Del Mundo)
Enrique Iglesias & Ricky Martin (Live in Concert)
Los Bukis (Una Historia Cantada Tour) – VENCEDOR

Melhor Artista de Dance/Eletrônica
Calvin Harris
David Guetta
Lady Gaga – VENCEDOR
Marshmello
Tiësto

Melhor Artista Cristã
Carrie Underwood
Elevation Worship
for King & Country
Lauren Daigle
Ye – VENCEDOR

Melhor Artista Gospel
CeCe Winans
Elevation Worship
Kirk Franklin
Maverick City Music
Ye – VENCEDOR

Top Billboard 200 Álbum
Adele, 30
Doja Cat, Planet Her
Drake, Certified Lover Boy
Morgan Wallen, Dangerous: The Double Album
Olivia Rodrigo, SOUR – VENCEDOR

Continua depois da Publicidade

Melhor Trilha Sonora
Arcane League of Legends
Encanto – VENCEDOR
In The Heights
Sing 2
tick, tick…BOOM!

Melhor Álbum R&B
Doja Cat, Planet Her – VENCEDOR
Givēon, When It’s All Said and Done…Take Time
Silk Sonic (Bruno Mars, Anderson .Paak), An Evening With Silk Sonic
Summer Walker, Still Over It
The Weeknd, Dawn FM

Melhor Álbum de Rap
Drake, Certified Lover Boy – VENCEDOR
Moneybagg Yo, A Gangsta’s Pain
Rod Wave, SoulFly
The Kid LAROI, F*ck Love
Ye, Donda

Melhor Álbum de Country
Florida Georgia Line, Life Rolls On
Lee Brice, Hey World
Taylor Swift, Fearless (Taylor’s Version)
Taylor Swift, Red (Taylor’s Version) – VENCEDOR
Walker Hayes, Country Stuff: The Album

Melhor Álbum de Rock
AJR, OK Orchestra
Coldplay, Music of the Spheres
Imagine Dragons, Mercury – Act 1
John Mayer, Sob Rock
twenty one pilots, Scaled and Icy – VENCEDOR

Melhor Álbum Latino
Eslabon Armado, Corta Venas
J Balvin, Jose
Kali Uchis, Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) ∞
Karol G, KG0516 – VENCEDOR
Rauw Alejandro, Vice Versa

Melhor Álbum de Dance/Eletrônica
C418, Minecraft – Volume Alpha
FKA twigs, Caprisongs
Illenium, Fallen Embers – VENCEDOR
Porter Robinson, Nurture
Rüfüs Du Sol, Surrender

Continua depois da Publicidade

Melhor Álbum Cristão
Carrie Underwood, My Savior
CeCe Winans, Believe for It
Elevation Worship & Maverick City Music, Old Church Basement
Phil Wickham, Hymn of Heaven
Ye, Donda – VENCEDOR

Melhor Álbum Gospel
CeCe Winans, Believe for It
Elevation Worship & Maverick City Music, Old Church Basement
Maverick City Music, Jubilee: Juneteenth Edition
Maverick City Music & Upperroom, move your heart.
Ye, Donda – VENCEDOR

Melhor Canção do Top Hot 100
Doja Cat ft. SZA, “Kiss Me More”
Dua Lipa, “Levitating”
Olivia Rodrigo, “good 4 u”
The Kid LAROI & Justin Bieber, “Stay” – VENCEDOR
The Weeknd & Ariana Grande, “Save Your Tears”

Melhor Canção de Streaming
Dua Lipa, “Levitating”
Glass Animals, “Heat Waves”
Olivia Rodrigo, “good 4 u”
The Kid LAROI & Justin Bieber, “Stay” – VENCEDOR
The Weeknd & Ariana Grande, “Save Your Tears”

Canção Mais Vendida
BTS, “Butter” – VENCEDOR
BTS, “Permission to Dance”
Dua Lipa, “Levitating”
Ed Sheeran, “Bad Habits”
Walker Hayes, “Fancy Like”

Continua depois da Publicidade

Melhor Canção de Rádio
Dua Lipa, “Levitating” – VENCEDOR
Ed Sheeran, “Bad Habits”
Olivia Rodrigo, “good 4 u”
The Kid LAROI & Justin Bieber, “Stay”
The Weeknd & Ariana Grande, “Save Your Tears”

Melhor Colaboração
Doja Cat ft. SZA, “Kiss Me More”
Justin Bieber ft. Daniel Caesar & GIVĒON, “Peaches”
Lil Nas X ft. Jack Harlow, “Industry Baby”
The Kid LAROI & Justin Bieber, “Stay” – VENCEDOR
The Weeknd & Ariana Grande, “Save Your Tears”

Melhor Canção da Billboard Global Top 200 (nova categoria)
Dua Lipa, “Levitating”
Ed Sheeran, “Bad Habits”
Olivia Rodrigo, “good 4 u”
The Kid LAROI & Justin Bieber, “Stay” – VENCEDOR
The Weeknd & Ariana Grande, “Save Your Tears”

Melhor Canção do Billboard Global USA (nova categoria)
BTS, “Butter”
Ed Sheeran, “Bad Habits”
Lil Nas X, “Montero (Call Me by Your Name)”
The Kid LAROI & Justin Bieber, “Stay” – VENCEDOR
The Weeknd & Ariana Grande, “Save Your Tears”

Melhor Canção Viral (nova categoria)
Doja Cat ft. SZA, “Kiss Me More” – VENCEDOR
Gayle, “abcdefu”
Glass Animals, “Heat Waves”
Masked Wolf, “Astronaut In The Ocean”
Walker Hayes, “Fancy Like”

Continua depois da Publicidade

Melhor Canção R&B
Doja Cat & The Weeknd, “You Right”
Givēon, “Heartbreak Anniversary”
Justin Bieber ft. Daniel Caesar & Givēon, “Peaches”
Silk Sonic (Bruno Mars, Anderson .Paak), “Leave the Door Open” – VENCEDOR
WizKid ft. Justin Bieber & Tems, “Essence”

Melhor Canção de Rap
Drake ft. 21 Savage, Project Pat, “Knife Talk”
Drake ft. Future & Young Thug, “Way 2 Sexy”
Lil Nas X ft. Jack Harlow, “Industry Baby” – VENCEDOR
Masked Wolf, “Astronaut In The Ocean”
Polo G, “Rapstar”

Melhor Canção Country
Chris Stapleton, “You Should Probably Leave”
Jason Aldean & Carrie Underwood, “If I Didn’t Love You”
Jordan Davis ft. Luke Bryan, “Buy Dirt”
Luke Combs, “Forever After All”
Walker Hayes, “Fancy Like” – VENCEDOR

Melhor Canção de Rock
Coldplay X BTS, “My Universe”
Elle King & Miranda Lambert, “Drunk (And I Don’t Wanna Go Home)”
Imagine Dragons, “Follow You”
Måneskin, “Beggin’” – VENCEDOR
The Anxiety: Willow & Tyler Cole, “Meet Me at Our Spot”

Melhor Canção Latina
Aventura x Bad Bunny, “Volví”
Bad Bunny, “Yonaguni”
Farruko, “Pepas”
Kali Uchis, “telepatía” – VENCEDOR
Rauw Alejandro, “Todo De Ti”

Continua depois da Publicidade

Melhor Canção Dance/Eletrônica
Elton John & Dua Lipa, “Cold Heart – PNAU Remix” – VENCEDOR
Farruko, “Pepas”
Regard x Troye Sivan x Tate McRae, “You”
Tiësto, “The Business”
Travis Scott & HVME, “Goosebumps”

Melhor Canção Cristã
Anne Wilson, “My Jesus”
Ye, “Hurricane” – VENCEDOR
Ye, “Moon”
Ye, “Off The Grid”
Ye, “Praise God”

Melhor Canção Gospel
Elevation Worship & Maverick City Music ft. Chandler Moore & Naomi Raine, “Jireh”
Ye, “Hurricane” – VENCEDOR
Ye, “Moon”
Ye, “Off the Grid”
Ye, “Praise God”