Hugo Gloss

Chris Rock toma decisão sobre ataque de Will Smith no Oscar, e polícia se manifesta

Fotojet (11)

Fotojet (11)

A edição do Oscar 2022 foi marcada por uma briga ao vivo de Chris Rock e Will Smith. O astro de “Um Maluco no Pedaço” subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto do comediante, após Rock fazer uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will. “Tire o nome da minha mulher da sua boca!”, gritou o ator. A cena deixou um clima tenso entre os convidados e deu o que falar nas redes sociais.

Diferente do que muitos imaginaram, o momento não foi encenado e, apesar do desentendimento, Chris decidiu não prestar queixas contra Will. O Departamento de Polícia de Los Angeles descreveu o caso como “um incidente entre dois indivíduos durante o evento do Oscar”. Ainda segundo o comunicado, o “indivíduo envolvido” optou por não registrar um boletim de ocorrência na polícia.

Confira a nota na íntegra: “As entidades investigativas da polícia de Los Angeles estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o evento do Oscar. O caso envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo”.

Academia se manifesta

Em uma declaração separada, publicada no Twitter, a Academia disse “não tolerar violência de nenhuma forma” e reafirmou a intenção da premiação, de reconhecer todos aqueles que alcançaram grandes feitos na indústria: “A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Nesta noite, ficamos muito felizes de celebrar os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, que merecem esse momento de reconhecimento por seus trabalhos”.

Devolução de prêmio

Após a confusão, Will Smith poderia perder a estatueta de “Melhor Ator”, faturada por ele na noite passada. Informantes disseram ao The New York Post que a medida pode se fazer necessária devido às diretrizes rígidas presentes no código de conduta da Academia. “Foi basicamente um ataque. Todo mundo ficou chocado no ambiente, foi tão desconfortável. Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora”, disse a fonte ligada à premiação.

Smith foi visto rindo e posando com fotos após sua vitória, sem demonstrar muita preocupação com o ocorrido. Figurões da indústria como o diretor Judd Apatow se manifestaram contra o ator. “Ele poderia tê-lo matado. Isso é pura raiva e violência fora de controle. Essa gente já ouviu um milhão de piadas sobre elas nas últimas três décadas. Eles não são calouros no mundo de Hollywood e comédia. Ele (Will) perdeu a cabeça”, escreveu o cineasta, em um tuíte já excluído.

Sair da versão mobile