Prêmio Multishow 2019: Marília Mendonça arrasa com quatro indicações, Gabriel Diniz é nomeado postumamente e Anitta concorre consigo mesma em categoria; veja a lista completa!

Está chegando a hora de mais uma premiação — desta vez, bem brasileira! Hoje (29), o Multishow anunciou os indicados à segunda fase do Prêmio Multishow. A cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá no dia 29 de outubro, com transmissão ao vivo direto da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e apresentação de Anitta e Paulo Gustavo. Mal podemos esperar!

Os finalistas foram escolhidos por um júri especial, formado por profissionais ligados ao mundo da música, e os nomeados irão para voto popular, disponível no site da cerimônia. Entre as categorias, estão “Cantor do ano”, “Cantora do ano”, “Dupla do ano”, “Fiat Argo Experimente”, “Grupo do ano”, “Música do ano”, “Música Chiclete do ano” e “Show do ano”. A votação ocorre até dia 28 de outubro.

Já os finalistas da categoria “Clipe TVZ do ano” foram selecionados pelo próprio canal, e a votação será um pouco diferente: o vencedor será escolhido através do Twitter! Legal, né? É a força do passarinho azul…

E sente o poder das mulheres! A apresentadora da premiação, Anitta, foi nomeada na categoria “Cantora do Ano”, duas vezes em “Música Chiclete” com “Bola Rebola” e “Onda Diferente”, e “Clipe TVZ do Ano” com “Terremoto”, sua parceria com Kevinho. IZA também aparece em “Cantora do Ano”, além de “Música do Ano” por “Dona de Mim”. Surfando na onda do sucesso, Marília Mendonça aparece em quatro categorias: “Cantora do Ano”, “Música do Ano”, por “Todo mundo vai sofrer”, “Show do Ano” e “Clipe TVZ do ano”. Tá bom pra você?

Entre os homens, Dilsinho concorre em duas categorias: “Cantor do ano” e “Música do ano”, com “Péssimo Negócio”. Gabriel Diniz, que faleceu em maio em um trágico acidente de avião, foi indicado postumamente nas categorias “Cantor do ano” e “Música do ano”, por seu hit chiclete “Jenifer”. Só de ler o nome da canção, já começamos a entoar ela na cabeça…

Confira a lista de indicados!

Cantor do ano:

Dilsinho

Ferrugem

Gabriel Diniz

Gusttavo Lima

Wesley Safadão

Cantora do ano:

Anitta

Ivete Sangalo

IZA

Ludmilla

Marília Mendonça

Música do ano:

Atrasadinha – Felipe Araújo part. Ferrugem

Dona de Mim – IZA

Jenifer – Gabriel Diniz

Péssimo Negócio – Dilsinho

Todo Mundo vai Sofrer – Marília Mendonça

Fiat Argo Experimente:

Duda Beat

Jão

Lagum

Malía

Vitão

Show do ano:

BaianaSystem

Gusttavo Lima

Marília Mendonça

Thiaguinho

Tribalistas

Grupo do ano:

Atitude 67

BaianaSystem

Melim

Sorriso Maroto

Turma do Pagode

Música Chiclete do ano:

Atrasadinha – Felipe Araújo part. Ferrugem

Bola Rebola – Anitta, Tropkillaz e J. Balvin part. MC Zaac

Jenifer – Gabriel Diniz

Medley da Gaiola – MC Kevin o Chris e Dennis

Onda Diferente – Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg part. Papatinho

Dupla do ano:

Anavitória

Jorge & Mateus

Matheus & Kauan

Simone & Simaria

Zé Neto & Cristiano

Clipe TVZ do ano:

Amor Bandido – Lexa e MC Kekel

Bem Pior Que Eu – Marília Mendonça

Garupa  – Luísa Sonza, Pabllo Vittar

Terremoto – Anitta & Kevinho

Vingança – Luan Santana ft Mc Kekel