“Mansão ecológica” de Gwyneth Paltrow é revelada após sete anos de construção e detalhes impressionam; veja fotos

A atriz transformou a propriedade em uma grande “máquina ecológica”

ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline

Após sete anos de construção, a gigantesca “mansão ecológica” de Gwyneth Paltrow e Brad Falchuk em Montecito, na Califórnia, parece ter sido finalmente concluída. Imagens divulgadas pelo Daily Mail revelaram detalhes da propriedade, que foi adquirida pela dupla em 2016, por US$ 4,9 milhões (aproximadamente R$23 milhões).

A mega mansão, que possui cerca de 1300 m², passou por obras extensas desde sua aquisição. Entre os cômodos que precisavam de muito trabalho estavam quatro quartos e quatro banheiros já construídos. Eles também foram ampliados.

Segundo o veículo, ao longo dos últimos sete anos, o imóvel teve cerca de 60 painéis solares instalados para transformar o espaço em uma casa funcional e ecológica. Além disso, todo o paisagismo em torno da propriedade foi repaginado, para incluir mais árvores na vegetação, e aumentar a privacidade do casal. Clique aqui para conferir as fotos.

Em 2021, apenas a grama ao redor da piscina olímpica recém-construída foi atualizada, para incluir arbustos e árvores, bem como um caminho de pedra. No entanto, nos meses recentes, o paisagismo ao longo da calçada e ao redor da segunda casa – a primeira é posicionada em frente à enorme piscina e a segunda em frente ao caminho de pedra – também foi replantado.

Além de contar com uma série de amenidades dignas de um hotel, os imóveis são cercados por jardins verdejantes “inspirados pelas obras de Monet” e têm também vista para o oceano. A casa foi descrita como um “paraíso escondido” por um corretor de imóveis, que teve a oportunidade de visitar o local.

[A mansão] foi projetada para alguém que nunca quer sair de casa”, revelou Brett Buschbom. “Eu passei por esta casa e uma hora depois estou saindo tipo: ‘Uau’. Todo o andar de baixo parecia um resort com sauna a vapor, sala de massagem, sauna, jacuzzi, bar completo, fliperama e uma das adegas mais incríveis e isso era apenas o porão”, detalhou ele.

Gwyneth Paltrow e Brad Falchuk se casaram em 2018. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

A grandiosidade da propriedade, no entanto, causou uma série de problemas para os vizinhos de Gwyneth – entre eles nomes bem conhecidos do público como Adam Levine e Behati Prinsloo, o casal real Meghan Markle e príncipe Harry, bem como Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres.

De acordo com o Daily Mail, em 2016, Gwyneth comprou as duas propriedades vizinhas no distrito e foi liberada pela prefeitura de Los Angeles para construir uma nova mansão em ambos os locais. Na época, um de seus vizinhos falou com a Page Six anonimamente e reclamou que a nova construção era “muito grande, muito alta e incompatível com as casas adjacentes, e bloqueava as vistas”.

Gwyneth, que também possui casas em Nova York e Londres, deixou os vizinhos furiosos com os planos para a mansão, que mudaram várias vezes. Mesmo com o rebaixamento de 2,5 metros na estrutura, os colegas de bairro continuaram alegando que a casa é “alta demais” em comparação com outros imóveis.

Continua depois da Publicidade

Decoração luxuosa

Em entrevista à Architectural Digest, Paltrow revelou que o design interior foi feito com seus colaboradores de longa data, Robin Standefer e Stephen Alesch, do escritório de arquitetura Roman and Williams, bem como com a amiga Brigette Romanek. O intuito era “projetar a casa dos seus sonhos do zero”.

Para a decor da casa em Montecito, Gwyneth optou pelos estilos contemporâneo e clássico, apostando numa paleta de cores neutras, com tons de branco, bege e cinza dominando as paredes, pisos e móveis. A atriz afirmou que a abordagem minimalista “permite que as características arquitetônicas da casa e a coleção de arte cuidadosamente selecionada sejam o centro das atenções”.

A entrada da casa é enfeitada por uma lareira do século XVIII e o piso de pedra reaproveitado do Chateau Domingue, além de uma peça do ceramista Akiko Hirai, que adorna a mesa central. A dona da Goop contou que é possível encontrar, em toda a casa, uma mistura de móveis modernos e vintage e elementos personalizados que adicionam um “toque único” ao espaço.

A sala de estar, por exemplo, reúne uma impressionante lareira de mármore, um sofá macio em forma de L e uma coleção de pinturas abstratas que trazem um pouco de cor à sala neutra. A área de jantar, por sua vez, apresenta uma gigante mesa de madeira cercada por elegantes cadeiras de couro. Espia só o tour completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques