Grammy 2024: Resumão! Taylor Swift faz história, Miley Cyrus leva seus primeiros prêmios, Jay-Z causa com discurso e Céline Dion surpreende com aparição; assista!

Premiação aconteceu neste domingo e contou com shows de Billie Eilish, Dua Lipa, Olivia Rodrigo e Miley Cyrus

Nada melhor do que fechar a noite com muita música boa! Neste domingo (4), aconteceu a 66ª edição do “Grammy“, evento que celebra os maiores nomes da indústria musical da última temporada. Além de performances incríveis, tivemos, é claro, muitos prêmios sendo entregues. Neste ano, a premiação foi dominada pelas mulheres, que lideraram as indicações nas principais categorias.

Premiações inéditas

Injustiças sendo corrigidas! Miley Cyrus conquistou o primeiro Grammy de sua carreira pelo hit “Flowers”, na categoria de “Melhor Performance de Pop Solo”. A diva recebeu o gramofone direto das mãos da rainha Mariah Carey, se surpreendeu e se emocionou – e a gente também! Miley também levou o prêmio de “Gravação do Ano” com a mesma música. Ela merece!

La bichota arrasa! Karol G também levou o primeiro “Grammy” da carreira pelo álbum “Mañana Será Bonito”, na categoria de “Melhor Álbum de Música Urbana”. A musa colombiana recebeu o gramofone de seu conterrâneo Maluma e de Christina Aguilera. Como não amar a mamacita fazendo história na música, hein?!

Taylor Swift surpreende 

Ela pode não ter reputado, mas vem novo álbum aí! Taylor Swift conquistou o seu 13º Grammy, com o título de “Melhor Álbum Pop” pelo hinário “Midnights”. Para celebrar a conquista, a loirinha anunciou o álbum “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”. O projeto será lançado já no próximo dia 19 de abril. A diva também fez história ao se tornar a primeira artista a vencer a categoria de “Álbum do Ano” quatro vezes. Os swifties não passam fome nunca!

Impacto Global

Jay Z foi homenageado com o “Dr. Dre Global Impact Award”. No discurso de agradecimento, porém, o rapper fez uma crítica à Academia e citou “injustiças” na premiação. “Alguns de vocês irão para casa se sentindo roubados, alguns de vocês serão realmente roubados, alguns de vocês nem pertencem a algumas dessas categorias, mas temos que continuar aparecendo”, disse, enquanto estava no palco com a primogênita Blue Ivy. 

O cantor também defendeu a esposa, Beyoncé, que nunca venceu a categoria de “Álbum do Ano”, apesar de ser a artista com mais gramofones na história – 32 ao todo. “Quando eu fico nervoso, eu falo a verdade”, disparou.

Céline Dion

Diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida em dezembro de 2022, Céline Dion surpreendeu ao aparecer na cerimônia para apresentar a categoria mais importante da noite. A doença neurológica rara e incurável é conhecida por causar rigidez nos músculos e espasmos involuntários. “Nunca podemos deixar de valorizar a alegria que a música traz para a nossa vida e para as pessoas ao redor do mundo. Agora tenho a grande honra de apresentar um prêmio que duas lendas me concederam há 27 anos. Esses são os indicados para a categoria de ‘Álbum do Ano'”, discursou ela, antes de anunciar Taylor Swift como vencedora.

Performances

Dua Lipa 

Dua Lipa foi a responsável pela primeira performance da noite. A estrela transformou o palco em uma verdadeira pista de dança ao apresentar duas músicas. Ela iniciou a apresentação com a estreia do seu novo single, “Training Season”, e entregou tudo ao fazer uma coreografia super elaborada em uma estrutura de metal. Ela chegou até a ser erguida no ar! Já deu para sentir que o próximo álbum vai ser cheio de hits da disco music, né?!

Achou que tinha terminado? Dua Lipa mudou de palco para performar “Houdini”, primeiro single da nova fase. Ao lado dos dançarinos, ela serviu MUITA sensualidade. Teve até um dance break ao som de uma versão da música com guitarras pesadíssimas!

Luke Combs

Arrepiou aí também? Tracy Chapman se juntou a Luke Combs no palco – de surpresa – para apresentar o hit “Fast Car”. A faixa de Tracy, originalmente de 1988, foi regravada por Combs e voltou ao topo das principais paradas musicais. 

SZA

Rainha do “Grammy 2024”! SZA foi a artista com mais indicações, nove ao todo, e entregou tudo ao performar seus maiores hits: “Snooze” e “Kill Bill”. Em um medley poderoso do álbum “S.O.S”, ela matou o ex e mostrou a espada ao vivaço! Gigante!

Billie Eilish

É a nossa Barbie roqueirinha, sim! Billie Eilish levou o clipe de “What Was I Made For?” para o palco. Acompanhada de uma orquestra 100% feminina e do irmão Finneas, ela entoou o hit que integra a trilha sonora do filme “Barbie”. A canção recebeu cinco indicações na cerimônia deste ano: “Gravação do Ano”, “Música do Ano”, “Melhor Clipe”, “Melhor Performance de Pop Solo” e “Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual”. Que apresentação mais linda, profunda e emotiva!. Ela foi feita para isso!

Miley Cyrus

Miley Cyrus era uma das atrações mais aguardadas da cerimônia do “Grammy 2024”, e fez a nossa felicidade ao apresentar o hit “Flowers“. A nossa musa tá vivíssima! Na época de seu lançamento, a canção se tornou a mais rápida de todos os tempos a atingir a marca de um bilhão de streams no Spotify.

Como sempre, a diva entregou vocais poderosos, mas o destaque mesmo foi a interação com o público. Ela não só brincou com a plateia ao perguntar: “Por que vocês estão agindo como se não conhecessem essa música?”; como ainda comemorou seu primeiro prêmio durante a performance. Comemora mesmo, queen, and drop the mic!

Olivia Rodrigo 

Olivia Rodrigo levou muito sangue para a performance de “vampire”, hit do álbum “GUTS”. Em um cenário simples, a cantora mandou ver nos vocais poderosos e foi ovacionada pelo público. Arrasa sempre a nossa MC Detran!

U2

A icônica banda irlandesa se apresentou na premiação direto da Sphere, em Las Vegas, onde está acontecendo a atual residência do grupo, a “U2:UV Achtung Baby Live At Sphere”. Para o “Grammy”, o U2 escolheu a música “Atomic City”.

Fantasia Barrino canta Tina Turner

Lendária como sempre, Fantasia Barrino fez uma homenagem à Tina Turner, com o hino “Rolling On The River”. Uma artista celebrando outra!

Joni Mitchell

Aos 80 anos, Joni Mitchell, uma das maiores lendas da música, contou pela primeira vez na cerimônia – mesmo já tendo sido premiada em outros anos. Ela foi anunciada por Brandi Carlile e interpretou a canção “Both Sides Now”. Tem um olho na minha lágrima!

Travis Scott

Travis Scott destruiu e incendiou o cenário do “Grammy”, enquanto Playboi Carti se apresentava com uma máscara. Assim como Jay Z, Travis mandou um shade para a Academia. “Eles me ignoraram 10 vezes”, gritou ele durante a performance. Durante a carreira, o rapper recebeu 10 indicações, mas não venceu nenhuma categoria.

Burna Boy

Burna Boy in the house! O cantor entrou para a história, como o primeiro artista africano a se apresentar no palco principal. Como se não bastasse, ele ainda trouxe Brandy e 21 Savage para um feat. Que time!

Continua depois da Publicidade

“In Memorian”

O merecido reconhecimento da lenda brasileira!  O “Grammy” também prestou sua homenagem aos grandes artistas que nos deixaram em 2023, incluindo a icônica Rita Lee. Eles foram lembrados durante o momento especial “In Memorian”, em que a cerimônia recorda as perdas da música no último ano.

Em um dos atos, Stevie Wonder prestou uma homenagem emocionante ao amigo Tony Bennet. Ele performou um dueto com o saudoso músico, entoando a canção “For Once in My Life”. Em outro momento, Annie Lennox cantou “Nothing Compares 2 U”, sucesso na voz de Sinnead O’Connor. Ela também pediu um cessar-fogo na Palestina e paz no mundo.

Continua depois da Publicidade

Confira a lista completa de vencedores:

Gravação do ano 

“Worship” – Jon Batiste
“Not Strong Enough” – Boygenius
“Flowers” – Miley Cyrus [VENCEU]
“What Was I Made For?” – Billie Eilish
“On My Mama” – Victoria Monét
“Vampire” – Olivia Rodrigo
“Anti-Hero” – Taylor Swift
“Kill Bill” – SZA

Álbum do ano

“World Music Radio” – Jon Batiste
“The Record” – Boygenius
“Endless Summer Vacation”- Miley Cyrus
“Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” – Lana Del Rey
“The Age of Pleasure” – Janelle Monáe
“Guts” – Olivia Rodrigo
“Midnights” – Taylor Swift [VENCEU]
“SOS” – SZA

Música do ano

“A&W” – Lana Del Rey
“Anti-Hero” – Taylor Swift
“Butterfly” – Jon Batiste
“Dance the Night” – Dua Lipa
“Flowers”- Miley Cyrus
“Kill Bill” – SZA
“Vampire”- Olivia Rodrigo
“What Was I Made For?” – Billie Eilish [VENCEU]

Melhor clipe

“I’m Only Sleeping” – The Beatles [VENCEU]
“In Your Love” – Tyler Childers
“What Was I Made For” – Billie Eilish
“Count Me Out” – Kendrick Lamar
“Rush” – Troye Sivan

Continua depois da Publicidade

Artista revelação

Gracie Abrams
Fred again
Ice Spice
Jelly Roll
Coco Jones
Noah Kahan
Victoria Monét [VENCEU]
The War and Treaty

Melhor performance de pop solo

“Flowers” – Miley Cyrus [VENCEU]
“Paint the Town Red” – Doja Cat
“What Was I Made For?” – Billie Eilish
“Vampire”- Olivia Rodrigo
“Anti-Hero” -Taylor Swift

Melhor performance de pop em grupo

“Thousand Miles” – Miley Cyrus e Brandi Carlile
“Candy Necklace” – Lana Del Rey e Jon Batiste
“Never Felt So Alone” – Labrinth e Billie Eilish
“Karma” – Taylor Swift e Ice Spice
“Ghost in the Machine” – SZA e Phoebe Bridgers [VENCEU]

Melhor álbum pop vocal

“Chemistry” – Kelly Clarkson
“Endless Summer Vacation” – Miley Cyrus
“Guts” – Olivia Rodrigo
“- (Subtract)” – Ed Sheeran
“Midnights” – Taylor Swift [VENCEU]

Melhor performance rock

“Sculptures Of Anything Goes” – Arctic Monkeys
“More Than A Love Song” – Black Pumas
“Not Strong Enough” – Boygenius [VENCEU]
“Rescued” – Foo Fighters
“Lux Æterna” – Metallica

Melhor música rock

“Angry” – The Rolling Stones
“Ballad Of A Homeschooled Girl” – Olivia Rodrigo
“Emotion Sickness” – Queens Of The Stone Age
“Not Strong Enough” – Boygenius [VENCEU]
“Rescued” – Foo Fighters

Melhor álbum rock

“But Here We Are” – Foo Fighters
“Starcatcher” – Greta Van Fleet
“72 Seasons” – Metallica
“This is Why” – Paramore [VENCEU]
“In Times New Roman” – Queens of the Stone Age

Melhor gravação dance/eletrônica

“Blackbox Life Recorder 21F” – Aphex Twin
“Loading” – James Blake
“Higher Than Ever Before” – Disclosure
“Strong” – Romy e Fred again
“Rumble” – Skrillex, Fred again e Flowdan [VENCEU]

Continua depois da Publicidade

Melhor álbum dance/eletrônica

“Playing Robots Into Heaven” – James Blake
“For That Beautiful Feeling” – the Chemical Brothers
“Actual Life 3 (January 1 – September 9 2022)” – Fred again [VENCEU]
“Kx5”- Kx5
“Quest for Fire” – Skrillex

Melhor gravação pop/dance

“Baby Don’t Hurt Me” – David Guetta, Anne-Marie & Coi Leray
“Miracle” – Calvin Harris Featuring Ellie Goulding
“Padam Padam” – Kylie Minogue [VENCEU]
“One In A Million” – Bebe Rexha & David Guetta
“Rush” – Troye Sivan

Melhor performance de rap

“The Hillbillies” – Baby Keem featuring Kendrick Lamar
“Love Letter” – Black Thought
“Rich Flex” – Drake & 21 Savage
“Scientists & Engineers” – Killer Mike featuring André 3000, Future e Eryn Allen Kane [VENCEU]
“Players” – Coi Leray

Melhor música de rap 

“Attention” – Doja Cat
“Barbie World” – Nicki Minaj e Ice Spice com part. de Aqua
“Just Wanna Rock” – Lil Uzi Vert
“Rich Flex” – Drake e 21 Savage
“Scientists e Engineers” – Killer Mike com part. de André 3000, Future e Eryn Allen Kane [VENCEU]

Melhor álbum de rap 

Her Loss – Drake & 21 Savage
Michael – Killer Mike [VENCEU]
Heroes & Villains – Metro Boomin
King’s Disease III – Nas
Utopia – Travis Scott

Continua depois da Publicidade

Melhor álbum de pop latino 

“La Cuarta Hoja” – Pablo Alborán
“Beautiful Humans, Vol. 1” – AleMor
“A Ciegas” – Paula Arenas
“La Neta” – Pedro Capó
“Don Juan” – Maluma
“X Mí (Vol. 1)” – Gaby Moreno [VENCEU]

Melhor álbum de música urbana

“Saturno” – Rauw Alejandro
“Mañana Será Bonito” – Karol G [VENCEU]
“Data” – Tainy

Melhor álbum alternativo

“The Car” – Arctic Monkeys
“The Record” – Boygenius [VENCEU]
“Cracker Island” – Gorillaz
“Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” – Lana Del Rey
“I Inside the Old Year Dying” – PJ Harvey

Melhor performance R&B

“Summer Too Hot” – Chris Brown
“UTI” – Coco Jones [VENCEU]
“Back to Love” – Robert Glasper com Sir e Alex Isley
“Kill Bill” – SZA
“How Does It Make You Feel” – Victoria Monét

Melhor performance de R&B tradicional

“Simple” – Babyface com part. de Coco Jones
“Lucky” – Kenyon Dixon
“Hollywood” – Victoria Monét com part. de Earth, Wind & Fire e Hazel Monét
“Good Morning” – PJ Morton com part. de Susan Carol [VENCEU]
“Love Language” – SZA

Melhor música R&B

“Angel” – Halle Bailey
“Back to Love” – Robert Glasper com part. de SiR e Alex Isley
“ICU” – Coco Jones
“On My Mama” – Victoria Monét
“Snooze” – SZA [VENCEU]

Melhor álbum de R&B

“Girls Night Out” – Babyface
“What I Didn’t Tell You (Deluxe)” – Coco Jones
“Special Occasion” – Emily King
“Jaguar II” – Victoria Monét [VENCEU]
“Clear 2: Soft Life (EP)” – Summer Walker

Melhor álbum country

“Rolling Up the Welcome Mat” – Kelsea Ballerini
“Brothers Osborne” – Brothers Osborne
“Zach Bryan” – Zach Bryan
“Rustin’ in the Rain” – Tyler Childers
“Bell Bottom Country” – Lainey Wilson [VENCEU]

Melhor filme musical

“Moonage Daydream” – David Bowie [VENCEU]
“How I’m Feeling Now” – Lewis Capaldi
“Live From Paris, The Big Steppers Tour” – Kendrick Lamar
“I Am Everything” – Little Richard
“Dear Mama” – Tupac Shakur

Melhor trilha sonora para mídia visual

“What Was I Made For?” – Billie Eilish [VENCEU]
“Dance the Night” – Dua Lipa
“Barbie World” – Nicki Minaj & Ice Spice Featuring Aqua
“Lift Me Up” – Rihanna
“I’m Just Ken” – Ryan Gosling

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques