A Fazenda 11: Lucas Viana acusa Hariany de deboche, desrespeito e a alfineta por trair o namorado com ele; Vencedor rebate críticas de abuso psicológico: “Onde que teve?” – Assista!

A Live de “A Fazenda 11” com os finalistas do reality show foi bastante intensa… para dizer o mínimo. Na tarde desta sexta-feira (13), Hariany Almeida, Diego Grossi e Lucas Viana bateram um papo ao vivo com o apresentador Lucas Salles, a ex-peoa Nadja Pessoa e Dani Bavoso sobre o período que passaram confinados e as tretas dentro do programa. No entanto, o assunto que mais chamou atenção foi o relacionamento conturbado entre Lucas e Hari… e deu pano pra manga, viu?

“Entrei com o intuito de mostrar quem é o Lucas de verdade”, disse o vencedor em sua parte da transmissão ao vivo, da qual participou sozinho. De acordo com o ex-peão, ele “não entrou bem preparado” perto de outros participantes, que disse terem “assessoria”. “Entrei de coração mesmo, corpo e alma”, explicou, ao justificar porque tinha ameaçado sair do reality algumas vezes.

Já de início, Lucas fez referência ao assédio que Hariany sofreu de Phellipe Haagensen: “Não admito com mulher nenhuma essas coisas, quem dirá com alguém que eu já tava tendo um sentimento”. No entanto, o apresentador rebateu: “Lucas, isso é uma coisa meio irônica pra gente. Que bom que você pensa assim, é o mínimo que nós do gênero homem devemos pensar e defender, mas eu achei um pouco irônico”.

(Foto: Reprodução/YouTube)

A conversa prosseguiu por alguns minutos, mas em seguida voltou para o histórico do casal dentro do jogo, mostrando vezes em que os dois se desentenderam. Logo, Lucas criticou o comportamento de Hariany minutos antes, enquanto ela era entrevistada na live com Diego. “Eu tava ali fora e eu fiquei catatônico assistindo à live em relação à Hari, porque até desrespeitar a história do meu pai ela desrespeitou aqui dentro com vocês, ao falar que quando eu ficava mal, eu pegava a foto do meu pai. Zombou dessa situação, ainda mais ela que conhece a minha história”, acusou. E acrescentou: “Agora que estamos aqui fora, as pessoas mudam. E eu estou muito assustado. […] Pelo visto, alguma coisa estava errada nessa relação. As pessoas dizendo que ela deu o prêmio pra mim. Estou muito assustado”. 

Os apresentadores rapidamente disseram que não viram deboche da parte de Hariany. “O que ela comentou foi que ela se sentia muito mal quando vocês brigavam, você pegava a foto do seu pai e chorava”, explicou Salles.

Lucas voltou a reafirmar que estava chocado com o comportamento da namorada fora do programa, que não sabia se o relacionamento tinha futuro, e disse que Hariany estava lhe maltratando desde que saíram de “A Fazenda”. Salles pediu que ele desse exemplos. “A live foi feita há poucos minutos, você não viu?”, o vencedor rebateu.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Em outro momento, a live mostrou um vídeo em que o mineiro discutia com Hari dentro do programa, e o apresentador disse: “Como ser humano, eu preciso pelo menos criticar pelo meu ponto de vista a sua atitude com a Hari nesse momento [do video]. Porque visivelmente você estava encurralando, deixando ela sem saída. E isso a gente considera uma pressão psicológica. Infelizmente, você acabou tomando essa atitude”.

“Cara, onde que teve abuso?”, Lucas rebateu. Salles questionou se o ex-peão queria que eles exibissem de novo o vídeo. “Continua o vídeo por favor, dela chorando. Eu sabia lidar com a Hari, eu aceito sua crítica, porque é uma crítica visível, você tá vendo as coisas. Mas eu senti, eu olhava a Hari e sentia como ela tava querendo pedir desculpa e não conseguia, só que ela tava triste e eu falei: ‘Não sai daqui’. Porque eu queria acalmar ela”, justificou o modelo. E prosseguiu: “Por eu ser grande, a galera assusta. Por eu ser intenso a galera assusta. Mas ali eu sabia o que a Hari estava sentindo. Por que não continuou o vídeo? Mostra ela falando: “Toda vez c*** tudo, porque fui fazer essa brincadeira com você?’. Falei: ‘Eu te perdoo, tá tudo certo’.”

(Foto: Reprodução/YouTube)

O apresentador afirmou que Lucas não estava entendendo a situação. “Não estou falando do contexto, o contexto é totalmente discutível e relativo, você pode estar totalmente certo e ela pode estar totalmente certa. Mas vou falar da cena que a gente viu, que é uma coisa que representa, infelizmente, o abuso que muitas mulheres sofrem”, disse.

Outra pessoa que tentou explicar o peso da atitude de Lucas dentro do programa, ao encurralar Hariany, foi Nadja — que usou da própria experiência dentro do reality: “Inclusive, Lucas, eu sofri algo muito maior na Fazenda que eu participei. A pessoa me encurralou dessa forma, não deixava eu passar, isso me deixou transtornada, é um terror psicológico. Você não deixa ela [Hari] passar, não dá opção”. No entanto, o mineiro voltou a dizer que sentia que ela queria “continuar e pedir perdão”. 

“Eu não quero saber o contexto, porque é totalmente discutível, o que eu estou dizendo é da atitude que você tomou. Você não deixou ela sair e tomar um ar ou depois voltar, você simplesmente a pressionou, é um fato. Estamos falando de um vídeo, você é maior do que ela, do sexo oposto, você simplesmente deixou ela encurralada. Ela tentou sair e você a segurou pelo braço. Não estou falando que foi abuso sexual ou abuso de pressão, estou dizendo que de fato fez uma pressão psicológica”, afirmou Salles, que ainda perguntou por que o modelo não deixou a namorada ir embora. “Porque eu gosto dela e eu sentia aí que ela queria continuar, a gente vai ficar batendo na mesma tecla”, respondeu Lucas. Veja a live completa abaixo:

Outro momento que chamou atenção foi quando Lucas criticou o fato de Hariany se envolver com ele, mesmo fazendo uma promessa para Deus para ficar longe. “A menina faz uma promessa pra Deus e não consegue cumprir, quem dirá aqui fora”, disse, ao discutir a possibilidade do relacionamento continuar.

Salles imediatamente rebateu: “Pensa uma coisinha aqui comigo, ela fez uma promessa pra Deus pra não querer ficar com você, porque estava numa situação chata, ela vai lá e fica. Não é que ela descumpriu a palavra de Deus, Deus não está bravo com ela. Deus está com dó dela. ‘Coitada dessa menina, está sofrendo por amor'”. E acrescentou: “Mesmo ela falando que fez essa promessa, você ficou insistindo pra voltar. […] Você botou lenha e depois tirou o seu da reta”.

No entanto, o vencedor de “A Fazenda 11” continuou as críticas, chamando atenção para Hariany ter traído o namorado para se envolver com ele. “Primeiro foi o negócio do namorado, depois ela quebrou uma promessa”, enumerou. Pelo visto, a relação azedou mesmo, hein? Como contamos anteriormente, Hariany comentou mais cedo as chances dos dois permanecerem juntos no futuro. Relembre a resposta dela, clicando aqui.